As mentiras que nos unem

As mentiras que nos unem Emily Giffin

Resenhas - As Mentiras Que Nos Unem

Rafaela 04/06/2024

Aceitar viver na mediocridade?
Então, é um livro bom de ler, tem uma leitura super fluida e tranquila, é um romance bem clichê mesmo. Algumas partes do enredo já eram de se esperar, outras até que fiquei meio surpresa. No entanto, o final do livro não me agradou nada. Pareceu ter sido escrito rápido, como se tivesse que acabar logo a história... além do mais, acho que a personagem merecia bem mais do que aquilo... é que nem aquele meme "dessa água não bebereis" e, logo em seguida, já tá enchendo o copo pra colocar pra dentro. Acho que a personagem principal realmente merecia um final bem digno, depois de todas essas situações. Mas é como se ela tivesse aceitado um destino com alguém que só fez pilantragem e mediocridade. Enfim... no mais, é um livro bem gostosinho, para ler no dia a dia e relaxar depois de um dia estressante.

Gisely 04/06/2024

Livro com muuuita narrativa, ficou cansativo diversas vezes pra mim. Especialmente pela personalidade principal que me irritava muito, hehe. Fora isso, a trama gera expectativa e por isso fui até o fim.

Paloma Matos 28/05/2024

Um pouco decepcionante..
O livro prende de forma rápida. No início achei que tinham muitas referências externas que necessitavam de conhecimento prévio do assunto, e como não conhecia todas, alguns trechos ficaram meio vagos. A história vai muito bem até 2/3 do livro, gostei muito do rumo que estava tomando. Mas o plot me decepcionou demais. Achei que tinham formas mais interessantes de dar continuidade no enredo, e nesse momento acho que ele se perdeu.
O livro é legal, mas me decepcionei com esse meio-fim da história.

Jordana117 18/05/2024

As mentiras que nos unem!
Nossa, quantas reviravoltas!??
Sinceramente não curti muito esse livro.
História muito confusa, sem sal e um final chato.

Camila1856 08/05/2024

Gostei muito da leitura e do desfecho. Cecily e Grant tem boa química. Só achei meio estranha a relação da Ceci com a esposa do Grant, mas no final acho que consegue desenrolar legal.

Lay 05/05/2024

Apaixonante a pesar de tudo
Esse livro conseguiu mexer bastante com minhas emoções conforme a trama ia se desenrolando. Parece que eu mesma estava vivenciando todo o conflito. Achei lindo, envolvente, conflituoso. A pesar de tudo, fiquei apaixonada pela história e pelos personagens. Queria uma continuação ?

Camila1856 26/04/2024

Até minha vida tem mais mentira que isso
Gente que livro ruim
Gente que livro chato
Gente quanta mentira besta
Irrelevante
Todo mundo tonto
Como dia o meme ?uma perda de tempo?

Bia 09/04/2024

Poderia ter sido melhor...
M 2001, depois do termino de seu relacionamento, Cecily conhece um estranho no bar. Foi convencida por ele a não ligar para seu ex.A partir disso, Cecily e Grant mantêm contato, até que ele desaparece no 11 de setembro.
Cecily tenta procurá-lo, mas suas perguntas não são respondidas e ela se pergunta quando terá as respostas.

No começo, eu não tinha tanta certeza do que poderia se desenrolar. Não pelo titulo, mas no final da história , pude entender.
Acredito que usar o evento do 11 de setembro poderia ter sido melhor desenvolvido e acreditável. Havia muitas subtramas acontecendo e por muitos momentos precisei parar para me situar novamente.
É um livro cheio de altos e baixos e que me deixou esperando por algo mais. Não pude me identificar tanto com os personagens, pois não criei tanta empatia por eles. Cecily é uma adulta com mente de criança e foi difícil acompanhá-la.
Mas, creio que a história pode conquistar outros leitores, apesar de não ser o melhor livro da autora, na minha opinião.

site: https://www.instagram.com/meus2literario/

Ariane335 05/04/2024

Não sou uma pessoa que gosta de romances sem que tenham crimes e assassinatos, mas esse livro me prendeu do começo ao fim. É a história de romances puros e verdadeiros, além de romances superficiais e repleto de mentiras. Eu amei, vale a pena ler.

Gíh Santos 24/03/2024

Voltas e reviravoltas
Conhecemos Cecily após um término difícil e no meio da melancolia pós termino conhece Grant e tem um conexão surreal com ele.
Junto eles começam uma amizade que logo se transforma em algo mais...
Grant está passando por problemas familiares e Cecily de forma inesperada se vê envolvida em seus dramas.
E uma tragédia acontece... O 11 de setembro!
Eu sabia que o ataque as torres gêmeas aconteceria e fiquei tensa esperando o mesmo e quando aconteceu, a autora descreve com sensibilidade e ao mesmo é muito impactante.
O livro envolve decisões pessoais e morais, mentiras que sempre envolve uma gama de mais mentiras...
Desconfiei do final pouco mais da metade do livro, mas mesmo mantive o mesmo interesse em descobrir como e porquê que torna a leitura é fluida.

Elizabeth 22/03/2024

Romance leve e fluido. Gostei do começo e do capítulo sobre o 11 de setembro. O final achei meio clichê.

07/03/2024

Terapia
Terapia é o que todo mundo desse livro precisa, principalmente a Cecily. E eu também, por ter ficado feliz e desejado um amor tipo Grant ? kkkkkkk
Livro gostoso, adorei a forma que a autora retratou o 11 de setembro, a escrita é muito envolvente. Tem alguns defeitos, mas não é nada demais. Li rapidinho e só não foi mais rápido pq estava conciliando com outros. Curti!

Lorena 25/02/2024

Muito bom !
Eu simplesmente adoro a escrita da autora !
Que drama minha gente. Que drama.
Agora sim sei o que é um plost twist explosivo.
Gostei demais de como a autora amarrou a história. Gostei do cenário. Me senti intrigada com a amizade de Amy e Cecily, acho que eu não teria maturidade para tanto... e até me sentir culpada por isso.

Me apaixonei e desapaixonei por Mathew e ainda não sei se perdoei o Grant...

Em fim, já quero ler mais livros da autora.

Regina 23/02/2024

Misto de emoções
Este livro despertou em mim diferentes sentimentos e reações... Tive raiva em várias partes, pena de alguns personagens, duvidei da sinceridade de outros, desacreditei de mudanças repentinas de comportamento, admirei amizades e repudiei atitudes de mentira e enganação. Se era isto que a autora pretendia, teve êxito... Gostei da abordagem tendo como pano de fundo o 11 de setembro (ainda não tinha lido nada que se passou nesta época). Achei o final certinho demais... no final, tudo é lindo, todos são ótimos, todos perdoam, quem errava não erra mais, o amor é lindo... Mas vale a pena a leitura.