Mo Dao Zu Shi: O Fundador da Cultivação Demoníaca

Mo Dao Zu Shi: O Fundador da Cultivação Demoníaca Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Mo Dao Zu Shi

PIERRE14 21/04/2024

Uma história cativante
No livro 1 de Mo Dao Zu Shi, somos apresentados a Wei Wuxian, um cultivador carismático e cativante, que retorna do seu "sono" pós-morte de 13 anos para encontrar um mundo drasticamente alterado.
Seu reencontro com Lan Zhan, um dos poucos que acreditam em sua verdadeira bondade, desencadeia uma jornada de redescoberta e redenção. A amizade e afeto entre Wei Wuxian e Lan Zhan são revelados de maneira delicada e profunda, destacando a conexão única entre os dois personagens e o impacto que têm um sobre o outro.
Ao entrelaçar elementos de fantasia, sacrifício, lealdade e amor, o livro mergulha os leitores em um universo repleto de intrigas sobrenaturais enquanto explora a dinâmica complexa e comovente entre Wei Wuxian e Lan Zhan.
Com uma narrativa envolvente e personagens ricamente desenvolvidos, Mo Dao Zu Shi promete uma experiência literária que permanecerá viva na memória daqueles que se aventurarem por suas páginas.

Jamily148 20/04/2024

Wei Wuxian eu te adoro
Wei Wuxian (Wei Ying) é o protagonista dessa história, na minha primeira leitura eu me apaixonei de cara, por ser um livro chinês eu já imaginava que seria perfeito mas MTXT sabe como escrever um livro para ser mais que perfeito ! Na minha segunda leitura a primeira frase do livro me deu ódio "Ótimas notícias ! Wei Wuxian morreu!" Sim, odeio todos que consideraram isso uma boa notícia, passaria a guilhotina em todos se pudesse ??? kkkkkk eu não sei nem o q dizer pra explicar o quanto esse livro é bom, ele não vale 5 estrelas, ele vale todas as estrelas do céu e muito mais ! Ele tem muitas adaptações mas sinto q não é suficiente ?

vivros_ 19/04/2024

Diferente e extraordinário
Essa foi a primeira novel que li e confesso que tinha um pouco de preconceito com o gênero, mas acho que comecei com o pé direito.
Com uma ambientação completamente diferente das fantasias que estou acostumada a ler fiquei um pouco confusa no início, mas acho que esse volume foi uma ótima introdução para o mundo, como um ritmo mais lento e bem explicativo, mas sem deixar de ser interesante e nos apresentar a história e as personagens de uma forma dinâmica e interessante (assim como eu acho que deva ser o começo de uma história de fantasia). São muitos nomes e lugares em uma língua muito diferente e isso pode ser um pouco difícil, mas com o tempo ficamos acostumados e quase nem percebemos mais.
Do principal ao secundário mais esquecido, os personagens são muito cativantes e ao mesmo tempo ambíguos, ninguém é totalmemte mau e nem totalmente ruim. Isso junto com o fato que a maior parte do passado deles é contada por rumores e suposições (pelo menos por enquanto) nos deixa mais imersos, completamente focados em saber qual a verdadeira vesão, quem realmente está falando a verdade e quem está distorcendo os fatos, se as histórias são reais ou apenas a imaginação do povo que está assustado.
Cheio de mistérios e intrigas políticas o romance é definitivamente um secundário, mas que está sempre presente de maneira ativa.

Giulia345 18/04/2024

Resenha #42
Amo essa novel!!
Ja li várias vezes, já vi o drama uma centena de vezes, vi o anime, vi a versão chibi e não deixo de ficar surpresa.
Cada vez q leio de novo vou reparando em detalhes diferentes.
Acho incrível a maneira como a MXTX constroi o livro, sempre nos mantendo curiosos, não exatamente escondendo informações, mas também não deixando elas óbvias.
Te faz prestar atenção em cada detalhe e no final você ainda se surpreende

Thays 16/04/2024

Terminei hoje e já estou com saudades do Wei Wuxian ?

Não sei muito o que esperar do próximo, mas o que quero mesmo é que se apaixonem logo.

elly_wrxk 14/04/2024

Conheci essa novel em 2020 e desde então virou tudo para mim, me apaixonei e me entreguei por completo por esse universo e pelos personagens, nunca senti nada assim, é algo único e eu tenho tanto afeto por esse livro.

Onlydela 13/04/2024

Um surto
Eu surtei tanto lendo esse BL, amei a história, Wei e o Lan Zhan são namorados que não namoram.
Conheci pelo Dorama chinês e por um tempo realmente fiquei obcecada.

Baekmin 11/04/2024

Esse foi minha primeira novel, e eu tenho mt carinho por ela, a releitura desse primeido volume foi super gostoso, pq foi possível ver muitos detalhes que passam desapercebido pois ainda não entende quem é quem, e todos os problemas do passado.

Gaby419 10/04/2024

Ameii
Comecei a ler sem muitas expectativas, amo a escrita da autora, super viciante ?? Os personagens, toda a fantasia são cativantes! As ilustrações no livro são lindas, amei muito essa história ???

Amanda Barboza 07/04/2024

Sou completamente obcecada e apaixonada por essa história desde o cdrama. Demorei muito pra ter coragem de ler a novel por sofrer demais com os personagens, eles são todos meus bbs.
A escrita da Mo xiang é boa e fluida com uma construção e desenvolvimento incrível. Já esperava amar a novel e não me decepcionei.

Rayane166 05/04/2024

De volta a Gusu
Já conheço a um tempo essa história, vi a animação, o drama, mas nunca peguei realmente para ler.

E agora que tenho o livro em mãos posso falar com todas as letras QUE PERFEIÇÃO.

Uma escrita suave e envolvente, por mais que termos sejam difíceis logo acostuma.

Mo Xiang combinou a leveza de uma escrita fluia com um enredo excepcional, ques personagens lindos, duvidosos e envolventes.

Wuxian tem meu coração assim Como Lan Zhan também, realmente incrível todo o mistério que une a trama e a conecta.

Já estou terminando o próximo volume! E em breve terminarei toda essa saga incrível.

C4ndy 05/04/2024

Fui amarrada na primeira frase
Não é muito comum que eu seja fisgada dessa forma logo na primeira frase do livro, mas quando resolvi ler MDZS, logo notei onde estava me enfiando.

O primeiro livro eu senti que me fez entender um pouco de cada personagem e conhecer o Wei Yin pequenininho e imaturo. Céus, como eu amo esse personagem.

Maritm 03/04/2024

A curiosidade de ler o livro tomou conta de mim desde que assisti a série na Netflix e confesso que amei o livro por ter muito mais detalhe e desenvolvimento, tornando a leitura e compreensão mais fácil
Favoreto 03/04/2024minha estante
Quantas vezes você chorou?

Purple 03/04/2024minha estante
Chegou nos extras??

Pawzae 02/04/2024

Sobre o 1° volume :
Gente,não tem como explicar em palavras o quão maravilhoso essa novel é,eu conheci através do live action,como provável a maioria. Os personagens são muito bem desenvolvidos e a história também. Se você lê essa novel você começa a procurar por mais e acaba em um ciclo de gostar muito de ler novels chinesa,inclusive as novels me fizeram ter o gosto pela leitura,então super agradeço!!

Luke.morningstar 30/03/2024

Mo Dao Zu Shi
Eu amo romances, é meu gênero favorito.. mas fazia muito tempo que eu não lia aquele romance que me fazia pirar!! Mo Dao Zu Shi não é só focado no romance, tbm trabalha na fantasia e na mitologia chinesa (muito bem trabalhada) mas mesmo assim, eles conseguem trabalhar muito bem esses 2 temas, os 2 tem um romance muito bem trabalhado (romance aquiliano) e a fantasia é muito cativante, oq faz vc querer ler mais e mais, só leiam é muito bom.