O jardim das borboletas - 2ed

O jardim das borboletas - 2ed Dot Hutchison

Resenhas - O jardim das borboletas - 2ed

shay 27/04/2024

O jardim das borboletas
Que livro Senhores. Que livro. Um dos melhores livros que já li. E olha que já li muitosss bons. Suspense. Drama. Sensacional. Super recomendo.

DAbora134 13/03/2024

Que final foi esse??
O Jardim das Borboletas, o Jardineiro guarda cuida de suas belas Borboletas até o alge de sua beleza, depois as eterniza naquela momento, que para ele é tão especial.
Um livro de fácil leitura, escrita impecável e que prende do início ao fim, mas que com o final conseguiu estragar, ao menos para mim, todo o desenvolvimento.
Marcussolsona 24/04/2024minha estante
Na verdade aquilo não é um final, final.
Estou no segundo livro e apesar de mudarem o cenário e protagonista, a história das borboletas continua em segundo plano...

Cami Vitória 02/03/2024

Uma história pesada
Uma História com muita dor e sofrimento, mesmo que não relate os abusos com detalhes a gente consegue entender o que acontece, e meu peito ainda tá apertado tentando imaginar tamanho sofrimento dessas meninas. Gostei muito da protagonista, e da história.
Porém acredito que essa história tinha potencial pra ser muito melhor explorada, eu que reclamo de livros grandes principalmente os de suspense, hoje reclamo desse ser pequeno. A escritora foi apresentando os fatos de forma lenta durante o livro e no final paw Plot Twist e todo o desfecho da situação em 5 páginas. Odeio isso em livros principalmente porque fazem questão de encher linguiça no livro pra enrolar e no fim aceleram tudo o que deixa o desfecho vago e nesse caso até um tanto quanto confuso. O Plot não foi tão impactante pra mim, mas realmente eu jamais o imaginaria. Senti falta de um pouquinho mais nessa história, mas no fim não consegui dar menos que 4 estrelas porque a história é algo inimaginável, nojento e extremamente injusto, mas a ideia da história foi genial. Mas pensar que coisas parecidas acontecem na vida real é pior ainda...

Clara:) 17/02/2024

PUTAQUEPARIU QUE LIVRO DO KRAI

O livro conta sobre as história de uma menina que foi sequestrada por um homem problemático, que abusava e mantinha muitas garotas presas em um jardim, as chamando de borboletas e aos poucos vamos descobrindo seus segredos e entendendo tudo.

Eu adorei muuuito este livro, que mostra quanto as pessoas podem ser problemáticas, e quanto as vezes tudo que precisamos é de um ombro amigo pode nos ajudar a sermos melhores e a conseguir nos reerguer.

Não recomendo o livro para pessoas sensíveis a temas como 4bus0, s3qu3str0 e coisas mais do tipo.

Mas fora isso recomendo o livro, e aviso que aborda temas MUITO fortes e sensíveis.

Noah.Lian 02/02/2024

Sem comentários pra essa obra de arte, por mais que eu tenha enrolado bastante por causa da minha procrastinação, é um livro que simplesmente te prende do começo ao fim! Um plot twits ótimo no final que honestamente eu achei impossível de se imaginar antes de ser revelado.
Eu só gostaria de dizer que com certeza irei ler novamente e com toda certeza divulgarei essa obra de arte para mais pessoas

Mel.19 31/01/2024

O jardim das borboletas
Que história pesada...

eu não imaginava NUNCA que o final da história seria esse, ela FINGIU o tempo todinho que não sabia nada do jardim, que loucura.

num geral, foi um livro super rápido de ler (cerca de 300 páginas) e nada entediante.

acho que lerei mais livros desse autor, muito bom.

10/10

Aknna 28/11/2023

"Nem toda beleza será capturada."
Quem diria que um livro de capa aparentemente bonita e um título um tanto agradável seria tão enganoso?? A cada página senti meu sistema nervoso acelerar, o medo vir inconsciente e a tristeza por toda aquela situação me agarrar. Por mais que seja uma ficção, fiquei tensa e triste.
Gostei da "Maya" e sua maneira de contar como tudo aconteceu, achei ela incrivelmente forte e prudente apesar de ser um pouco bruta (o que é compreensível). O enredo prende o leitor, os personagens junto às suas personalidades é incrivelmente atraente e tudo isso contribui para a vontade de querer saber logo o que vem adiante. Comigo foi assim.
Não tenho nada a reclamar da escrita, enredo, personagens e do final da história em si. Só posso afirmar que eu queria um epílogo com o julgamento, mas tudo está tão completo e... Não sei a palavra, que sinceramente eu nem pensei duas vezes antes de dar cinco estrelas.

P.S.: eu adorei o final que a "Maya" teve, fiquei feliz por ela.

?: O livro contém muitos gatilhos de abusos sexuais elaborados por um serial killer e seu filho.

SaraBorges 29/10/2023

Sério mesmo?
Que decepção!
O livro é super bem escrito, tem uma ideia muito interessante, uma trama que instiga... Mas achei o desenvolvimento péssimo.
Chorei em várias partes, principalmente quando descobri sobre os corredores e a garota do final, mas senti que enrolou demais em várias partes. Bem repetitivo!
A forma como a autora descreveu os abusos foi bem responsável, sem deixar explícito, mas que dá pra entender, e isso me deu arrepios horrorizados em várias cenas... Mas foi só isso. Toda a enrolação da protagonista teve uma explicação muito besta, tanto que quase prefiro acreditar na suspeita do detetive Eddison.
Final raso, corrido e insatisfatório, só consegui sentir raiva daquela personagem do "plot twist".
Achei que tanto sofrimento fosse ter um fundo interessante e que eu fosse tirar algo a mais da história, mas só recebi horror gratuito.

Vick 21/10/2023

Jardim das borboletas
Enfim, finalizei essa leitura...

Demorei mais que o planejado, pelo desenvolvimento do livro ser um pouco arrastado de se ler de forma contínua, então eu parava e voltava quando lembrava.

Achei uma leitura ok, não me envolvi com nenhum dos personagens, ficava confusa em alguns momentos por ter muitos nomes de garotas, e quanto as cenas que todo mundo acha super pesado, eu achei ruim e com o foco total de chocar o leitor em momentos que não tinha nem necessidade.

Não vale o hype que ainda tem, sinceramente, achei escrito de uma forma bem tosca e com o objetivo de enfiar coisa ruim goela abaixo do leitor.

Recomendo não!!