Será que é o meu número?

Será que é o meu número? Julie Murphy
Kate Stayman-London
Sue'Hellen Monteiro de Matos

Resenhas - Será que é o meu número?

Natalia1831 20/03/2024

Trazendo para Contemporaneidade, a autora Julie Murphy, nos apresenta mais que uma releitura de Cinderela, para mim, a autora nos brinda com uma desconstrução do conto de fadas.
Ao invés da personagem ser uma gata borralheira, Cindy, é uma gata plus size, bem ciente de seu corpo e bem resolvida com isso, recém formada em moda, com destaque para designer de sapatos, sua grande paixão, mas que está com bloqueio criativo que já perdura por 6 meses ,
Henry Mackenzie, é um príncipe, pelo modo cavalheiro com trata e enxerga as mulheres e não por ser herdeiro de um trono. Embora, ele seja herdeiro de um império, contudo um império em decadência. A LuMac, uma rede de moda outrora exclusivissíma agora tem suas criações sendo vendidas em lojas de departamento. Para conseguir investidores para marca , Henry aceita participar de um realitty show de namoro mais famoso dos USA - ANTES DA MEIA NOITE - referência direta a quebra do encanto no clássico Cinderela, que ocorre especificamente a meia noite. Cindy, decide participar para atrair olhares para seus sapatos originais e para tentar desopilar a mente e voltar a desenhar. Nenhum dos 2 tinha interesse em se apaixonar, mas coração é terra que ninguém manda.
Uma comédia romântica super gostosa de ler , narrativa flui fácil, dá pra ler rapidinho, li em 2 dias.
Os personagens são deliciosos , tanto os principais quanto os coadjuvantes, a diálogos inteligentes e ao mesmo tempo super engraçados. Dei boas gargalhadas! !Murphy, não esquece das cenas emblemáticas desse conto de fadas : o sapatinho de cristal, a correria desenfreada antes que os sinos badalem 12 vezes, o vestido azul celeste que é um sonho, o baile, fora todas as representatividades que fazem parte do enredo, não esquecendo de abordar nenhuma dita "minoria"
Adorei esse livro e recomendo muitíssimo! !

Débora 08/10/2022

Ameii
Super fofinho e leve, eles são maravilhosos aquele estilo de pessoa q fica tão apaixonada q parece adolescente se escondendo pra ficarem juntos, me fez desacreditar não realitys, mas tudo bem kkkkkk, o Henry é tão gentil e engraçado me apaixonei completamente, a Cindy carismática e extravagante ( num bom sentido) é um livro pra ler em um dia

Mariana_ 22/10/2022

Reprensatividade....
Gostei muito dessa história! Uma versão moderna da Cinderela sem a madrasta e as irmãs más! Um reality show e... sapatos, muitos sapatos!!!!

Luna.Mikaely 17/07/2023

Confesso que achei o livro meio sem sal, apesar de ser legalzinho. No geral ele é mediano, um clichê meio fraco

N.freitas 22/07/2023

- Essa foi a escrita mais lenta que eu já li na minha vida

- eu achei que fosse amar esse livro mas odiei

- abandonei na metade porque já não aguentava mais

Lay 17/12/2022

Resenha
Quando vi a capa e a sinopse do livro eu sabia que precisava ler essa história — mesmo sendo uma releitura de um conto de fadas, algo que eu sinceramente não sou muito fã. E que maravilha que eu fiz isso, gente, porque Será Que é o Meu Número? me conquistou desde o início, as semelhanças com o conto são muito poucas — e nada como se sentir representada, não é mesmo?😊

Cindy Woods sempre foi muito amada por seus pais que muito esperaram por seu "milagre" e viveu feliz enquanto teve os dois em sua vida, mas o câncer levou sua mãe quando ela tinha apenas sete anos e por anos sua família ficou resumida a ela e o pai até que ele conheceu Erica Tremaine, e o namoro levou ao casamento. Assim, a família de Cindy cresceu e ela ganhou uma madrasta e duas meias-irmãs: Anna e Drew. Porém, mais uma vez a vida de Cindy mudou drasticamente quando, ainda no ensino médio, o pai morreu em um acidente de carro.

Como eu disse antes, as semelhanças com o conto de fadas são poucas, então, por mais que haja uma certa dificuldade de adaptação entre Cindy e a nova família, elas se dão bem e há também o fato de que Erica levou adiante o desejo de Simon de ter mais filhos. Assim, como eles haviam decidido ter filhos com uma barriga de aluguel (e o procedimento seria feito uma semana depois do acidente que ele sofreu), agora Cindy tem mais três meios-irmãos, os trigêmeos Gus, Mary e Jack.

Quando a história de fato se inicia, Cindy tem vinte e dois anos, é uma jovem recém-formada na Parsons School of Design, mas está absolutamente perdida profissionalmente e tudo por causa da última visita de férias que fez a sua casa, quando reencontrou pertences de seus pais e o luto a abateu fortemente e sua criatividade e inspiração a abandonou de uma forma que ela mal conseguiu se formar. E é por isso que ela acredita que não tenha recebido qualquer proposta de emprego e está deixando Nova Iorque e voltando para Los Angeles, onde temporariamente ajudará Erica como babá dos trigêmeos, pois a babá deles foi embora e desde então houve uma rotatividade imensa no cargo nos últimos dois meses.

Leia a resenha completa no blogue.

site: https://bloguedetudoumpouquinho.blogspot.com/2022/08/resenha-sera-que-e-o-meu-numero-julie.html

Luana466 28/12/2022

Confesso que no início do livro eu estava achando ruim o lance de várias garotas competirem por um cara, mas no decorrer da história eu fui me conectando mais com os personagens, e entendi eles.

A Cindy é uma personagem maravilhosa, uma protagonista gorda simplesmente vivendo sem o enredo padrão que se tem nos livros é incrível, simplesmente incrível.

Amei o final

Anna 11/10/2023

Que final mais sem graça.
Gostei da história, da ideia. Mas sei lá, desde o começo não me conectei com a história, não consegui gostar dos dois juntos, nem dele e nem dela.
Porém, continuei lendo porque amo princesas, a história foi mesmo legal e tava uma vibe meio "seleção", então continuei e apostei tudo no final (pior merda, maior decepção).
Eles ficam semanas nessa enrolação pra no final não ter explicação pra isso! Que raiva que eu tenho de livros que fazem isso, ficam enrolando com os personagens nas cenas finais e dão um fim chinfrim desses.

Raquel.Glitz 04/11/2023

Sensacional
Que livro sensacional! Leve, lindo, cheio de ensinamentos e reflexões maravilhosas de vida. Somente leiam, mocinha sensível e forte e mocinho fofo e engraçado. História bem escrita e fofa.

Mari 20/11/2023

O livro começa bem, fica meio monótono no meio mas o final é bem legal, mudando um pouco as perspectivas.

Am'oonchild 04/12/2023

Um tamanho 34 no meu pé 36
É um romance ok, fofinho, eu gostei de vários dos tópicos abordados e ri, de verdade, em vários momentos. O casal é um bom casal, apesar de eu achar que poderiam ter tido mais cenas juntos para que a intensidade dos sentimentos fosse desenvolvida de forma mais coerente, a gente passa muito tempo sem entender onde está a cabeça do interesse amoroso e ela tem momentos que oscila demais, destoando da sua personalidade que foi nos apresentada.

Dito isso, acho que o que mais pega para mim é que a proposta do reality show, vibes A Seleção, soa muito contraditória e eu entendo que as próprias personagens questionam ou tiram onda, mas não acho que foi bem feito. A amizade entre as participantes não fica bem estabelecida para mim (tipo, a Cindy e Sarah ficando meio afastadas depois do encontro do Henry com a Sarah ou a Cindy completamente envolvida com o boy, mas achando que ele vai escolher a Sarah no final de tudo???).

Devo dizer que os conflitos da protagonista também acabaram ficando meio confusos, tipo, o luto dos pais é compreensível, mas dava para ter trabalhado melhor no relacionamento dela com a madrasta e as irmãs, eu esperava que as 3 fossem ser uns demônios na vida da Cindy, mas elas todas são bem afetuosas a sua maneira (o que eu gostei muito, muitooo), porém contrapõe os dilemas da personagem, tornando suas crises incoerentes, pois ela diz uma coisa, no entanto, não há um momento sequer em que dê para sentir que essa relação seja algo conturbado. Dava para ter trago, por exemplo, uma resistência da madrasta em aceitá-la gorda com mais diálogos e embates, sem necessariamente fazer dela vilã, mas um parente como muitos de nós temos que ama a gente, mas quer nos mudar, sabe?

Enfim, acho que é isso que eu tinha de pensamentos pós leitura, o livro não é uma atrocidade, só é falho em vários pontos o que tornou a leitura morna para mim.

Desiree7 25/01/2023

Bom com ressalvas
Eu estava com altas expectativas para esse livro, mas no final me decepcionei um pouquinho.

Não me entenda errado, eu achei um livro muito bom e amei a parte da representatividade da personagem. A maneira como trazem questões relevantes de uma pessoa gorda, sem fazer disso a personalidade dela (como acontece em muitos livros) é incrível. Se você já viveu em um corpo gordo vai se identificar com várias das questões, inclusive no que diz respeito a gostar de alguém.

Acho que o fato do livro se passar em um reality não colou muito pra mim. Eu não criei um laço muito grande com o Henry, inclusive passei o livro todo praticamente com ranço dele. Ele não é ruim, só não é aquele protagonista que faz a gente se apaixonar.

Uma coisa que não falta é divertimento. Eu amei isso. Uma coisa que não posso dizer é que ele não me fez rir.

Enfim, vale a leitura.

Sulamita.Ramos 04/12/2023

Será que é meu número?
Cindy um amor, guerreira e batalhadora, foi para um reality e provou que pessoas plus size também são pessoas que querem ser bem vestidas. Foi com o intuito de mostrar seu trabalho e conseguir emprego, e acabou saindo com um emprego renomado no mundo da moda e com o solteiro cobiçado do programa.

Henry conheceu o amor da sua vida em uma voo e não esperava encontrá-la novamente, mas o universo já havia escrito todos os detalhes. Foi para salvar a empresa de moda da sua família de ir a falência, mas não esperava reencontrar a mulher que fez o seu coração bater em um voo.

AMariReis 30/12/2023

Necessário
Que bom é ler sobre uma mulher buscando seu caminho e para se reconhecer na sua própria história. De brinde a gente ganha a representatividade de um corpo gordo, ocupando espaços comuns, incomodando o preconceito de alguns e sendo desejado e amado como qualquer outro.

Paguei esse pra ler com um certo receio,  muitas vezes o livro mira na desconstrução e fica gordofobico. Eu gostei de como essa questão foi retratada, os pensamentos, as situações corriqueiras que geram incômodos e dores.
Bom ver as coisas pequenas (na visão dos outros) que causam grandes feridas nas pessoas gordas no dia a dia.

Não nego que fiquei esperando um grande tchan, um ponto de virado, algo mais crítico a ser tratado. Pensei em rivalidade entre amigas, a relação com as irmãs, alguma babaquice da madrasta....nada. Mesmo assim, foi uma boa história de acompanhar.

De forma real, nada caricata e permitido que a pessoa gorda seja representada.

Emanuelle189 09/03/2023

É um livro deveras esquerdista, militante, usuário de twitter.
Isso não significa que é ruim kkk mas mirou em todas as minorias, e não aprofundou em nenhuma.

Achei a Cindy uma personagem rasa. Ela gosta de sapatos e sente falta dos pais. E é isso. O Henry então nem se fala. Eu gostei muito dos trigêmeos e queria mais deles. E é isso.

Chegou um ponto que parecia TANTO com A seleção que eu já enxergava a America por ali. Não é ruim, só não foi pra mim