A Casa Na Árvore

A Casa Na Árvore Condessa Da Escuridão

Resenhas -

Nina337 19/05/2024

Gostosinho
Li para aumentar a meta do skoob e me surpreendi o final e bem satisfatório e condiz muito com a lenda que qualquer criança brasileira ouve

Saah 23/04/2024

Um conto curtissimo que não tem nada de muito interessante, apesar de o final ter me surpreendido, não foi nada muito grande, aré sem graça eu diria.

Lugartixa 20/02/2024

Bem fraquinho
A escrita não prende, a premissa é bacana e o enredo também. Mas a narrativa é muito entediante e fraca, não senti conexão alguma com o livro.
Ainda bem que foi curto.

Rodrigo Leão 06/02/2024

Esse ano comecei com uma pequena ressaca literária, então estou bem focado em contos. Esse realmente é bom recomendo essa dica.

anaramous 31/01/2024

Gostei da maneira como foi montada a narrativa do texto entorno da nossa querida lenda do velho do saco, afinal, quem não morria de medo dessas histórias que nossos pais contavam, na tentativa de nos fazer obedecer (o que não adiantava muito)
É fácil de ler, e de assustar um pouquinho com a descrição das cenas

Maíra 10/10/2023

Não tem muito o que dizer sobre pequenos contos, mas é bem curtinho, numa pegada bem homem do saco, um terror simples. Bom passa tempo.

I.Moon_ 09/09/2023

Ruim
Eu me sinto mal por fazer essa resenha mas vamos lá...
O principal ponto é a escrita, ela mistura terceira pessoa com primeira pessoa, o que torna a narrativa estranha, sem contar que as coisas vão acontecendo e são descritas de forma muito rápida/corrida. Ela usa uns termos que não combinam com o cenário de ser crianças, o que torna a história mais cansativa, não tem leveza alguma.
Outro ponto é, as crianças sumiram numa noite e na manhã seguinte ja estavam em todos os noticiários como desaparecidas? Que? Não faz sentido.
Outra coisinha que eu não vi o porque de ser adicionado é o pensamento de 'ah nao brinco com bonecas porque é coisa de menina' e 'deixei ela ir na frente porque sou um cavalheiro, as damas primeiro', não sei se foi só pra encrementar um pensamento ultrapassado da criança mesmo ou se o autor(a?) pensa assim, mas mesmo que seja a primera opção, eu achei desnecessário, não adiciona em nada.
Enfim, não recomendo.

Dango Yoshio 25/08/2023

O homem do saco
Um reconto moderno da lenda urbana do homem do saco. Eu não tava esperando o gore, foi um momento que eu fiquei tipo "como eu vim parar aqui eu só tenho 6 anos" shaushauhsuahs

Foi uma leitura rápida e surpreendente.

GioMAS 25/06/2023

Cuidado com o homem do saco
Conto dinâmico e objetivo que explora uma das mais populares lendas urbanas contadas para crianças curiosas e levemente desobedientes.

A narrativa, desenvolvida a partir do relato de Alexandre, um menino no alto dos seus onze anos, curioso como toda criança deve ser, conduz o leitor a uma visita a casa da árvore na residência do senhor Cardoso, um velho nada simpático, com alguns hábitos estranhos. Afinal, por que um senhor idoso manteria uma casa na árvore repleta de brinquedos dos mais variados tipos?

Nesse cenário de agonia e dúvidas, o conto nos faz relembrar as terríveis estórias da infância e questionar o quão fictícias são as lendas urbanas.

Gii Peraro 16/04/2023

Não é ruim
É um conto curtinho, rápido e fácil de ler. Acredito que a história em si poderia ser mais desenvolvida para ficar um texto maior e com mais detalhes. Mas no geral, não é ruim.

ingrxds 05/04/2023

Sinistro
Esse conto me deixou seriamente assustada ?

Mas ele é muito bom, e eu acho que meio que nós traz o ensinamento de não duvidamos do que nossos pais/familiares dizem.

Ah, e o jeito como é descrevida a cena da morte das crianças e do próprio narrador, me deixou muito agoniada e com medo ?

Adriana 29/03/2023

Cuidado com o homem.
A mensagem e clara, e objetiva, criança chata e desobediente vai pro saco.
Mamãe e papai, cuidem de seus pirralhos porque o homem do saco pode levá-los, mas caso algum dia encontre o homem, tire Alexandre de lá de dentro.

BRUNA 26/03/2023

Rapido e assustador
É um conto bem rapido e facil de ler, e da para sentir medo de toda a descriçao que é feita dos acontecimentos. Leria mais se fosse uma historia maior com certeza.

Lendo com Totoro 30/08/2022

Resenha: A casa na árvore
Os irmãos Mayra e Lorenzo e seu vizinho, Alexandre, são amigos. As crianças possuem pouca diferença de idade, o que as permitem se divertir com todas as brincadeira possíveis e em qualquer lugar. Nada era um impeditivo para elas, mas a brincadeira preferida, sem sombra de dúvidas, era a de explorar lugares novos.

Suas vidas pacatas e inocentes têm uma mudança drástica quando avistam uma casa na árvore nas redondezas. Curiosas, as crianças decidem conhecer o lugar e descobrem um paraíso de brinquedos, mas para obtê-los, elas terão de pagar um preço, talvez um pouco caro demais.

🍃 Achei sensacional. A autora resgatou uma lenda antiga, uma que ouvíamos com frequência quando crianças. Por isso o conto me remeteu ao passado, pois assim como tantos, também ouvi a lenda e não acreditei, é claro. Ledo engano (e só lendo, vocês entenderão o porquê). O erro é não crer no que dizem, mesmo que sua vida possa estar em perigo... Tenho certeza de que se tivesse lido este conto na época, teria ficado assustadíssima e com certeza teria agido diferente. Todos agiríamos diferente.

A Condessa escreve muito bem e não nos poupa de descrições que podem fazer algumas pessoas quererem vomitar, por isso, já aviso que para os mais sensíveis, ele não é recomendado (Mas aos que apreciam um bom terror, ele com certeza é uma opção muito boa). Pelo conto ser bem curtinho, você consegue finalizá-lo num piscar de olhos.

Instagram: @lendoc.totoro

Grazi 13/05/2022

adorei o conto, se tivesse lido quando era criança teria ficado apavorada. muito bem escrito e rápido de ler, muito bom pra ler em uma sentada