Missão 1 (Guarda Eterna #1)

Missão 1 (Guarda Eterna #1) Cristiane Dias

Resenhas - Missão 1

1 | 2 | 3 | 4

V3RSO 31/05/2023

PERFEITO E MARAVILHOSO?
Eu não sei se era para ser senti como se eu estivesse assistindo "SESSÃO DA TARDE" Para mim trouxe uma vibe de "E se fosse verdade" e "Ghost- Do outro lado da vida" e uma pitada de dorama. Eu amei cada pedacinho desse livros e vou fazer o outros dessa autora.

? A escrita é fluida e você nem vê que está lendo rápido por que você fica imersa com as palavras e os personagens e tudo naquele universo até você fica encantade com tudo que tá acontecendo e é incrível. Poderia virar uma adaptação muito boa

? Dok-ho um jovem estudante, trabalhador e um amor de pessoa, que ajuda qualquer um e que nem pensaria duas, três mil vezes em sacrificar a si mesmo pelas pessoas que ele mais ama.

? Um garoto que órfã que quer ser alguém na vida e virar um homem com futuro bom, mas a vida não é um mar de flores uma grande reviravolta acontece, Ele fazeria 19 aninhos, uns dias antes do seu aniversário o jovem sofre um acidente gravíssimo, quase morre. Eu o faz ficar em coma em um hospital.

? A alma do nosso mocinho está fora e do próprio corpo e vai em busca de como voltar para o seu corpo e agora envolvido com os seres que ele julgava, nosso garotinho terá que lutar por sua vida e quem sabe salvar o mundo e voltar para os seus amigos e para uma nova vida.

Maria15475 07/04/2023

Dak-ho é um jovem órfão, vive no orfanato, trabalha em um restaurante  e ajuda a vovó Ha-yun  uma senhora que vende comida em uma barraquinha no caminho do seu trabalho.
    Em uma tarde ao voltar do trabalho, ele salva a vovó de um atropelamento, nas isso o deixa em coma e aí começa a sua viagem pelo mundo espiritual até conseguir entender sua missão.

A escrita é fluída e envolvente,  o enredo bem escrito é inspirado em doramas e traz muito sobre as lendas coreanas, misturando mitos e um pouco de romance.

Mylena136 24/02/2023

Missão 1: um livro promissor
Dak-ho é um jovem órfão sul-coreano que está prestes a completar 19 anos – maioridade da Coreia do Sul –, fato que mais o preocupa do que o alegra. Ao atingir a idade adulta, ele não poderá mais ficar no orfanato e terá que procurar outro lugar para morar.

Ele é praticamente solitário, só possui um amigo – Do-yun –, a quem vive tentando endireitar e a vovó Ha-yun, que não é de fato sua vó, mas que o trata como um neto e por quem ele nutre um profundo carinho.

Dak-ho é um rapaz bom e trabalhador que não hesitaria em se sacrificar por quem ama, e é isso que o acaba envolvendo em um mundo com seres que ele nem acreditava que de fato fossem reais.

“Missão 1” tem uma temática muito promissora. A parte mitológica é bem apresentada e os personagens são interessantes. No entanto, acredito que a narrativa precisaria ter sido um pouco mais lapidada. Por vezes, a autora se demorou muito em descrições de cenários e sentimentos, o que fez com que ela vez ou outra me perdesse e eu tivesse que reler o parágrafo mais de uma vez. Acredito também que ela se estendeu muito em partes que, ao meu ver, não mereciam tanto destaque, e acelerou em momentos cruciais.

Porém, é uma obra que ainda me agradou bastante. Foi legal ler sobre algo que estou tão acostumada a ver. Então, estou curiosa pelo que me espera no segundo volume.

Ingrid454 10/01/2023

Missão 1 (Guarda Eterna #1) - Cristiane Dias
A narrativa é em terceira pessoa, em sua maior parte do ponto de vista do Dak-ho. Porém, mesmo assim temos uma visão mais ampla dos acontecimentos ao redor do nosso protagonista. A escrita da autora é leve, fluída e de fácil entendimento.

Dak-ho era um jovem órfão comum, lutando diariamente para sobreviver. Até que um único acidente muda a sua vida e o faz conhecer o outro mundo. Ele tem uma missão, no entanto, não tem a menor ideia de qual seja ou o motivo de estarem atrás dele. Cumprir a missão parece ser a única forma de resolver as coisas, que outra escolha ele teria?

Missão 1 é um livro de fantasia inspirado em mitologia coreana, animes com um toque de romance e bastante aventura. Eu amei demais a história e os personagens (principalmente certo Ceifeiro, não preciso dizer que Dak-ho já tinha meu coração) e quero conhecer cada vez mais deste universo. Este é o primeiro livro da série Guarda Eterna e sem a menor dúvida lerei todos os que vierem.

site: https://amoraescrita.wordpress.com/2023/01/10/resenha-missao-1-guarda-eterna-1-cristiane-dias/

Luellen 21/11/2022

muito bom
as lendas foram muito bem explicadas, você consegue entender bem a história. Achei um livro bem leve e rápido de ler, amei muito

Jully Divulga Livros 01/11/2022

@cadaenredoumcrush
Uma grata surpresa!!!! De início fiquei bem preocupada quando percebi que era um dorama, um gênero que nunca tinha lido... Depois começou a passear por lendas Coreanas e me senti muito perdida.... Mas por fim, mesmo ainda um pouco perdida, eu adorei e estou torcendo tanto pelo Tigre e pela Raposa juntos... Que vou ler o segundo!!!!

gigi20 29/09/2022

Bem fraquinho e sem sal
Não é um livro ruim mas tbm n é lá essas coisas, não consegui desenvolver apego com nenhum personagem e a história em si é bem sem sal. Ele é um fofo e tal mas tudo é bem sem graça, n sei se vou ler o próximo!

Alici 29/09/2022

Bom, muito bom. Me prendeu do início ao fim, e achei bem interessante todos o universo que a história é ambientada. Porém acho que tem muito potencial para melhorar e desenvolver mais os personagens. Ansiosa para ler a sequência dele :)

Iviny.Jordane 23/09/2022

Uma História Maravilhosa !
Sabe quando a gente começa uma leitura e com o passar dos capítulos você se prende ali e sua vontade é de ir descobrindo logo o que vai acontecer ? Então, é isso, a cada capítulo você fica imaginando, sofrendo com os personagens, torcendo pra tudo da certo no final. Eu amo leituras que me fazem imaginar cada cenário e cada personagem !! E esse livro é exatamente assim. Eu indico a leitura desse livro ! Terminei e estou indo ler o: Um Vampiro de Joseon ( da mesma escritora) ?

Bianchi 09/09/2022

Incrível
Um garoto simples que acha que tem uma vida normal em Seul, até o dia em que precisa salvar alguém da morte.
Ele entra em um mundo de mistérios, lendas e descobertas, onde não se pode voltar atrás.
Uma história incrível, bem contada, com personagens criativos e cativantes (principalmente o protagonista).
O protagonista é um amor e mesmo ele sendo muito ingênuo na maioria das vezes o mesmo é muito forte e determinado, ganhou meu coração.
A gumiho me fez ter vários sentimentos por ela durante a leitura, mas por fim acabei me apegando nela e gostando da raposa.
Uma fantasia bem trabalhada que te deixa presa do começo ao fim, uma escrita fluida e gostosa de se ler, com personagens marcantes, onde você os odeiam e os amam...
História incrível, gostei bastante de ter lido...

Ale 09/09/2022

Bom, mas tem potencial para melhorar...
Comecei a ler porque sempre me interessei muito por outras culturas e mitologias e atualmente estou consumindo bastante conteúdo coreano.

Apesar do tema interessante, da ideia legal e de apresentar bem a parte mitológica, a escrita e a história em si precisavam ser melhor lapidadas, mas não é que sejam ruins.

O defeito na minha opinião é estender demais partes desnecessárias e correr em partes que poderiam receber mais atenção.

Além disso, aquela dica de ?não fale, mostre? caberia muito bem à essa história, já que muitas vezes a autora acabou dizendo abertamente o que os personagens sentiam, quando poderia ter demonstrado por meios indiretos e apelado para a sensibilidade do leitor, o que ajudaria a criar um vínculo maior entre o leitor e os personagens.

Mariiy 09/09/2022

Amor da minha vida
Como descrever um livro que me deu tanta raiva e emoção ao mesmo tempo?
Esse livro me jogou em um mundo totalmente desconhecido, seres mágicos, bons e maus?
Personagens que você deseja conhecer a história a fundo.
Meu desejo foi entrar no livro e ver com meus próprios olhos aquilo que minha mente não conseguiu imaginar.

Suspirei, gritei, surtei? me rendi.
Viciei nesse livro e surtei muito quando acabou.

Bianca 29/08/2022

Ah eu gostei muito do livro

Foi uma ótima leitura, bem divertida e gostei muito de ver o amadurecimento do personagem principal.

Gostei muito do mistério/suspense do livro, das partes sobrenaturais e amei conhecer mais sobre a cultura e a mitologia coreana, achei tudo bem construído e fluido.

De verdade amei a leitura, fiquei bem imersa nela e li bem rápido ??

1 | 2 | 3 | 4