O dia em que ele voltou

O dia em que ele voltou Penelope Ward

Resenhas - O dia em que ele voltou

Mara 17/02/2023

O dia em que ele voltou
Gavin e Raven se relacionam na juventude, e descobrem o primeiro amor, mesmo sendo de mundos diferentes. Algo acontece, e eles se distanciam acreditando que nunca mais se encontrariam . Até que 10 anos após estão frente a frente.

Luana Freiire 21/07/2022

RESENHA - O DIA EM QUE ELE VOLTOU
RESENHA - O DIA EM QUE ELE VOLTOU
NOTA: 5/5
PAGINAS: 320

Sabe aquele amor à primeira vista? Foi isso que senti nesse livro.

Raven tem apenas 20 anos e está trabalhando com sua mãe em uma mansão de um grande advogado, ela sabia que estava ali apenas para ajudar, mas ao conhecer Gavin acabou ficando encantada pelo rapaz.

Gavin tem 21 anos e está de férias antes de ir para a faculdade pois sua mãe já ditou seu futuro, ele será um grande advogado como o pai e precisa estar pronto para sua nova vida... E ao chegar em sua casa acaba conhecendo Raven.

Ela é tão diferente das pessoas que ele convive.
Ele é rico, mas não é o que Raven estava esperando pois ele é muito coração e no
momento ele só quer encontrar algo que o faça bem.
Duas pessoas completamente diferentes e que não tiveram as mesmas oportunidades
se encontram em um verão que não deveria ser tão diferente.

Gavin está apaixonado e com Raven não é diferente, mas a mãe de Gavin é uma pessoa que só se importa com ligações e dinheiro e jamais iria permitir que seu filho namorasse a filha da empregada.

É então que eles começam uma amizade que acaba se tornando muito mais até tudo acabar. Gavin acaba deixando tudo para trás com o coração partido e uma Raven tendo que lidar com suas escolhas.

Agora já se passaram dez anos e eles terão que se encontrar novamente pois o pai de Gavin está doente e Raven acabou sendo contratada  para cuidar dele.

Gavin jamais esperou encontra-la novamente, principalmente depois de tudo o que aconteceu.
Raven não estava pronta para lidar com suas escolhas.

Será que todos os sentimentos estão vivos? Será Que Raven irá conseguir enfrentar o único homem que amou?

Como eu disse, senti que esse livro é muito sobre amor à primeira vista, sobre duas pessoas que se encontraram no momento certo e que descobriram juntos o que é amar, mas que por seus mundos serem tão diferentes acabaram com uma interrupção abrupta do relacionamento e que cresceram separados.

Raven é uma mulher madura e que fala o que pensa, mas que tem medo de revelar seus sentimentos e Gavin é um cara com o coração de ouro, mas com medo de amar novamente e sofrer mais uma vez.

Vocês sabem que eu amo os livros da Penelope e com esse não foi diferente! Um livro sobre amar, sobre luto e classes diferentes que vai conquistar seu coração

site: @castelodeleitura

Jann Pinheiro 18/10/2022

Amor verdadeiro e Altruísmo em todas as suas nuances...
Uauuuuuuuuuuuu... Que Livro!!!
Penelope como sempre, nunca decepciona!!!
Todos os sentimentos que ela emprega para compor os personagens são tão intensos e verdadeiros que nos faz sentir como se estivesse bem no meio de um 'furacão de emoções'.
O livro aborda assuntos tão importantes, os quais muitas vezes as famílias preferem esconder da sociedade, trancando os seus 'esqueletos nos armários' ao invés de enfrentar os problemas de frente.
Em todos os livros que li da Penelope, sempre ocorreu a abordagem de alguma doença ou síndrome, sendo ela rara ou não. Mas desta vez, ela foi além do trivial... além da abordagem do alcoolismo, da demência senil e o câncer de mama, ela também chama atenção sobre o procedimento indicado e adotados por alguns profissionais da saúde como tratamento preventivo para as pessoas que tem a mutação no gene que pode desencadear o desenvolvimento do câncer de mama. É uma alerta para todas as mulheres, e ainda mais direto para aquelas que teve ou tem algum caso na família.
Mesmo sendo abordado tantos assuntos intensos, e alguns, podemos até dizer que 'pesados'.... Confesso que fiquei encantada com a dinâmica entre Gavin e Raven...
A paixão a primeira vista de Gavin ao conhecer Raven é lindo, puro e extremamente intenso.
Entretanto, nem tudo são 'rosas no paraíso'... E sempre tem que ter aquela bruxa má para atrapalhar o conto de fadas perfeito... E Aqui entre nós... tive muito momentos de raiva em relação a 'bruxa'... que mesmo depois de anos 'queimando no quintos dos inf3rnos'... ela ainda conseguiu atrapalhar a felicidade do nosso casal por um bom tempo.
Mas, depois de tanto tempo, após idas e vindas, a verdade foi revelada e as peças voltaram a ser devidamente encaixadas.
Ameiiiiiiii o livro, mesmo após tanto sofrimento... o final foi perfeito! Posso afirmar que fiquei com o coração quentinho e feliz por tudo ter dado certo.

Super recomendo a Leitura, vocês terão horas agradáveis de entretenimento... que nem irão ver o tempo passar.

site: https://www.amazon.com.br/dp/B0B548RNRX/?coliid=IZV6L7Q1BVJY9&colid=3RWJWBMHIDPF8&psc=0&ref_=gv_ov_lig_pi_dp

Fran 16/08/2022

Conheci o cara dos meus sonhos.
Infelizmente, ele era filho da minha chefe arrogante ? e completamente fora do meu alcance.
Mas Gavin era rebelde. Ele sabia que sua mãe o deserdaria se nos descobrisse; a seu ver, só precisávamos ter cuidado.
Ele nunca me tratou como sua mãe fazia ? como uma simples empregada.
Pelo contrário. Gavin me colocou em um pedestal e me amou com uma intensidade incomparável.

Foi um verão e tanto.
Até que tudo acabou ? de uma maneira horrível.

Eu não deveria ver Gavin nunca mais.
Isso não me impediu de pensar nele todos os dias por dez anos.
Eu sabia pouca coisa sobre sua vida agora, somente que ele era empresário e vivia a um oceano de distância.

Quando uma reviravolta do destino me fez voltar a trabalhar no lugar onde o nosso caso de amor teve início uma década antes, eu sabia que era apenas questão de tempo até vê-lo novamente.
Mas eu não estava preparada.
E se ele me odiasse?
E se estivesse apaixonado por outra pessoa agora?
Eu não estava preparada para tudo que desconhecia.

E, mais que tudo, eu não estava preparada para que hoje fosse o dia em que ele voltou.

Larissa.Borges 20/08/2022

Bom!
Não tem como um livro da Penélope ser ruim. Mesmo não sendo uma história muito aprofundada, a história corre muito bem, tem muitos diálogos, o que eu gosto muito e deixa a leitura mais fluida. Amei a história de Raven e Gavin. São maravilhosos juntos

Thais645 13/08/2023

Amei
Adorei o livro.
Como todos os outros da autora ??
História com aquele Q de, tempo nenhum apaga o amor verdadeiro

Rachel 10/10/2023

O livro em si é bem previsível, mas serve ao seu propósito de ser um romance rápido. Eu gostei de algumas coisas, mas confesso que foi difícil não abandonar o livro. Eu amo a autora, porém esse não foi um dos melhores dela.

Ane 05/09/2022

Os livros dessas autoras são sempre leves e bem escritos.
Adoro romances com passagens de tempo e desencontros.
Amei os personagens principais e a abordagem do Alzheimer, apesar de me incomodar um pouco chamar a doença de demência.
Fiquei encantada com Gavin ?

procuraselivros 09/09/2022

Resenha Ester Souza
Raven trabalha na casa de Gavin. Ele vem de uma família rica, ela e sua mãe trabalham para poder sobreviver.
Os dois tem vidas distantes, Gavin está indo para a faculdade, Raven quer se tornar Enfermeira.
Os dois acabam se conhecendo e desenvolvendo uma amizade, que no final acaba se tornando amor, porém não será fácil para os dois, inclusive por sua mãe e seu irmão, que não vão facilitar em nada as coisas.
Gavin e Raven até tentam ter um relacionamento escondido, porém por motivos de força maior e de proteção a terceiros, Raven decide terminar tudo.
Ele vai embora, estudar fora, ela dedica parte da sua vida para cuidar de sua mãe.
Dez anos depois, já formada ela começa a cuidar do seu antigo patrão, ou seja, o pai de Gavin.
Para poder ficar a par do estado de saúde de seu pai, Gavin resolve voltar para sua antiga casa e não espera encontrar seu pai sendo cuidado por seu amor jamais esquecido.
O reencontro é conturbado, mas a chama do amor jamais esquecido faz com que os dois resolvam o mal-entendido do passado.

Esse livro eu tinha abandonado, por não ter tempo e não ter me conquistado, com a minha nova rotina eu resolvi voltar a ler.
Até que é uma história gostosa de ler, não acabou sendo a minha favorita, pois eu achei bastante previsivel, eu acho que a autora poderia ter explorado mais os personagens, na minha opinião.
O romance desenvolve bem, um ponto positivo foi que a autora não ficou enrolando muito sobre a descoberta do real motivo da separação.

O livro está disponível na Amazon para compra no físico e e para aluguel do e-book no Kindle Unlimited.

Lu Bandeira 13/09/2022

Aquele clichê super leve e gostoso de se ler. Para mim foi uma leitura super rápida de se fazer.

Gostei da estória ter começado no presente, depois ter ido para o passado para explicar os acontecimentos e ter finalizado novamente no presente.

Apesar de algumas coisas terem acontecido de forma rápida, acredito que se tivesse sido mais desenvolvido, teria ficado cansativo e maçante.

Gostei e recomendo.

Li 12/03/2023

Riqueza e amor uma combinação no mínimo egoísta. Mas sempre o amor vai prevalecer qdo duas almas se encontram ......

Neth. 19/09/2022

Adorei
Foi difícil a decisão que Raven teve que tomar. Sofri por ela, pela mãe dela, pelo Gavin indiretamente, e de certa forma, pelos pais e irmão dele. Apesar de uns trechos tristes, é uma leitura leve e fluente.

E simplesmente adorei conhecer a estória de Raven e Gavin.