Antes que o café esfrie

Antes que o café esfrie Toshikazu Kawaguchi

Resenhas - ANTES QUE O CAFÉ ESFRIE

vit 04/06/2024

Histórias lindas e emocionantes de grandes amores, amizades, familiares? esse livro é especial porque conseguimos nos identificar com os sentimentos das personagens. A escrita no começo achei um pouco mais ?ríspida?, mas logo me acostumei e entendi o ritmo do autor.
Dou quatro estrelas, porque queria mais tempo em cada uma das histórias, especialmente na última - que é muito especial, mas achei que foi contada de forma mto corrida.

Rafa 04/06/2024

O tempo e suas ondas
Antes que o café esfrie é um livro que toca seu coração. Sua premissa, extremamente, regrada faz com que não nos preocupemos com as questões físicas da viagem no tempo mas com as questões humanas.
A imutabilidade do tempo não tem força suficiente para impedir que nossos corações mudem.
Um livro leve, bonito e suficiente tal qual uma xícara de café

Leidiane Souza 04/06/2024

O livro conta 4 histórias que se entrelaçam e tem viagem ao passado. Só que há regras que devem ser seguidas antes da viagem.
Algumas partes do livro me emocionaram, me senti presa a história.

Thalia.Mocinho 03/06/2024

Muito bom, são 4 histórias que te fazem pensar e refletir, um livro rápido de ler e as histórias prendem bastante.

Luh 03/06/2024

Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa mds esse livro explodiu minha cabeca

Mariana 03/06/2024

Gostei muito da ambientação, dos personagens e de algumas histórias, apesar de sofridas. senti falta de mais explicações e vi que tem continuação (talvez mais histórias) mas não me animo pra ler

Isabella.Magossi 03/06/2024

Eu gostei muito da história, quando comecei não sabia que era um livro de um escritor japones e tenho gostado muito dessa literatura
Acho que tirei varias coisas legais do livro
rkvmaya 03/06/2024minha estante
ele é muito gostosinho de ler ?

Carol 02/06/2024

Várias histórias acontecem dentro de uma mesma cafeteria, que promete uma viagem no tempo. Algumas reflexões legais sobre a vida e o tempo, mas não me prendeu muito.

Analú Oliveira 02/06/2024

Não entendi.
Essa leitura não me pegou, foi bem tediosa e maçante, mesmo a escrita sendo boa, estava esperando por mais. Acho que talvez não era o momento ou o livro não combinou comigo mesmo.

Lilian 02/06/2024

Todas as saudades voltam
Antes que o café esfrie é um livro que demorei para embalar, mas insisti porque a ideia central me pareceu muito interessante. E é. As histórias vão se tornando mais intensas e mais próximas e no final, ficamos nos imaginando vivendo mais uma oportunidade, mesmo rápida, com as nossas saudades.
Achei que o livro que traz reflexões importantes, só achei o final muito corrido, mas de qualquer forma, amei!

Laryssa64 02/06/2024

Lindo.
O livro é bom, a escrita faz a leitura ser tranquila, as histórias são interessantes, mas confesso que só me prendeu na última. (Talvez não era o momento certo pra eu ler o livro, acredito nisso)
Consegui tirar lições maravilhosas através da leitura dele, a gente precisa mesmo aproveitar as oportunidades que temos pra expressar e falar o que sentimos, pq talvez seja a última vez.
Recomendo, o livro é ótimo.

Nêssa 02/06/2024

Beba o café antes que ele esfrie
Todos que me recomendaram o livro disseram que eu iria chorar, não cheguei a chorar, mas me emocionei junto com os personagens.
Gostaria de saber se Fumiko teve a oportunidade de reatar seu namoro (mas imagino que o rapaz ajudando no café do futuro seja ele).
É interessante saber que mesmo a viagem no tempo não podendo interferir na linha da vida, os personagens sempre acabaram modificando sua ótica do presente e mudando de vida, mesmo que em pequenabs atitudes.
É uma boa leitura, vale a pena embarcar.

Thais Negrão 02/06/2024

"O presente não muda"
"Para que serve a cadeira então?"
O que aconteceu não se pode mudar, o que importa é a forma em que pensamos e agimos daqui pra frente!

marinn.zy 02/06/2024

Distante
Eu adorei esse livro, todos dos temas que ele trata são interessantes e são profundos de certa forma, mas eu não tive o impacto esperado pelo livro pois eu sinto que a linguagem formal tanto linguisticamente quanto fisicamente me afastou um pouco da obra. Sinto que uma linguagem mais crua pudesse deixar o livro melhor e mais impactante, mas no geral, eu gostei muito, mesmo tendo me sentido tão distante dos problemas da obra.