Uma Esperança Dividida

Uma Esperança Dividida Alyssa Cole

Resenhas - Uma esperança dividida

1 | 2 | 3 | 4

Kelli 16/03/2022

Posso dizer que já virei fã de Alyssa Cole, DEFINITIVAMENTE.
Que história?! Diferente de tudo que temos por aí. Na verdade, mas um livro incrível dessa série mais do que necessária. E que precisa muito ser lida.
Marlie e Ewan me emocionaram com suas histórias. E já têm um lugar especial no meu coração. 5 estrelas e já ansiosa pela história do Daniel.
Recomendo:)
Jana de Oliveira 16/03/2022minha estante
Amiga nem li , mas com essa capa já coloquei na lista ??

Kelli 16/03/2022minha estante
Jana, é uma série. O primeiro livro se chama "Uma união extraordinária" e é incrível tbm. Recomendo a leitura de ambos. :)

Kelli 16/03/2022minha estante
Casais diferentes mas ambos ambientados durante a guerra civil americana.

Jana de Oliveira 16/03/2022minha estante
Amiga amei , vou caçar aqui e por na lista . Sério a sinopse super me conquistou

Bia Brasil 25/12/2021

A autora leva esse livro de uma forma tão fluida quanto o primeiro e, com certeza, quem gostou do primeiro vai gostar do segundo.

Eu senti que, nesse livro, a história foca muito mais nas histórias do casal protagonista do que o primeiro - que eu sentia que abordava muito mais a questão da guerra em si.

Marlie e Ewan são bem diferentes de Malcom e Elle, mas irão te conquistar também!

Recomendo!
Katia 22/02/2022minha estante
Qual é o nome primeiro livro?

Katia 22/02/2022minha estante
Acho que nunca li nada dessa autora. Li a resenha e me interessei.

Bia Brasil 22/02/2022minha estante
O primeiro é "Uma união extraordinária"!

Katia 22/02/2022minha estante
Muito obrigada. Acabei de terminar "O segredo do conde".

Katia 22/02/2022minha estante
Sairei em busca desse novo título.

Lizzy 13/03/2022

Adorei esse livro! Foi muito gratificante ler uma narrativa que aborda a escravidão sob um olhar limpo, sem extremos, sob uma ótica incomum, tudo bem contextualizado, em plena Guerra Civil Americana. A heroína é uma belíssima mulher mestiça, com olhos bicolores, extremamente inteligente, uma verdadeira cientista da natureza, pois conhecia o poder da cura através plantas medicinais, seu objeto de estudo e devoção. Uma mulher livre que se vê diante da necessidade de fugir de tudo o que lhe era conhecido para assim salvar a sua vida e com isso encontra o seu propósito ao lado de Ewan, um soldado da União em fuga. Eu amei a reconstrução da época e o romance não é menos recompensador, foi lindo de ver o amor nascer entre Marlie e Ewan.❤❤❤❤❤ O final foi um pouco apressado, mesmo assim me envolveu completamente.

Karina Q. Belin 20/03/2022

Para quem gosta de romances de época e retratando mulheres fortes, não pode deixar de ler esse livro! O 2° livro da série não deixou a desejar e vai te prendendo a cada página!

Isabela 29/12/2022

Livro incrível!
Eu amei o livro!
No entanto, ainda assim curti mais o primeiro livro da série.

O casal embora bem construído e complexos, um cenário incrível, não me cativou tanto. Para mim, a leitura fluiu depois da metade do livro. É uma história arrebatadora!

No geral eu recomendo muito a leitura. Ansiosa para conhecer a história do Daniel e rever Elle.

My 30/01/2022

A leitura não me prendeu...
Não curti tanta a historia quanto a do primeiro livro. Acabei em muitos momentos recorrendo a leitura dinâmica. Finalizei a leitura na expectativa de acabar logo para poder pegar outro livro para ler.
Rafael Kerr 30/01/2022minha estante

My 31/01/2022minha estante
Oi! Como posso te ajudar?

Rafael Kerr 31/01/2022minha estante
Oi. Pode me seguir por aqui! E principalmente lá no Instagram! Se conhecer amigos que gostem do tema indique o livro para eles e peça para seguirem tb! E por fim se vc mesma gostar do tema compre o livro ou o e-book!! O rígido pela atenção!

accrezende 12/02/2022minha estante
Também gostei mais do primeiro livro.

accrezende 12/02/2022

Leitura riquíssima
Diferente do primeiro livro, nesse eu demorei um pouco mais para engrenar na leitura. Porém, isso não diminui a importância da obra. A autora conseguiu trazer aspectos da guerra em meio ao romance de Marlie e Ewan. É um casal diferente, mas encantador.
Destaque para esse gênero da literatura que me ganhou. Romance de época histórico.
Recomendo.

Sabrina758 12/03/2022

Amei!!
Que livro lindo? eu amei! Segundo livro que leio com um clube de leitura e foi incrível a experiência.
Eu amei a escrita da autora e a leitura foi super leve.

Natalie 13/10/2022

Ainda Melhor que o Primeiro!
Tentarei ser breve pq estou morrendo de sono e não dormi para terminar o livro, e daqui a algumas horas tenho minha mudança de apt para fazer, ai Jesus kkkk enfim!
Amei o livro, o primeiro foi ótimo, adorei, mas esse foi imensamente melhor. O romance do casal foi construído de forma mais lenta, mais "real" e com uma melhor base. Você tem mais momentos deles juntos, momentos de verdade, de conversa, ou só sofrendo por estarem fugindo mesmo kkk diferente do outro livro que teve mais cenas quentes do que uma base para o amor deles. Por isso gostei muito mais desse, a base para o romance deles foi mais concreta. Amei a Marlie também, senti uma profundidade nela que não senti na mocinha do primeiro livro, amei o Ewan também, amei tudo kkkk repito a mesma opinião da minha resenha do primeiro livro, a escrita da Alyssa, não é muito o meu tipo, não sei explicar, só é mais lenta, não é ruim, de forma alguma, só não to muito acostumada. Nem de longe é tão lenta como a do primeiro livro, outro ponto positivo para esse segundo kkkk a única coisa que eu queria era algumas páginas a mais no final, queria sentir mais do gostinho do final feliz deles, mas tudo bem!
Estou louca para o próximo, quero conhecer o Daniel melhor e finalmente ver o seu final feliz.
bruno 13/10/2022minha estante
To pra ler esse tbm :)

Natalie 13/10/2022minha estante
Vc vai gostar!!!

Paula 05/03/2022

Não considero este livro um romance de época, mas sim um romance histórico, pois em que pese os personagens sejam fictícios, trata de fatos históricos ocorridos durante a guerra de secessão. Gosto da pesquisa por trás da escrita da autora, gosto da maneira como ela escolhe as palavras, tendo cuidado para não cair nos vocábulos racistas. Gostei ainda mais deste casal... Marlie e Ewan são extremamente cativantes e racionais, o que é bastante incomum em romances. Por isso recomendo a leitura e aguardo pelo próximo volume da Liga da Lealdade.

Larissa.Neres 10/03/2022

Esse livro merece todas as estrelas possíveis, é perfeito. Agora quero ler tudo que essa mulher maravilhosa escrever, nunca vi a minha pele ser representada em um romance de época, foi a experiência mais incrível da minha vida!!!

Tamara 22/01/2022

Liga da Lealdade segue sendo uma série de muitos altos e Alyssa Cole segue me deixando boba de felicidade a cada livro finalizado

Uma Esperança Dividida se aprofundou mais no relacionamento amoroso do que sobre A Guerra de Secessão, diferente do livro anterior, o que não deixou a história mais suave, justamente o contrário, foi angustiante conhecer Marlie Lynch e Ewan McCall, foi angustiante ver as dificuldades implicadas na aproximação e na confiança que surgiu.

No final, o coração fica quentinho, valeu a pena

Elizabeth 18/10/2023

O pano de fundo desse romance é a Guerra da sucessão.
Os personagens são bem desenvolvidos, escrita fluida, livro fácil de ler. Mas é também um livro que levanta questões importantes sobre o racismo.

@lendosonhando 20/02/2022

Uma história mais densa que focou mais nos aspectos internos dos personagens e menos no romance.
Gostei do casal, gostei da história mesmo que o final tenha sido abrupto

Má Powzum- @entrelinhaslivros 13/02/2022

Uma série cheia de representatividade!
Estou apaixonada por essa série! Esse volume inicia um pouco mais lento e um pouco confuso, afinal não entendemos direito ainda porque Ewan está preso, o que ele fez ou faz, mas conforme a história avança vamos conseguindo conectar os pontos e entender o que está rolando.

Eu amei o nosso casal! Isso porque eles são fortes, ambos possuem traumas e questões pessoais a serem superadas, mas eles possuem amor pelo conhecimento. Ewan é um leitor voraz, que ama filosofia e sempre se guia por grandes pensadores gregos. Já Marlie é uma grande cientista da sua época, leitora voraz sobre o estudo de plantas, ervas medicinais e uma grande curandeira.

A pesquisa histórica feita pela autora é fenomenal, nos fazendo entrar no cenário e contexto do que foi A Guerra Civil americana, um conflito que eu pessoalmente sabia muito pouco. Alyssa não romantiza nada, é tudo muito verossímil, com personagens muito reais. Marlie em especifico nos mostra a luta e o sofrimento de uma pessoa preta neste conflito, mesmo sendo liberta ela vive sobre a atmosfera do medo e da insegurança. Ewan e Marlie formam um casal lindo, que se entende e se apoia.

1 | 2 | 3 | 4