Primeiro eu precisei morrer

Primeiro eu precisei morrer Vica

Resenhas - Primeiro eu precisei morrer

Hannah Monise 15/03/2024

Uma conversão por inteiro
Acompanho a Vica provavelmente desde 2021, já cristã, bem posicionada, e claramente serva do Senhor Jesus. Li este livro no mesmo dia em que ela o lançou e também o reli em sua segunda edição.

Neste livro, Vitoria Dozzo conta a história de sua conversão e como pensava antes dela a cerca do feminismo, machismo, submissão, pureza, política e várias outras coisas. Ela é uma pessoa firme na fé, que estuda a Bíblia, sobre o que deseja saber, e que se expõe aqui abertamente. É lindo ver quem a Vica é hoje, uma mulher que serve ao Senhor com todo o seu coração, erros e falhas.

É um livro lindo! E quem não é cristão não está preparado para entender o lado da nova Viva. Mas ainda bem que só o que importa é agradar e viver para Deus!

"Eu me esforçava para ser feliz.
Mas eu era triste.
Eu estava morta, e mortos não podem ser felizes."
(Página 9)

Mavis 20/09/2023

Lágrimas e sorrisos, é isso
Esse livro mexeu comigo de uma forma intensa. Me fez sentir vontade de chorar ou rir em inúmeros momentos. As palavras falaram muito ao meu interior. Que eu seja como a mulher de provérbios 31, amém.

alícia 09/07/2023

Ler esse livro é como rever a minha história e rever aquilo que somente Uma pessoa é capaz de fazer.

um livro completo que aborda dos pontos mais delicados possíveis de uma forma leve e verdadeira. a Vica tem uma sensibilidade gigante ao descrever as verdades do evangelho. recomendo para TODAS!

Heloisa198 25/04/2023

No caminho?
Minha primeira releitura do ano, e acho que não escolhi momento mais certo para ler esse livro do que esse. O que dizer dessa leitura, afinal? Já li esse livro há 10 meses mas assim que abri, senti que era a primeira vez.

Abri e fechei o livro numa sentada só, e me vi olhando para mim mesma de anos atrás em cada relato que a Vitória contava sobre sua adolescência, toda aquela ilusão de liberdade e empoderamento. Quando se olha de fora nessa situação, se vemos como realmente somos: um poço de ideias e atitudes erradas.

Essa releitura me fez enxergar que podemos mudar de opiniões, mudar de lado e confiar que até que estamos no caminho certo, porque sinto que tenho muito a aprender! Fiquei muito curiosa em relação às leituras que ela indicou no fim do livro, e quero ler alguns livros sobre o assunto.

Recomendo, recomendo e recomendo!

Erika 09/04/2023

A vida com Ele é livre. Aproveite a jornada!
Tão lindo o testemunho da Vica e ver oo poder que Deus tem de transformar e perdoar! Senti e revivi o amor dEle em cada página desse livro.

milly169 16/01/2023

Confrontador.
Ao ler as resenhas, pude perceber claramente como esse não é um livro para qualquer um. Nele, a Vica compartilhar seu testemunho de vida com o Senhor (o qual tocou meu coração profundamente e me identifiquei em diversos pontos). Entretanto, não leia esse livro se não está preparada para ser confrontada com verdades sobre quem o Senhor é.
Vica fala de assuntos atuais com uma leveza e clareza muito boa, indico para toda cristã, principalmente para jovens ou novas na fé.
Obrigada pela coragem de andar na contramão desse mundo, Vica! ?

Fernanda.Coelho 15/01/2023

Primeiro eu precisei morrer
Esse livro conta um testemunho de vida de Vitória Dozzo , uma
jovem escritora que é apaixonada por moda.
Nesse a autora conta de como era sua vida antes de conhecer Jesus Cristo e de como sua mente ações e conduta estavam impregnadas com as coisas do mundo. E de como teve sua vida transformada após ter comprometimento com a palavra do Senhor.
Esse livro tem muitos pontos altos , muita orientação e direcionamento para quem busca estreitar seu relacionamento com Deus .
E lindo e emocionante quando ele diz que fez do seu quarto uma escola onde Deus fora seu professor , na busca por respostas que ela tanto procurava. Vale ressaltar que tem alguns pontos de vista que eu discordo, mas são pontos de vista que não são meus e como tal devem ser respeitados , porque afinal pensamos de forma diferente . Mais no geral e uma excelente leitura
? ? ? ?

Jercica Soares Pelegrini 02/01/2023

Raso, frustrante
Acompanho a autora no YouTube a anos,comprei o ebook quando ela lançou, achei um preço alto pra um ebook tão pequeno e péssimo de ler no kindle. Pra mim é um testemunho pessoal da autora, respeito isso mas tem coisas que ela fala com tanta propriedade sem nem saber do que tá falando, tendo como verdade absoluta apenas a opinião dela.
Jesus transforma, ele muda, ele é soberano e fiel, mas eu achei muito irresponsável da parte dela, principalmente em relação a política em um ano de eleição. Enfim.
Continuo acompanhando ela mas fiquei traumatizada com essa escrita tão pobre.bao sei se compraria outro livro.
Gabriele_ 27/04/2023minha estante
é serio que ela virou voto? deixei de acompanhar ela a muito tempo mas na época ela era #elenão...to chocada kkkk

Andressa 27/12/2022

Transformador com T maiúsculo
Quando abrimos nosso coração para Jesus, há uma ruptura entre quem nós éramos e quem somos (uma trajetória que nos leva a uma constante mudança, até sermos quem Ele nos chamou pra ser).

Primeiro eu precisei morrer vai a fundo nesse ponto, trazendo o testemunho de conversão da Vitoria, com todo o poder que só uma vida transformada por Jesus pode ter. Testemunhos trazem, aos que ouvem, esperança, encorajamento, alegria, arrependimento, cura, perspectiva, mas principalmente, glorificam o nome do Senhor, o Dono da obra. E esse livro me levou a isso e muito mais.

A escrita da autora é direta, cruamente sincera, se arriscando a explorar fatos tão pessoais da própria vida de uma maneira muito singular. De temas complexos como feminismo à seu preconceito com a Bíblia, cada capítulo faz parte de uma construção de quem ela é hoje e, também, de quem nos tornamos ao longo da leitura, à medida que somos ministrados pelo Espírito Santo com o seu testemunho.

Segue uma crescente emocionante.

Terminei o livro com uma vontade de fazer mais, de ir em direção ao meu chamado e não desperdiçar tempo em qualquer outra coisa que me limite a servir ao Senhor. Vontade de ir mais fundo com Ele. Uma lição de valor que me inspirou grandes mudanças.
"Quando eu escolho um desejo passageiro e desimportante, enquanto Deus sacode para mim um lindo vestido branco e imaculado, percebo que a luta continua sempre. Quando eu ainda quero dominar sobre a minha própria vida e sentar no trono do meu coração, ouço o Senhor docemente me chamando para perto e me lembrando que, enquanto eu estava sentada como rainha de mim, eu só me machuquei e feri todos ao meu redor. Quando Ele está no lugar dele ? o de Rei ?, percebo o impacto que uma vida tocada pelo seu agir causa por onde vai."

camilla 25/12/2022

história de conversão
a vica tem uma história de conversão um pouco parecida com a minha, eu lembro de acompanhar o conteúdo dela bem antes dela se converter e ver o trabalho do Espírito Santo em sua vida é muito bom! com certeza um testemunho muito importante para os dias de hoje.

Aschelley 04/10/2022

Um testemunho lindo
Foi um livro que eu me identifiquei muito, a história da Vica é muito bonita. Incrível ver como Deus atuou e mudou a história dela, que esse livro sirva de instrumento para outras vidas.

Ana Cássia 13/09/2022

Transformador
Esse livro me transformou por completo, eu que já achava estar preparada para tal leitura, ainda levei muitos tapas e Deus me revelou através das páginas o que preciso de fato melhorar em sua presença. É transformador esse livro, nos mostra como muita das vezes seguimos as massas, o fluxo do mundo e esquecemos da palavra de Cristo, a verdadeira palavra de valor. Toda menina e mulher cristã deveriam lê-lo.