Contos de Grimm Por Monteiro Lobato

Contos de Grimm Por Monteiro Lobato Jacob Grimm

Resenhas - Contos de Grimm Por Monteiro Lobato

Rochelly 27/12/2022

São 11 contos, e você consegue realizar à leitura bem rapidinho.
Os que mais gostei foram O príncipe sapo e Branca de Neve. Achei engraçada à forma como ela acorda e como o príncipe volta a ser humano.
Sarah 28/12/2022minha estante
Amiga você já lei A dança da floresta? É uma adaptação de O príncipe sapo e As 12 princesas bailarinas. Eu amo esse livro e como ele consegue misturas os 2 contos

Rochelly 28/12/2022minha estante
Não li, mas já vou procurar por ele. Obrigada pela indicação ?

Maduzinha1 07/09/2022

É?
Ele é incrível naquilo que propõe, que são os contos por outros olhos. Sabemos que a versão conhecida dos contos nem sempre são as originais, tanto que a ?Cinderella? que conhecemos nos filmes não é a mesma retratada no conto.

Enfim, eu gostei de modo geral, mas eu achei bem confusa a organização dos contos, não sei bem o porquê.

É um livro incrível para quem gosta de contos, mas percebi que não é muito meu lance. O livro não deixa de ser bom, é um breve entretenimento, só que ao experimentar a leitura desse gênero, descobri que não é o mais interessante para mim?

Thamyres L (Ruby) 01/09/2022

Chocho
Nao achei muito bom. Tenho que ler os contos dos irmãos green pra ter certeza. Pois não os contos bem escrito, nessa edição

Sergiocamppo 31/07/2022

Tradição e tradução
Monteiro Lobato merece grande crédito. Não apenas por suas histórias infantis de altíssima qualidade, mas também por seu exímio e essencial trabalho de tradução de obras internacionais.

Diferentemente de tantos outros escritores, Lobato não se preocupou em adaptar as histórias que traduzia do folclore germânico para o público brasileiro. Ao contrário, ele parece ter se contentado em traduzir os contos de forma a manter a integridade e o sentido de suas versões originais.

Por esta razão, apesar do livro em questão oferecer uma leitura leve e prática, alguns elementos da narrativa podem parecer "adultos demais" para o público atual. Afinal, personagens cozinhados e atacados por ursos até a morte não são algo com o que estamos acostumados hoje em dia.

Acredito que esta seja uma importante obra para a literatura, através da qual podemos abrir uma janela que nos permite olhar para um mundo fantástico e sombrio, de uma época da qual nossa sociedade pouco se recorda.