Não Nasci Para Agradar

Não Nasci Para Agradar Michelle Quach

Resenhas - Não Nasci Para Agradar

VitAria.Matuno 05/06/2024

Ler esse livro foi como ver um dorama escrito, e eu amei cada página. Confesso que no começo me incomodei com o feminismo sendo expresso de maneira tão extrema, mas eu entendi que a reflexão que o livro faz é muito mais profunda que isso. Tudo bem se apaixonar por um garoto que é a "cara do patriarcado" sendo feminista? Isso não fere seus ideais?
Esse livro é um romance excepcional que traz assuntos importantes, além de abordar os relacionamentos românticos e amistosos.

Luiza 31/05/2024

Não nasci Lara agradar
Amei a leitura, a autora falou que os personagens não eram muito legais, mas eu achei os personagens incríveis.
A Eliza vai amadurecendo ao decorrer do livro e vai percebendo que ser feminista não é a coisa mais importante da sua vida.
A história é viciante e você não vai querer mais parar de ler.??

Estela104 27/05/2024

JORNAL
"Porque todos amam uma mulher de atitude até ela tentar dizer o que você deve fazer"

Eu esperava bem menos desse livro e me surpreendi que no final eu gostei MUITO.

Mesmo que os personagens certas horas tinham ações questionáveis e agiam de forma pirada demais, continuava gostando do livro.

Uma coisa que realmente achei engraçado é que o Len parece gostar da Eliza desde começo do livro, talvez seja o charme dele, mas parecia muito que ele tinha algo ali dentro, além que eles juntos dão um ótimo nome pra shipp, a feminista e o patriarcado, amo.

Isabela354 20/05/2024

Faz quase dois anos que li esse livro, então não lembro de tantos detalhes, mas esse livro foi um dos meus primeiros, por isso eu tenho um apego emocional nele. Lembro de ter achado muitooo bom e de ter ficado completamente apaixonada pelo Len. Forced proximity com enimes tô lovers, e um romance bem levinho. E também amei muito ver o amadurecimento da protagonista, pq no começo ela era bemm chatinha (clichê)

Vanessa 20/05/2024

Comédia romântica + feminimo
Confesso que me surpreendi positivamente com esse livro, ele tem o romance principal se desenvolvendo mas ele trata muito mais sobre como a sociedade julga de formas bem diferentes o comportamento da mulher e o do homem.
De uma maneira leve, a escritora consegue abordar temas complexos, trata de uma forma bonita a questão da sororidade entre outras, só achei que a relação com as mulheres da família da Eliza poderiam ser mais bem desenvolvidas, fala muito do feminismo mas as questões com as mulheres da casa são muito mal resolvidas ou trabalhadas.

Isabela354 14/05/2024

Cornetteira
"Este livro contém uma personagem não tão agradável." Me identifiquei totalmente com ela.

O livro não é como eu esperava de uma forma MUITO boa. Não esperava que o que aconteceu fosse acontecer. Simplismente virou um dos meus favoritos. Li super rápido. Uma leitura muito boa que não fica tediosa em nenhuma parte. Recomendo para quem está começando a ler romances principalmente os clichês??
Vou sentir falta dos personagens.

Eduardo1942 12/05/2024

Uma patada mansa na cara do patriarcado?
Resumindo esse livro... "Nós somos irmãxxx, nós somos amigaxxx, somos mulherexxxs"?
Simplesmente perfeito, eu amei, e por algum motivo é muito legal acompanhar uma protagonista chata skskskkaka, só leiam, não vão se arrepender
A autora soube trazer o feminismo de uma forma que nn endemoniza os homens?, sendo assim, todos conseguem entender a mensagem, e normalmente eu não fico bobo com romance, mas esse eu fiquei bestinha skkskaka?
Só leiam, pliss!!!

Maria Luksys 12/05/2024

Eu gostei ???
Muito fofo e conscientizador kakskskkskskak AMO ROMANCE, a protagonista é bem tímida mas bem ativista, o inimigo dela vira o paquera, ela vai percebendo ao longo da história como rivalidade feminina é ruim e como não se deve julgar as mulheres pelas escolhas que elas fazem nem aceitar estereótipos, em um enemies to lovers ADORÁVEL ? falando o mais genérico possível pra não dar tanto spoiler. Vale a pena ???

Fernanda.Crotti 11/05/2024

Não é para mim
Quando comecei esse livro percebi que talvez ele não fizesse meu estilo. Dito e feito. Ele não é um livro ruim, possui personagens cativantes e uma trama legal (super bacana para a faixa de 15 anos)... a verdade é que romance não é pra mim ?

Cansades de Atena Reading Club 04/05/2024

Um livro para refletir sobre o feminismo
Neste livro temos Elisa, uma protagonista de convicções firmes e está determinada a seguir seu caminho sem concessões. Confia em suas habilidades e acredita que o sucesso virá se ela for competente no que faz. Ao concorrer à posição de editora-chefe do clube de jornalismo da escola, ela está confiante de que conquistará a vaga, sem se intimidar com o candidato de última última hora, um rapaz que entrou recentemente no jornal da escola.

No entanto, as coisas não saem como ela planejara, levando-a a atribuir o resultado ao patriarcado. Sua visão é clara e ela não está ali para agradar ninguém. Consciente de que, apesar de seus princípios sólidos e sua experiência, a sociedade muitas vezes é tendenciosa contra mulheres como ela, Elisa se vê desafiada a lutar por seus direitos, mostrando que seu oponente não merece a posição apenas por ser homem.

À medida que a trama se desenrola, Elisa e seu oponente acabam se aproximando de maneira inesperada, desencadeando uma série de reflexões internas na protagonista. A aproximação, embora não planejada, revela-se reveladora, levando Elisa a enxergar seu oponente sob uma nova luz e a desenvolver uma afinidade por ele.

Embora algumas ações tanto de Elisa quanto de seu oponente tenham sido diferentes do esperado, essas experiências são necessárias para o amadureximento dos personagens. O livro oferece uma visão simples e direta das complexidades da sociedade, especialmente em relação ao feminismo e à pressão para se conformar às expectativas. Elisa se destaca ao persistir em seus princípios, inspirando ao longo da narrativa.

Infelizmente gostaríamos de um foco maior em personagens que mereciam destaque como Winona e também uma construção melhor de cenas de climax, todavia as cenas foram amarradas trazendo um fim apropriado.

Com uma boa representatividade asiática e com um romance juvenil que complementa a trama principal, o livro é uma leitura envolvente e rápida, que aborda questões importantes com sensibilidade e clareza.

- Cansades de Atena Reading Club

Se você é um filho perdido de Atena, ou apenas um jovem leitor apaixonado e gostaria de participar de um clube do livro virtual. As portas do Partenon estão abertas pra você! Junte-se a nós e estimule o seu hábito de leitura! Basta nos contatar aqui no skoob ou entrar no grupo por meio do link!

Naykelry 03/05/2024

Achei razoável, mas teria como melhorar
O livro conta a história de Eliza, uma garota de família asiática que é muito séria e extremamente "certinha". Em contra partida temos Len, ele tem parte da família asiática, mas é bobo, às vezes meio babaca e não é tão bom em cálculo quanto Eliza. Ela quer ser editora chefe do corneta, mas ele ganha e ela escreve um artigo falando sobre a misoginia da instituição, já que ela era bem mais qualificada e mesmo assim perdeu. Alguém vê essa matéria, posta para toda a escola e, com isso, começa um grande "jogo" de feminismo vs misoginia.
No geral a história não me pegou, ela tem temáticas importantes que DEVEM ser compartilhadas, mas acho que esse não foi o melhor jeito. O livro pode até ser bem escrito, mas todos os personagens me irritaram em algum momento, os desenvolvimentos foram superficiais e esse casal realmente não me pegou, não tem nem um pouco de química. Eu recomendaria pelas temáticas abordadas, mas existem outros livros bem melhores pra quem quer passar o tempo com um romance clichê.

Bruna3810 03/05/2024

Gostei, mas n achei tudo aquilo
é uma leitura q rende bastante, porém eu acho q a autora tinha uma proposta muito boa e n entregou tanto assim!

Clara Pinheiro 02/05/2024

ELISA QUAN CASA CMG!!!
Eu amo este livro! Um romance muito bom!

Para ser sincera, o foco do livro não é romance! É sim o patriarcado, como é falado desde a sua sinopse! O feminismo no livro é retratado de um jeito muito bom, já que estamos falando de um âmbito escolar!
Gostei bastante da protagonista, acho que ela tem um personalidade, gostei dos seus propósitos e não achei ela uma maluca!

O romance em si, gostei! Achei os dois fofos!