Mo Dao Zu Shi: O Fundador da Cultivação Demoníaca

Mo Dao Zu Shi: O Fundador da Cultivação Demoníaca Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Mo Dao Zu Shi

Zizi 23/10/2023

Perfeitinhos
Mdzs foi a minha primeira novel, e a primeira história que me introduziu a todo esse mundo. Acho incrível como todas as informações se encaixam e no final tudo faz sentido. Apesar de ser uma releitura, os plots que acontecem ainda me abatem da mesma forma, como se fosse a primeira vez.

Wei Wuxian e a sua lerdeza ainda me deixam irritada como sempre, Lan Zhan e sua paciência extraordinária ainda me deixa abismada. Cara, eu amo essa história de todas as maneiras!!

Tatiana 20/10/2023

O que falar de Mo Dao Zu Shi? Ouço falar dessa obra desde acho 2018 e fiquei surpresa quando vi que ia ser traduzida aqui para o Brasil. Peguei para satisfazer a minha curiosidade e fiquei completamente apaixonada. Demorei para entender o enredo, os múltiplos nomes dos personagens me deixaram confusa. Mas depois que eu peguei o nome de todos, consegui entender o enredo e devorei os livros.
Wei Wuxian é um protagonista tão bom. Acho que é difícil não gostar dele imediatamente e a relação que ele tem com Lan WangJi é ótima! A química entre os dois e como ele se relacionam é sensacional.
Eu gostei muito de como a história é contada. Os eventos do passado são apresentados aos poucos e apenas com informações suficientes para você entender o presente. Muita coisa não fica explícita e deixa um pouco para a imaginação do leitor e para você inferir.

Ash linx 17/10/2023

Eu nunca fiquei tão vidrado em um livro como esse, eu já assisti o Dorama e simplesmente amei, então resolvi comprar a novel, eu já sabia que seria bom mas nunca imaginei que seria assim, a história é muito bem desenvolvida e te deixa instigado a continuar, agora eu preciso dar um jeito de conseguir as continuações.

Steffis 13/10/2023

Meus profundos AAAA
Como explicar a minha paixão com essa obra? eu simplesmente amo tudo o que MXTX escreve!!!!

ela sempre consegue me fazer gadelar com o mínimo que o casal faz!!!!

Tilim 10/10/2023

A história é boa, pequena que essa edição ficou com uma tradução amadora e que peça demais em retratar a grandiosidade da narrativa tão rica. A leitura acaba sendo truncada, o que tira boa parte do gosto pelo livro.

Vanny 09/10/2023

Superou minhas expectativas.
Não acredito que demorei tanto pra ler essa história.

Eu já tinha assistido alguns capítulos do dorama e do donghua, mas decidi parar para ler os livros primeiro e foi uma ótima decisão.

O livro me prendeu do início ao fim. A escrita é fluida, descritiva e envolvente.

Os cenários são bem detalhes, as cenas de luta muitas vezes me fez sentir como se estivesse assistindo um filme e até me peguei prendendo a respiração em alguns momentos.

A autora trabalha super bem os personagens, sejam eles os protagonistas ou até mesmo os secundários; cada detalhe é bem pensado e ao longo da história tudo começa a fazer sentido, não há pontas soltas e lentamente cada detalhe (por mais pequeno que pareça) começa a se encaixar.

Os personagens são divertidos e tridimensionais. Wuxian a princípio nos é apresentado quase como um vilão ou uma pessoa que fez coisas terríveis, mas ao longo da leitura vemos como tudo não passa de uma interpretação distorcida por parte de outros personagens ou que há uma razão por trás de tudo que ele fez, o que é bem interessante e faz o leitor ficar cada vez mais curioso para descobrir tudo o que aconteceu antes da sua morte e a razão para ele ter morrido.

Wangji é outro personagem que me conquistou facilmente. Apesar de ele não falar ou se expressar muito, é justamente essas características que o torna enigmático e ao mesmo tempo faz com que o leitor fique intrigado em algumas de suas ações.

O romance? é do jeitinho que eu gosto: puro slow burn! Esse primeiro volume tem pouquíssimos momentos ?românticos? entre os personagens, ouso dizer quase nenhum kkk MAS isso só tornou o desenrolar da história mais emocionante (ao meu ver). Porque a autora sabe desenvolver bem seus conflitos e seus ideais, então quando acompanhamos o primeiro encontro entre eles e a forma como se tornaram ?amigos? apenas intensifica a ansiedade para eles finalmente ficarem juntos.

Senti que o Lan Zhan já está interessado no Wuxian e infelizmente ele só é lerdinho demais para perceber o que faz com que esses poucos momentos e diálogos que eles tem fiquem ainda mais divertidos.
A dinâmica entre eles cheia de provocações e com um toque de enemies por parte do Wangji é uma delícia.

Sem falar no mistério em torno do cadáver que eles estão reunindo aos poucos e o próprio passado dos protagonistas que não foi totalmente revelado e além de me fazer criar várias teorias, também me deixou mais ansiosa para começar o segundo livro.

A única dificuldade que encontrei durante a leitura foi me adaptar aos nomes, títulos e a própria construção do universo da autora (que é bem rica e detalhada) e no início pode deixar muitos leitores um pouco confusos ou perdidos, mas ao longo da leitura você vai se acostumando e as últimas páginas do livro tem um glossário repleto de explicações, o que me ajudou muito, então não é exatamente um ponto negativo.

Enfim, SUPER indico para leitura. Esse livro sem dúvidas está entre meus favoritos do ano e tenho grandes expectativas para as continuações (talvez até se torne uma das minhas sagas favoritas)

Nota: 5/5 + favoritado

Jennifer 08/10/2023

Minha primeira novel chinesa, e que ótima estréia!
Confesso que como todo bom iniciante em novels coreanas ou chinesas, eu tive meus problemas aprendendo do zero sobre poderes, locais e principalmente NOMES. Porém, isso não atrapalhou nem um pouco a minha experiência com MDZS, que apresentou personagens super carismáticos, um casal principal divertido e cheio de química, um mundo interessante e a promessa de algo muito maior para o futuro da novel.

Estou curiosa demais para ver o que terei ao fim dessa jornada.

Elis 03/10/2023

Wei Wuxian eu te amo!
Primeiro quero dizer obrigada a essa história que me ajudou muito a sair da maior pausa de leitura que já fiz em toda a minha vida.

A história é simplesmente fascinante, bem escrita ( pelo menos amei a tradução) a mistura de fantasia, passado, amor, amizade,misterio e lições. Sério, me prendeu e eu devorei. Em outros tempos acho que teria terminado em uns dois dias no máximo. Mal acabei e já emendei no segundo.

Wei Wuxian: que personagem maravilhoso e apaixonante...juro!

Descobri a história há muito tempo pela Netflix como a maioria, ainda assim, tá sendo incrível mergulhar nessa história pelos livros....

Recomendo muito a leitura!

aku. 30/09/2023

Surpreendente
Comecei a ler esse por indicação de uma amiga, não tinha grandes espectativas quanto ao conteúdo e me surpreendi muito em relação a isso. O universo da história é interessante por si só e os personagens tanto secundários quanto principais são incríveis, é impossível não gostar e se sentir ligado a eles. Hoje mesmo começo a ler o segundo volume

kryyypta 26/09/2023minha estante
nos mulheres que gostamos de gays de cabelos grandes

Carolina1950 25/09/2023

Maravilhoso como sempre
Já tinha lido anos atrás, já vi o dorama, manhua, anime e qualquer coisa que tenha eles kkkkkkkkkk.

Eu amo tanto e nunca perde a graça.

O casal é incrível e por mais que várias vezes eu só queria bater no wei, por ser tão desligado. Eu ainda amo tudo.

É sem defeito nenhum, nada do que reclamar.

E essas imagens? Meu Deus! Mais lindo impossível

5/5

marieamuro 25/09/2023

Parabéns! Wei Wuxian está morto!
Já é a TERCEIRA vez que leio essa história e não consigo não viciar para desvendar todos os mistérios que cada linha te ajudam a decifrar. Essa é uma história de se mergulhar e reler atentamente cada parágrafo, cada sentença, várias e várias vezes, e, ainda assim coisas novas aparecem e te fascinam, mesmo que você já saiba todos os "segredos".
Falando desta edição em específico, senti sim uma dificuldade de entrar na história. A tradução tá bem truncada, deixando o texto muito duro. Tem lado bom e um ruim: O lado bom, pra mim, é que deixou mais claro e melhor perceptivo nas "entrelinhas" alguns detalhes que lá na frente o leitor vai conseguir fazer ligações. Não sei se foi escolha de palavras ou por ser mais direto, reto, achei que eu pesquei melhor os "detalhes". A parte ruim pra mim infelizmente é que o humor ficou meio rachado. Nas versões adaptadas que li (todas tiradas do inglês) a cadência e o fluxo eram divertidas, as palavras e frases mais claras e "mastigadas", e infelizmente, até ouso dizer, que alguns trechos foram alterados para ficar mais leve. Estranhei muito quando fui ler a edição direta do chinês por conta disso, mas ao longo do livro, vai melhorando muito.
Nas versões onlines, o primeiro livro acabava em outra parte, mas achei que a decisão dos editores ficou ótima de parar aonde parou, dando fluidez para história e não quebrando a onda que a própria narrativa da, com indas e vindas de flashbacks para dar contextos e explicações.
Queria dar um parabéns enorme pela equipe pelo carinho que tiveram com os extras, muito novos leitores vão poder aproveitar muito mais e deixar de ter aquele medinho da história. Ficou realmente impecável.

leoooooo 22/09/2023

Wei Wuxian deus divino
Larguei todos os 15 livros que eu tava lendo pra ler esse daqui, e tá sendo muito bom!! Vamos só ver o que tem pra gente