Mo Dao Zu Shi: O Fundador da Cultivação Demoníaca

Mo Dao Zu Shi: O Fundador da Cultivação Demoníaca Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Mo Dao Zu Shi

Luke.morningstar 30/03/2024

Mo Dao Zu Shi
Eu amo romances, é meu gênero favorito.. mas fazia muito tempo que eu não lia aquele romance que me fazia pirar!! Mo Dao Zu Shi não é só focado no romance, tbm trabalha na fantasia e na mitologia chinesa (muito bem trabalhada) mas mesmo assim, eles conseguem trabalhar muito bem esses 2 temas, os 2 tem um romance muito bem trabalhado (romance aquiliano) e a fantasia é muito cativante, oq faz vc querer ler mais e mais, só leiam é muito bom.

Mariany72 30/03/2024

Eu estou completamente obcecada com o Wei Wuxian e Lan Wangji... ?
Assisti o c-drama na Netflix e fiquei completamente apaixonada pelo casal, não imaginei que iria ficar ainda mais lendo as novels.
O Wei é maravilhoso demais, morri de rir com ele, e o Lan não está conseguindo disfarçar o interesse. Kkkk

qingxin 21/03/2024

Melhor do que uma jarra de sorriso do imperador
Ler essa história em uma tradução direto do chinês pro português, com notas de rodapé e em papel, torna a experiência de leitura ainda melhor! As artes internas também são bonitas e é gostoso tê-las no meio dos capítulos. Para além da edição, a história em si é muito boa, a narrativa é envolvente e é fácil se afeiçoar aos personagens.

A narrativa é repleta de cenas cômicas, especialmente neste primeiro volume, e por vezes me peguei rindo enquanto lia. É fácil se afeiçoar aos personagens e, graças aos extras no fim do livro, para um leitor de primeira viagem não acredito que seja difícil compreender as regras do mundo construído. A história flui através da busca para desvendar um mistério que acaba abarcando muitos outros e os personagens são verdadeiramente conhecidos (se é que isso pode ser dito) quando postos em ação. Acredito que isso se acentue com a intercalação entre presente e passado, ainda que muitos acontecimentos sejam apenas contados pelo narrador ou relatados/aludidos por algum personagem, as passagens que contribuem de maneira mais direta para a história e construção dos personagens são narradas em primeiro plano através de flashbacks, o que pode ser um pouco cansativo, mas não vejo como poderia ser feito com mesma intensidade de maneira diferente. O narrador onisciente e em terceira pessoa assume um ponto de vista mais próximo ao do protagonista, Wei Wuxian, o que ajuda a construir o mistério que envolve o livro e a camuflar a real personalidade e pensamentos dos demais personagens o que, na minha opinião, contribuí para o caráter dúbio de muitos deles, que podem ser descritos de maneira diferente conforme a forma do leitor de interpretar a história.

Li a novel pela primeira vez há três anos(?) e essa é a primeira vez que estou relendo, estou gostando MUITO da experiência. Esse primeiro livro, apesar de ter muita coisa, é bastante introdutório ao que a história será e é uma leitura muito tranquila e empolgante.

Leviosa 21/03/2024

To preguiçoso pra escrever resenha, mas quero destacar os melhores pontos desse livro:

Engraçado, com bastante ação ecom o plot bem interessante. Por ter muita mitlogia e aspectos culturais chineses, é muito legal de conhecer. O romance é slowburn, mas mto gostosinho, eles sao ótimos ???

carol.uescar 11/03/2024

Perfeição
Finalmente estou relendo essa história maravilhosa que me conquistou anos atrás e nunca deixou de me conquistar!
Já li e já assisti todos os formatos e foram liberados e impossível me arrepender.
Finalmente reli esse aqui numa versão traduzida oficial e licenciada oficialmente também hehe
Simplesmente tudo pra mim!!
Já tenho todos comprados então já tô lendo (devorando) o segundo!

Vera297 10/03/2024

Gays chineses que também são reflexivos ?Porém, ele achava que tinha um coração de pedra, e no fim das contas, era só uma pessoa normal carregada de sentimentos?.

AyshaLian 07/03/2024

? Wangxian, vocês sempre serão famosos!
Tudo começou lá nos tempos de pandemia quando minha melhor amiga me indicou a assistir um dorama chines com CINQUENTA episódios, e apesar de ter achado ela uma maluca por me recomendar algo assim eu dei uma chance pro primeiro episódio e me vi completamente OBCECADA por essa história e por esses personagens. Uma obsessão que foi tão intensa que logo que terminei o dorama, eu já me vi indo atras de ler a novel e o que eu encontrei foi ainda melhor.

Eu sou apaixonada por mdzs, foi a minha primeira novel chinesa e eu guardo com muito amor e carinho no meu coração, tá nos meus favoritos e eu amo essa história em toda a sua essência, com todas as suas nuances onde até os vilões te colocam pra refletir (exceto o xue yang, poxa cara, tudo por causa de um dedo???), o Wangji e o Wuxian são um casal lindo, o enredo deles é apaixonante e o desenvolvimento deles enquanto casal é impecável.

A escrita da mxtx é incrível, fluida e completamente gostosa de ler, você percebe que ela sabe exatamente o que está escrevendo e trata dos assuntos com muita delicadeza e respeito, trás a critica em nuances imperceptíveis, com plots twists bons e imprevisíveis. Ela é um exemplo digno de toda a admiração por ser uma autora impecável.

MDZS é atemporal.

Leam 01/03/2024

Quase larguei
O livro é maravilhoso, super envolvente, as vezes até engraçado, mas por ser uma forma de escrita que eu não estou acostumada, acabei me enrolando no meio e por pouco não pensei em desistir, ainda bem que já tinha comprado o 2 e o 3 a essa altura

Mano, QUE FINAL FOI ESSE???

analufelipe 29/02/2024

Minha Novel preferida ?
Vamos lá, demorei bastante para fazer essa resenha pois estava esperando ler os 3 primeiros livros para comentar todos de uma vez
Eu já tinha lido toda essa história, do início ao fim a alguns anos atrás, diretamente de um site chinês usando o Google tradutor kkk e o sentindo que sinto, além de um apego emocional muito grande, é Amor
Amor pela obra, pelos personagens, pela história, pelo universo e tudo mais

Arima2 25/02/2024

Melhor obra da mxtx
Melhor obra q já li,eu sou suspeita pra falar, mas a mxtx arrasou aqui,simplismente minha obra preferida,toda a história,o desenvolvimento, os personagens, tudo é mto bem construído e elaborado,não existem arrependimentos nessa leitura,uma obra q aborda temas profundos de maneira excepcional.

Rebeca 21/02/2024

Mo Dao Zu Shi #1
Ano passado li Mo Dao Zu Shi pela primeira vez, numa tradução em português feita por fãs. Dessa vez, li a edição física da New Pop, que são separadas em 4 volumes. Gostei dessa tradução, embora alguns termos/expressões eu acho que tenha ficado melhor na tradução dos fãs (ou eu me acostumei mal kkkk).

No volume 1 têm os arcos do clã Mo, Montanha Dafan, Wei Wuxian na primeira Conferência do Clã GusuLan, entre outros. Esse volume acaba na introdução do arco da cidade Yi.

Decidi ler essa novel porque amei a adaptação do donghua, que acabou virando um dos meus animes favoritas. :3

Bingheyuan 15/02/2024

Melhor livro da vida
Conheci a obra em 2020 e foi uma das melhores coisas da vida. Acompanhei o lançamento do livro físico e agora tenho ele em mãos.
A edição da new pop está ótima, e a história é tão perfeita que já reli mais 3 vezes de 2020 para cá. Já quero os outros livros da Mo Xiang Tong Xiu em Pt-br também ?

Isaac 15/02/2024

Mo dao zu shi
Meu Deus não gostei nem um pouco!!!! Prefiro a Hq do que a versão em livro!! Simplesmente não funcionou comigo a vontade de abandonar foi grande !!!