Mo Dao Zu Shi: O Fundador da Cultivação Demoníaca

Mo Dao Zu Shi: O Fundador da Cultivação Demoníaca Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Mo Dao Zu Shi

Rafael.Rodrigues 12/02/2024

Perfeição!!!
? A... Pessoa... Atrás... De... Vocês.

Bruscamente, o grupo virou as cabeças. Xiao Xingchen, que originalmente estava desmaiado no chão, havia se sentado. Apoiando seu queixo na mão direita ele sorriu, enquanto erguia a mão esquerda, coberta por uma luva negra, estralando os dedos.

Esse livro é muito perfeito! Amei demais as intervenções entre os personagens e o que falar deles? São incríveis. Lan Wangji é adorável com sua conduta e jeito sério, Lan Shisui é super fofo e um mini Lan Wangji e os outros são igualmente divertidos. E por fim, Wei Wuxian, um dos melhores personagens de livros que já li, totalmente ousado e engraçado e ainda consegue ser super foda e inteligente.
Enfim, tanto a fantasia, quanto a interação entre os personagens são perfeitas. Recomendo muito!!!

ya(ra) 08/02/2024

Divos
Pamela compra o segundo pra eu pegar emprestado e ler tbmmm

faz um tempo que li mas lembro de grande parte e isso é bem raro, então gostei muito!

Leades 05/02/2024

WangXian ?
O que dizer sobre essa maravilha lendo pela segunda vez?
Simplesmente Perfeita!!
Mo Dao Zu Shi é definitivamente um dos meus romances bl favoritos.
Os personagens são cativantes desde o princípio, o enredo é envolvente, fazendo você querer saber cada vez mais sobre o universo e a história, sem contar o casal de protagonista que tem uma dinâmica incrível de respeito e amor.
Wei Wuxian é uma pessoa extrovertida, travessa, bonita como o sol e estupidamente inteligente e Lan Wangji é calmo, silencioso, bonito como um imortal e constipado emocionante. Eles são como água e gelo, feitos da mesma matéria - sua moral e ética -, mas em estados diferentes - o jeito que se expressam -, o que combina perfeitamente de modo refrescante.
O modo que o Wei sempre admirou Lan Zhan desde sua adolescência é adorável, o florescer do amor deles é uma queima lenta e empolgante, Wei Ying sempre confia que Lan Zhan estará lá, e ele sempre estará. Mesmo que ele não saiba de seus sentimentos é inegável que ele pensa sempre mais de Lan Wangji.
Obviamente a história não é só flores, temos mistérios, guerra, e tensões mal resolvidas.
O primeiro livro é a parte sutil da história, menos caótico do que os outros, mas, ele não deixa de ser interessante com todos os buracos instigando para o leitor continuar.
Mo Dao Zu Shi foi minha primeira novel, a melhor para se começar, não tem uma leitura difícil e é bem fluida, não contém questões de política detalhada e complicada como outras, ao mesmo tempo que introduz a pessoa claramente no contexto Xianxia.

Yuky.Aoky 01/02/2024

Muito bem escrito e com um desenvolvimento em uma velocidade perfeita, os personagens, o enredo, tudo torna esse livro simplesmente maravilhoso. Até as migalhas do romance me faziam querer gritar no meio de noite em quanto eu lia.
Me apaixonei nesse livro e já quero ler os próximos.
Quem não leu ainda por favor leia.
5 estrelas e favoritado.

Preta_Potter 01/02/2024

Estou simplesmente apaixonada nos personagens, nunca tinha lido nada dessa autora, me cativou profundamente, ja virei fã.

joohsky 30/01/2024

Amo mdzs!! Conheci em 2020, na Netflix, e me apaixonei. Já assisti várias vezes, e assisti o anime também.

Gostei bastante dessa novel, gosto da escrita, amo as imagens, os desenhos.

É bom ver que o Dorama/BL e o anime foram fiel a novel, pelo menos até esse momento do 1º livro!!

Uma coisa que tinha me surpreendido foi os extras, que primeiramente tinham me decepcionado um pouquinho, porque eu achei que tinham tirado um pouco da história pra poderem ter adicionado os extras, mas no final eu gostei bastante, e espero que nos outros livros tenham também!!

Pra quem nunca leu ou consumiu algo da cultura chinesa, e se já leu ou consumiu, eu recomendo muito mdzs!! Garanto que vão gostar!

Pati 28/01/2024

Devia ter lido esse livro antes
Uma aventura fantástica com personagens cativantes, um enredo interessante e uma mitologia muito bem estruturada.
Se você gosta de animes como InuYasha, tenho certeza que vai gostar desse livro. O conceito é basicamente o mesmo: os personagens vão viajando pelos locais, enfrentando inimigos e descobrindo mais sobre si mesmos no processo. Mas o ponto de maior interesse, e que nos mantém vidrados no desenrolar dos fatos, é a história de Lan Zhan e Wei Ying, tanto seu passado quanto o presente.
É um romance BL, se você não gosta de histórias com temática LGBT esteja avisado, mas eu aconselharia a não se deixar levar por preconceito. No fim, um romance é uma história de amor e o amor é lindo em todas as suas formas e gêneros.
Estou ansiosa para ler o segundo volume!

Adriana1242 26/01/2024

Amor infinito
É um misto de emoções durante a leitura. Várias risadas junto de muitas lágrimas, sentir toda dor e alegria assistindo a série, o anime, e novamente com a novel.

nick 25/01/2024

UAU!! eu já conheço a história mas não lembro de quase nada alem da história principal e vou te falar: que volume foda!

são tantos detalhes, tantas camadas. no começo é tão leve e engraçado, porém com o decorrer da leitura eu fui ficando muito triste ?. a autora colocou muitas pistas sobre o futuro da história nos detalhes e, pra quem já conhece, dá um sentimento muito pesado. embora dê pra rir de umas piadinhas, eu sempre sentia uma dorzinha no coração (não é infarto pq parava quando eu fechava o livro ?)

pra quem não conhece, por favor continue lendo! eu sei que são muitos nomes e é fácil de confundir, mas é um universo tão rico, com personagens não só cativantes mas tb extremamente bem trabalhados. os desenvolvimentos da MXTX são excepcionais!

a editora acertou muito sobre onde parar esse volume. eu ia dar continuidade a leitura dos próximos só depois que lesse os outros livros da mlv, mas desisti, estarei pegando o volume II amanhã mesmo!

starnubiss 25/01/2024

Está ai uma novel que quando li a primeira vez não gostei mas, ao dar uma segunda chance, conseguiu me encantar com toda sua narrativa.

A leitura, apesar de densa, ainda é bastanta trabquila de se ler, é bastante gostosa de se levar aos poucos. Você se prende aos costumes, aos rituais, as tramas, tudo te pega de um jeito que não era esperado (eu no caso não esperava).

E tudo vai passando muito rápido, devorei páginas e mais páginas e nem percebia os capítulos longos.

Leitura gostosa, trama bem construída e realizada em cada minuncioso detalhe, meu deus, estou realmente impressionada.

Giovanna.Lacerda 22/01/2024

Um tapa na cara
Peguei o livro pelo romance, já que é o casal mais popular desse nicho no twitter(ou X), mas não foi o que me surpreendeu. É muito bom ver o desenvolvimento romântico dos personagens e é o que dá o alívio da leitura, mas o que move a história é definitivamente a política.

Diferente de muitos livros que se dizem distopias com romance, mas que a construção de mundo e as tramas políticas parecem ter sido escritas de qualquer jeito só pra preencher enredo, nesse livro é feito com tanta maestria que eu sentia raiva. Raiva, desespero, desilusão e tudo mais de ruim, você se lembra do quanto as pessoas são horríveis, como as estruturas sociais oprimem os desviantes e como não adianta ser bom e íntegro, o mundo é dos poderosos (isso falando dos 4 livros inteira nessa resenha).

Eu li a maior parte do livro delirando de febre, chorando de raiva e me apaixonando pelos personagens. Vale muito a pena, o livro é um primor de escrita. É um ótimo exemplo do que a literatura de fora do eixo eua-europa têm a oferecer quando olhamos pra fora do mesmo circuito de autores da categoria ´´aprovados pelo new york times``.

GiihCahn 22/01/2024

Apenas como conheci a obra
Li na época da pandemia, em 2020 quando tudo fechou e tínhamos que ficar em casa
Me lembro de estar passando por um momento muito complicado naquele ano, mas graças a um Icon do Pinterest, que era exatamente o Icon do Protagonista Wei Wuxian, eu acabei conhecendo essa história
No início achei que era um "anime" pois no ano eu também estava assistindo vários animes, então indo atrás foi que descobri que na verdade era uma adaptação de um livro (esse livro)
A história de início parece ser muito complicada, com nomes que eu não conseguia nem sabia pronunciar, mas por causa da curiosidade, continuei lendo e me apaixonei completamente pela história de romance desses dois, Lan Wangji e Wei Wuxian, os Wangxian, uma história incrível, foi algo que me distraiu do momento ruim pelo qual estava passando, fiquei completamente viciado nesse incrível história, ja li todos os volumes, mas no momento estou esperando a Newpop terminar de lançar os volumes físicos, para reler tudo novamente
Enfim, recomendo muito

Isa 22/01/2024

Lembrando porque favoritei
Finalmente comecei a reler, lendo a versão física. É uma emoção única poder segurar, cheirar esse livro.

Assim como na primeira vez que li, me prendeu do começo a fim, sendo muito fluído, rapidinho já estava na metade.

Wangxian ainda tá no comecinho mas já temos dicas aqui, dicas ali, sentimentos aqui e acolá.

É divertido, fofo e triste, te faz rir, sofrer, sorrir.

Quem não conhece, leia, se quer magia, aventura, mistério, romance lgbt, personagens bem construídos, humor, terror, resumindo uma boa leitura rsrs.