O jardim das borboletas - 2ed

O jardim das borboletas - 2ed Dot Hutchison

Resenhas - O jardim das borboletas - 2ed

DAbora134 13/03/2024

Que final foi esse??
O Jardim das Borboletas, o Jardineiro guarda cuida de suas belas Borboletas até o alge de sua beleza, depois as eterniza naquela momento, que para ele é tão especial.
Um livro de fácil leitura, escrita impecável e que prende do início ao fim, mas que com o final conseguiu estragar, ao menos para mim, todo o desenvolvimento.
Marcussolsona 24/04/2024minha estante
Na verdade aquilo não é um final, final.
Estou no segundo livro e apesar de mudarem o cenário e protagonista, a história das borboletas continua em segundo plano...

Karen612 28/11/2023

"Nem toda beleza será capturada."
Quem diria que um livro de capa aparentemente bonita e um título um tanto agradável seria tão enganoso?? A cada página senti meu sistema nervoso acelerar, o medo vir inconsciente e a tristeza por toda aquela situação me agarrar. Por mais que seja uma ficção, fiquei tensa e triste.
Gostei da "Maya" e sua maneira de contar como tudo aconteceu, achei ela incrivelmente forte e prudente apesar de ser um pouco bruta (o que é compreensível). O enredo prende o leitor, os personagens junto às suas personalidades é incrivelmente atraente e tudo isso contribui para a vontade de querer saber logo o que vem adiante. Comigo foi assim.
Não tenho nada a reclamar da escrita, enredo, personagens e do final da história em si. Só posso afirmar que eu queria um epílogo com o julgamento, mas tudo está tão completo e... Não sei a palavra, que sinceramente eu nem pensei duas vezes antes de dar cinco estrelas.

P.S.: eu adorei o final que a "Maya" teve, fiquei feliz por ela.

?: O livro contém muitos gatilhos de abusos sexuais elaborados por um serial killer e seu filho.

Clara:) 17/02/2024

PUTAQUEPARIU QUE LIVRO DO KRAI

O livro conta sobre as história de uma menina que foi sequestrada por um homem problemático, que abusava e mantinha muitas garotas presas em um jardim, as chamando de borboletas e aos poucos vamos descobrindo seus segredos e entendendo tudo.

Eu adorei muuuito este livro, que mostra quanto as pessoas podem ser problemáticas, e quanto as vezes tudo que precisamos é de um ombro amigo pode nos ajudar a sermos melhores e a conseguir nos reerguer.

Não recomendo o livro para pessoas sensíveis a temas como 4bus0, s3qu3str0 e coisas mais do tipo.

Mas fora isso recomendo o livro, e aviso que aborda temas MUITO fortes e sensíveis.

SaraBorges 29/10/2023

Sério mesmo?
Que decepção!
O livro é super bem escrito, tem uma ideia muito interessante, uma trama que instiga... Mas achei o desenvolvimento péssimo.
Chorei em várias partes, principalmente quando descobri sobre os corredores e a garota do final, mas senti que enrolou demais em várias partes. Bem repetitivo!
A forma como a autora descreveu os abusos foi bem responsável, sem deixar explícito, mas que dá pra entender, e isso me deu arrepios horrorizados em várias cenas... Mas foi só isso. Toda a enrolação da protagonista teve uma explicação muito besta, tanto que quase prefiro acreditar na suspeita do detetive Eddison.
Final raso, corrido e insatisfatório, só consegui sentir raiva daquela personagem do "plot twist".
Achei que tanto sofrimento fosse ter um fundo interessante e que eu fosse tirar algo a mais da história, mas só recebi horror gratuito.

Cami Vitória 02/03/2024

Uma história pesada
Uma História com muita dor e sofrimento, mesmo que não relate os abusos com detalhes a gente consegue entender o que acontece, e meu peito ainda tá apertado tentando imaginar tamanho sofrimento dessas meninas. Gostei muito da protagonista, e da história.
Porém acredito que essa história tinha potencial pra ser muito melhor explorada, eu que reclamo de livros grandes principalmente os de suspense, hoje reclamo desse ser pequeno. A escritora foi apresentando os fatos de forma lenta durante o livro e no final paw Plot Twist e todo o desfecho da situação em 5 páginas. Odeio isso em livros principalmente porque fazem questão de encher linguiça no livro pra enrolar e no fim aceleram tudo o que deixa o desfecho vago e nesse caso até um tanto quanto confuso. O Plot não foi tão impactante pra mim, mas realmente eu jamais o imaginaria. Senti falta de um pouquinho mais nessa história, mas no fim não consegui dar menos que 4 estrelas porque a história é algo inimaginável, nojento e extremamente injusto, mas a ideia da história foi genial. Mas pensar que coisas parecidas acontecem na vida real é pior ainda...

Vick 21/10/2023

Jardim das borboletas
Enfim, finalizei essa leitura...

Demorei mais que o planejado, pelo desenvolvimento do livro ser um pouco arrastado de se ler de forma contínua, então eu parava e voltava quando lembrava.

Achei uma leitura ok, não me envolvi com nenhum dos personagens, ficava confusa em alguns momentos por ter muitos nomes de garotas, e quanto as cenas que todo mundo acha super pesado, eu achei ruim e com o foco total de chocar o leitor em momentos que não tinha nem necessidade.

Não vale o hype que ainda tem, sinceramente, achei escrito de uma forma bem tosca e com o objetivo de enfiar coisa ruim goela abaixo do leitor.

Recomendo não!!

isamaras 07/09/2022

um relato sombrio de loucura
Mentes doentias, perturbadas a ponto de ter atitudes inimagináveis. De narrativas assim nascem personagens memoráveis que se imortalizam no nosso imaginário. Como Hannibal Lecter, criado por Thomas Harris, por exemplo.
O Jardineiro, entrou para a minha galeria particular dessas mentes fascinantes, crueldade psicológica e amor doentio pelas suas posses.

Trata-se de um livro intenso, levemente suave e não é feito para aqueles que têm estômago fraco.

????????

Justbii 03/01/2023

Apreensão Total
O Jardim das Borboletas foi um livro que me deixou totalmente apreensiva, a todo momento eu ficava esperando o que ia acontecer.
O livro é muito fluído, a história vai entregando as informações aos poucos o que faz você não conseguir parar de ler.
A Maya é uma personagem complexa, até você entende la realmente leva um tempo, mas depois você entende mais coisas sobre ela.
Um thriller muito bom, o final eu achei que foi um pouco acelerado, e um dos plots não teve tanta informação como achei que merecia. Mas fora isso foi um livro muito bom, começamos o ano super bem.

Andréa 26/11/2022

Surreal
Um livro surpreendente. Uma história incrível. Uma leitura que te prende de uma forma louca. Já vou começar o próximo?

GiohNandes 09/01/2023

Perfeito perfeito perfeito! História bem escrita e realista de certo ponto. Te prende do início ao fim e com um final significativo e marcante para tudo o que aconteceu ao longo do livro.

shay 27/04/2024

O jardim das borboletas
Que livro Senhores. Que livro. Um dos melhores livros que já li. E olha que já li muitosss bons. Suspense. Drama. Sensacional. Super recomendo.