O melhor de Charles Spurgeon

O melhor de Charles Spurgeon C. H. Spurgeon

Resenhas - O melhor de Charles Spurgeon

Barbara.Tomaz 02/05/2022

Inesperado esperado
Antes de comentar sobre o conteúdo do livro, vou compartilhar algumas curiosidades dos bastidores:

1) Foi traduzido durante aquela fase mais difícil da pandemia, precisamente entre Agosto e Outubro de 2020. Minhas primeiras traduções ?

2) Só foi lançado ao público em formato digital na Páscoa de 2021. O processo de revisão, edição e diagramação demoraram um pouco mas deu tudo certo no final (graças a Deus). Até hoje é possível encontrar esses sermões na Amazon.

3) 1 ano depois, a Godbooks fez parceria com o Projeto Castelo Forte e aprovaram a impressão dos sermões de Páscoa em um único livro (esse). Sendo o presente livro, o primeiro volume de uma série (Quem diria?!).

4) Durante a leitura do impresso pude ver algumas escolhas interessantes da editora ao usar sinônimos para alguns termos e colocações. Fui comparando o meu texto da tradução sem revisão com o texto final do livro. Ficou bom, creio que 99% do texto não teve alterações com respeito a palavras e colocações. Encontrei uma palavra com erro de digitação ( e dessa vez não fui eu -- hehe) no final, mas acredito que nas outras edições do livro, isso já estará resolvido.

5) Foi bem inesperado tuso isso para mim, nunca pensei que pudesse traduzir algo oficialmente ou colaborar como algo desse tipo, muito menos um ebook e, agora, um livro impresso. Deus seja louvado!

Assim, como para os judeus a forma como o Êxodo aconteceu num tempo e de um jeito que eles não esperavam, e a vinda do messias ter ocorrido também de uma forma diferente da que eles tinham idealizado, isso tudo foi bem inesperado. Entretanto, mesmo com todo suspense, expectativa ou não, surpresa, os hebreus foram libertos e Cristo veio.

Claro, estou comentando sobre dois acontecimentos com muitos anos de diferença, mas algo que aprendemos com "Cristo, nossa Páscoa" é que a primeira Páscoa celebrada pelos hebreus possui estreita relação com o que Cristo fez por nós. O Êxodo e a celebração da Páscoa foram fatos que apontam para algo maior, esses eventos apontam para Jesus Cristo e no livro conhecemos mais a respeito desse assunto tão rico que nos leva a devoção.

Agora talvez você entenda melhor o título (rsrs).
Kelly Oliveira Barbosa 02/05/2022minha estante

Deilson Barbosa 03/05/2022minha estante
????

Alexandre.Amorim 03/05/2022minha estante
Parabéns, Barbara! Certamente ainda virão muitas traduções

Barbara.Tomaz 04/05/2022minha estante
Obrigada pelo apoio pessoal! ?

Tairones Oliveira 09/05/2022minha estante
Parabéns irmã!