Mo Dao Zu Shi: O Fundador da Cultivação Demoníaca

Mo Dao Zu Shi: O Fundador da Cultivação Demoníaca Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Mo Dao Zu Shi

kneidl03 10/05/2024

Melhor novel que já li. Prende de mais quem está lendo, personagens incríveis e história apaixonante.

Kamille.Mattos 07/05/2024

Dedicação
Eu amo muito a história de mo dao zu shi, e claramente essa edição da newpop tem muito amor e dedicação aos fãs, tudo tão bem feitinho e a tradução tá lindissima. Não me arrependo nem um pouco de ter conprado e estar relendo.
Vou deixar pra fazer minha review da história em si, quando eu terminar de reler.
Dito isso, vou partir pro segundo agora!

Gislaine 06/05/2024

Perfeição
O que dizer de Mo Dao Zu Shi, uma obra envolvente com personagens cativantes e bem construídos, além de ter uma trama que vai tendo uma crescente conforme vamos avançando na história, ainda temos pitadas de romance, resumindo, uma perfeição.

Minha única questão com essa serie é que até você decorar quem é quem vai tempo e esforço kkkkk

clarice293 04/05/2024

Se quiser chorar te convido a ler essa perfeição
Pura mistura de gay escandaloso e gay hétero
Brigas e pancadaria
Muito choro e uma possível pegação

Andressa 04/05/2024

Sinto que entrei pra um esquema de pirâmide
Fui influenciada a ler esse e confesso que fiquei com o pé atrás no começo, mas que bom que continuei. We WuXian é muito engraçado e o contraste com o coitado do Lan WangJi é maravilhoso.

elly 29/04/2024

?e, no fim, pessoas são apenas pessoas?
Mo dao zu shi em todas as formas consegue ser bom e parece que você está vendo, e lendo tudo pela primeira vez!!. Eu amo que o Wei Wuxian e Lan Wangji são de fato o único casal protagonista da série e só a relação deles já consegue te prender o suficiente assim nem sentimos falta de outro casal no livro, o primeiro livro foca mais nos acontecimentos do presente, e só algumas coisas são narradas pro passado, então muita coisa ainda será contada nos próximos livros para se dar o entendimento do que aconteceu e levou ao que se passa no presente, assim também como foi se desenvolvendo a relação dos wangxian, e a relação do wei com o jiang cheng e yanli. Vale a pena acompanhar a trajetória do Wei Wuxian e do Lan Wangji pois o livro é repleto de ação, aventura, reviravoltas, mistério e romance!
além de quê as histórias da mxtx são incríveis e você ainda aprende um pouco dos costumes/expressões chineses, e percebe que dá chances para outros livros além dos livros dos eua é gratificante pq é um universo completamente diferente do que costumamos ler.

joaoost 28/04/2024

O Patriarca e a Jade Branca
Sou suspeito para comentar qualquer coisa relacionada à Mo Dao Zu Shi, são anos de obsessão generalizada desde a série chinesa, o anime e todas as fanfics do wattpad... então não seria diferente quando eu finalmente começasse essa leitura.

É de uma riqueza de detalhes que não tem como explicar, levando em consideração apenas o enredo histórico, é tanta coisa acontecendo que chega ser desesperador. O Wei Wuxian é simplesmente meu personagem favorito da vida, seguido do Lan Zhan, eles representam os famosos opostos que se atraem. Meus meninos sofrem tanto e o que torna tudo tão envolvente é como no fim das contas, eles podem contar apenas um com o outro.

Eu tenho uma baita ideia do que me espera pela frente, mas já adianto que o início dessa aventura não decepciona em nada.

PS.: comprem todos ao mesmo tempo, o capítulo final de um livro continua no outro.

Bia 26/04/2024

O começo de uma história
Mo Dao Zushi é simplesmente incrível, apesar de ser uma novel chinesa, a tradução foi boa e é fácil de entender a história, mesmo quando algumas palavras simplesmente não podem ser traduzidas o glossário teve um ótimo papel para ajudar a entender.
O primeiro livro é simplesmente incrível, ver a relação do Wuxian e do Lan Zhan começar é impagável, ansiosa para ler os próximos.

jão 24/04/2024

A indomável MXTX e sua divina obra, Mo Dao Zu Shi ??
Já tinha lido mdzs anteriormente, mas nunca me debrucei de verdade sobre a leitura, não tinha uma imersão total. Acredito que seja um pouco pela idade com que eu li e por ser um livro de fantasia, o que já exige um grande trabalho interpretativo e imaginativo, e ainda mais chinês, um mundo totalmente diferente e que pode ser um tanto quanto confuso no começo, ainda mais para alguém que estava começando no Novel Hell, como eu. Logo, eu abandonava sempre a leitura pela metade, nunca cheguei a conclui-lá, parava sempre no primeiro/segundo livro, mas decidi ir para tgcf (livro da mesma autora de mdzs), que tinha me agradado mais na época, mesmo desejando reler por algumas questões não entendidas muito bem, que eu repito, acho que pela questão da idade, do início a leitura e esse "novo" mundo taoista. Porém, nesse mês, decidi dar uma chance novamente para mdzs e, mds, que obra de arte, como sempre a mxtx arrasando com seus personagens e histórias complexas, com simbologias em cada parágrafo e palavra, como questões filosóficas e, o mais incrível de tudo, não há sequer uma brechinha que não seja explicável e que não tenha um motivo para exitir, sabe. Só mais uma coisa, os wangxian e seus momentos são tão fofos. Enfim, agora posso dizer oficialmente que mdzs se tornou minha segunda, ou no mesmo patamar de tgcf, novel favorita, mesmo não tendo terminado a saga toda, ainda. Dêem oportunidade para lerem-na algum dia, vocês não se arrependerão de um misto de significado, simbologia, mitologia, momentos de casais fofos para um crlh com uma pitada de slow burn e, o que está presente no livro todo e o que movimenta o enredo, o mistério.

Rafael1277 21/04/2024

Excelente
Uma das melhores histórias que já li, não vejo a hora de ler a continuação dessa história. No começo é difícil de decorar os nomes.

PIERRE14 21/04/2024

Uma história cativante
No livro 1 de Mo Dao Zu Shi, somos apresentados a Wei Wuxian, um cultivador carismático e cativante, que retorna do seu "sono" pós-morte de 13 anos para encontrar um mundo drasticamente alterado.
Seu reencontro com Lan Zhan, um dos poucos que acreditam em sua verdadeira bondade, desencadeia uma jornada de redescoberta e redenção. A amizade e afeto entre Wei Wuxian e Lan Zhan são revelados de maneira delicada e profunda, destacando a conexão única entre os dois personagens e o impacto que têm um sobre o outro.
Ao entrelaçar elementos de fantasia, sacrifício, lealdade e amor, o livro mergulha os leitores em um universo repleto de intrigas sobrenaturais enquanto explora a dinâmica complexa e comovente entre Wei Wuxian e Lan Zhan.
Com uma narrativa envolvente e personagens ricamente desenvolvidos, Mo Dao Zu Shi promete uma experiência literária que permanecerá viva na memória daqueles que se aventurarem por suas páginas.

Jamily148 20/04/2024

Wei Wuxian eu te adoro
Wei Wuxian (Wei Ying) é o protagonista dessa história, na minha primeira leitura eu me apaixonei de cara, por ser um livro chinês eu já imaginava que seria perfeito mas MTXT sabe como escrever um livro para ser mais que perfeito ! Na minha segunda leitura a primeira frase do livro me deu ódio "Ótimas notícias ! Wei Wuxian morreu!" Sim, odeio todos que consideraram isso uma boa notícia, passaria a guilhotina em todos se pudesse ??? kkkkkk eu não sei nem o q dizer pra explicar o quanto esse livro é bom, ele não vale 5 estrelas, ele vale todas as estrelas do céu e muito mais ! Ele tem muitas adaptações mas sinto q não é suficiente ?

vivros_ 19/04/2024

Diferente e extraordinário
Essa foi a primeira novel que li e confesso que tinha um pouco de preconceito com o gênero, mas acho que comecei com o pé direito.
Com uma ambientação completamente diferente das fantasias que estou acostumada a ler fiquei um pouco confusa no início, mas acho que esse volume foi uma ótima introdução para o mundo, como um ritmo mais lento e bem explicativo, mas sem deixar de ser interesante e nos apresentar a história e as personagens de uma forma dinâmica e interessante (assim como eu acho que deva ser o começo de uma história de fantasia). São muitos nomes e lugares em uma língua muito diferente e isso pode ser um pouco difícil, mas com o tempo ficamos acostumados e quase nem percebemos mais.
Do principal ao secundário mais esquecido, os personagens são muito cativantes e ao mesmo tempo ambíguos, ninguém é totalmemte mau e nem totalmente ruim. Isso junto com o fato que a maior parte do passado deles é contada por rumores e suposições (pelo menos por enquanto) nos deixa mais imersos, completamente focados em saber qual a verdadeira vesão, quem realmente está falando a verdade e quem está distorcendo os fatos, se as histórias são reais ou apenas a imaginação do povo que está assustado.
Cheio de mistérios e intrigas políticas o romance é definitivamente um secundário, mas que está sempre presente de maneira ativa.

Giulia345 18/04/2024

Resenha #42
Amo essa novel!!
Ja li várias vezes, já vi o drama uma centena de vezes, vi o anime, vi a versão chibi e não deixo de ficar surpresa.
Cada vez q leio de novo vou reparando em detalhes diferentes.
Acho incrível a maneira como a MXTX constroi o livro, sempre nos mantendo curiosos, não exatamente escondendo informações, mas também não deixando elas óbvias.
Te faz prestar atenção em cada detalhe e no final você ainda se surpreende