Mo Dao Zu Shi: O Fundador da Cultivação Demoníaca

Mo Dao Zu Shi: O Fundador da Cultivação Demoníaca Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Mo Dao Zu Shi

Luh :) 21/01/2024

"No fim, pessoas são apenas pessoas"
Mds que livro incrível.
Eu já tinha assistido The Untamend né, mas mds a experiência de ler o livro é completamente diferente.
Os pensamentos do Wei fazem meu dia ldkdkdkd as ações do Lan Zhan são mto mais sentimentais aqui (até pq n tem censura ?)
Basicamente esse livro é introdução, mas diferente de alguns que li, essa introdução toda já nos deixa preso no universo. E com relação a cultura, entendo sim que seja meio estranho no cmç, mas é por isso da parte "extra" desse livro.
Simplesmente amei, favoritado hehe

Eu_anneg 21/01/2024

Pode parecer complicado...
Essa é a tradução de uma novel Chinesa (bl)
Li quando a new pop trouxe para o Brasil em 2022.
No começo pode parecer uma leitura "estranha" e até mesmo lenta ou chata.
Isso se da ao fato de que além de ser uma novel chinesa, também se passa na china antiga o que deixa os dialetos mais complicados (coisa que nas notas finais tem tipo um dicionario que explica muitas das palavras que vc encontra na novel que possa parecer confusa)
Eu indico começar a acompanhar esse universo pelo dorama (disponível na Netflix com o nome "os indomáveis")
Ou o anime (que vc encontra em qualquer site pirateado por ai, tem 3 ou 4 temporadas se nn me engano, mas é tão legal que eu vc nem percebe o tempo passar enquanto assiste)
Indico fortemente ver o dorama ou o anime antes, por que a obra é realmente " confusa" e ter em mente um pouco da história e aparência dos personagens ajuda e muito!!! ( falo por que na novel cada personagem tem tipos uns 30 jeitos diferentes de ser chamado e nem é meme kkk)

lucy.lus 14/01/2024

Eu já li todos os livros de Mo dao zu shi e amo essa história, eu tenho um carinho enorme por todos os livros da Mo Xiang Tong Xiu, Mo dao zu shi é tão bom, tão especial eu amo esse livro?.

niconicori 12/01/2024

Incrível!
Não imaginei que eu fosse me apaixonar tanto quando comecei a ler. Tinha bastante nota, parecia confuso, mas eu li os extras antes e isso ajudou muito na hora de começar o livro.
E é simplesmente incrível! Os personagens, a história, é a primeira vez que eu leio algo desse gênero também e achei muito legal todos os aspectos culturais do livro.
Não sabia que tava perdendo algo tão legal até agora. Tô ansiosa pra pegar o próximo volume pra ler.
E Wei Wuxian já é meu mais novo amor da minha vida ?

mark's boyfriend 09/01/2024

A melhor saga do mundo!!! mdzs é bom de todos os jeitos, audiobook, novel, dorama, manhwa, anime, e etc, a sensação de ter lido foi maravilhosa, uma leitura meio confusa em certas partes mas cativante, muito bom ir percebendo os sentimentos do wei wuxian pelo lan wangji sem o próprio wei wuxian nota-los! Me bate um sentimento no peito sempre que leio o reencontro dos dois, cada mínima interação com um leve toque físico ja me deixava eufórico, ja que no dorama tudo é muito censurado. Amo demais a obra inteira, meu coração se aquece sempre que releio ela.

Isabel 09/01/2024

EU AMEI DEMAIS
Confesso que posterguei muito para ler essa novel, mas quando comecei não consegui parar,confesso que foi meio difícil guardar o nome dos perdonagens, mas mesmo assim é maravilhosa a historia o universo da cultivacao, os personagens em si o wei se tornou um dos meus personagens preferidos da VIDA e da literatura, eu amei muito o relacionamento/romance do lan zhan e do wei. Mesmo tendo aquelas partes que vc tem vontade de ir jogar no vasco, a historia e bem fluida e emocionante!!! E acabo essa resenha com uma frase do poeta lan zhan: "todo dia é todo dia" obrigado!!

MixMix 06/01/2024

Mo Dao Zu Shi
Confesso que demorei a ler porque tenho mt apego a série, cada página que eu lia, me lembrava o dorama e eu sentia vontade de reassistir ele inteiro kakajakak
Em fim o livro é muito bom, principalmente por eu já ter assistido o dorama, eu sabia onde eles estavam, com quem estavam, etc...

Em fim o livro é ótimo

Rute_ 01/01/2024

O tanto qu eu amo essa história... ??
Sou suspeita pra falar dessa saga, é a minha favorita. Já havia lido 1 vez e depois que comprei os livros físicos, decidi ler de novo!
Conheço a história todinha, sei exatamente tudo o que ainda vai acontecer nos próximos livros, já assisti o dorama 3 vezes...
Mas não consigo desapegar, mesmo conhecendo a história, minhas reações são as mesmas de quando li pela primeira vez. As emoções ainda são as mesmas!
Amo a riqueza de detalhes que a Mo Xiang Tong Xiu apresenta na história, os personagens são tão bem elaborados que você se apega. Até mesmo aos malvados!
A cada capítulo você se surpreende e se ver totalmente preso no enredo, não quer largar mais. Sua imaginação voa com os detalhes e os diálogos, é simplesmente incrível!
Amo de coração, e já estou ansiosa para ler o segundo livro!

Bibi 27/12/2023

Tradução péssima
Já tinha lido mdzs lá em 2019, antes de ser publicado oficialmente, e lembro que na época gostei muito, li todos os livros em sete dias. Relendo agora a versão oficial, a história não me pendeu como antes :(
Talvez meus gostos tenham mudado, mas com certeza a tradução foi um ponto crucial para a leitura não ter me prendido dessa vez.

Larissa 21/12/2023

?Wei Wuxian morreu! Que notícia gratificante!?
Finalmente tomei vergonha na cara pra reler esse livro depois que veio pro Brasil! Pra ser sincera eu não lembrava de muita coisa então ta sendo uma experiência bem legal, apesar do primeiro livro, na minha opinião, não ser tão bom quantos os outros, a história vai se tornando cada vez mais envolvente.

(sobre a diagramação: é uma edição muito bonita e por ter várias ilustrações (lindas por sinal) torna bem mais interessante, porém ainda acho que deixa um pouco a desejar em muitos pontos, como por exemplo nas margens)

Haechan 20/12/2023

Releitura
Eu já tinha lido mdzs em inglês, um tempo atrás, durante a pandemia, e caraca, tinha muito detalhe que as vezes na pressa ou na própria leitura em inglês, eu não tinha pegou, ou não tinha prestado atenção. Como sempre meus WangXian lindos, estava com saudades deles e dos filhos deles. É engraçado reler, porque no geral, os acontecimentos não me surpreendem, por já ter lido o livro e assistido o live action (apesar de que né, sem comentários), eu ainda fico ansiosa com as coisas.
Mas anyways, muito bom, leiam !!

skuser02844 18/12/2023

O livro é bom! Tem figuras bem bonitas! O apêndice final ajuda a entender bastante coisa! Gosteinde ter visto a série antes pq que assim entendi melhor o livro!!

Kelvyn.Gustavo 11/12/2023

Uma história confusa no começo mas conforme fui lendo, fiquei cada vez mais interessado nela e pra onde ela iria. Adorei o universo que foi construído e em como ele foi apresentado ao decorrer do livro. Fora a transição da narrativa do presente para o passado, o que fez eu entender um pouco mais da história e me perguntar o que diabos aconteceu no passado que esse livro tanto esconde e não mostra tudo.

Uma história muito boa de ler caso você seja persistente e queira entendê-la melhor.

França 27/11/2023

Simplesmente tudo pra mim ?????
A história tem tudo: ação, suspense, mistério, fantasia, aventura, romance, personagens profundas e complexas, um bom desenvolvimento de arcos e vemos um enredo bem construído que não desperdiça nada. Todos os detalhes fazem sentido e encaixam como uma luva na história. Ao longo dos quatro livros vocês vão ver como é engenhosa a narrativa. O cão sabe ser articulado kkkk

Impossível não se apaixonar pelo carisma e a ousadia do protagonista e pelo enigmático coprotagonista que atua como um rival, um amigo e tantos outros títulos nessa jornada de anos.

Sou apaixonada por tudo que envolve essa história desde 2020. Foi meu primeiro contato com novels chinesas, por isso acho uma oportunidade maravilhosa para quem quer arriscar e entrar nesse abismo infinito, principalmente as Bl pq o material de apoio de mo dao zu shi é muito bom. Tem anime, Dorama, audio drama, versão chibi e HQ além dos livros originais. Isso ajuda a memorizar os nomes e os cenários pq pra quem não tá acostumado pode ser algo difícil no início, mas depois pega o jeito. Confia em mim e se permita fazer parte de uma nova experiência fantástica.