Um Conde no Anoitecer

Um Conde no Anoitecer Karoline Toscano

Resenhas - Um Conde no Anoitecer

J_paixxao 13/12/2023

Uma paixão ao Anoitecer
Estou simplesmente apaixonada pela escrita da Karoline Toscano, Celeste Whitmore descobriu que era adotada após a morte dos seus pais adotivos, e que lhe restava quase nenhuma pista sobre sua verdadeira origem. Após sair de sua cidade a mesma se torna secretária de um editor-chefe famoso, ela passa os dias cercada de livros e manuscrito e criando sua própria historia.

Em um belo dia Leonard Grinsttone, o quarto conde de Rytington invade o local de trabalho de Celeste, para fugir de uma louca apaixonada por ele, no mesmo instante nossa protagonista pega um ódio mortal por Leonard e isso só atiça nosso galã. Depois desse primeiro encontro inusitado, nosso cavalheiro está determinado em ajudar e mudar a visão que Celeste tem dele próprio e mostrar que seu coração é puro.

Com isso teremos varias reviravoltas, descobertas, planos revigorantes e um final incrível!

gi_souzah 18/09/2023

Amei a história, principalmente porque a escritora não passou/pulou as fases necessárias de desenvolvimento dos personagens e da história. Eles formaram um casal perfeito e mega fofos.
super recomendo!

Hester1 04/05/2023

Detestei!!!!!! A estória é bem tola, sem tempero algum. Claro que estes romances são clichês, sabemos disto. Mas, na minha opinião, depende do tempero do autor/a. Este além de não ter nada novo achamos um linguajar chulo. Não vejo a razão da autora ter recorrido a isto. Bem, comigo funciona ao contrário, a medida que as as palavras chulas perco totalmente o interesse.

Mari.Ferrera 13/03/2023

Eu amo romance de época e esse é um dos bons. Gosto de ver como as coisas funcionavam na época e como evoluímos tanto. Celeste é super independente e o Leonard um príncipe. Que casal perfeito.

Dora 15/02/2023

Um casal com química
Celeste perde sua mãe e descobre que na verdade era adotada. Querendo descobrir sua real origem ela vai a Londres e começa a trabalhar numa editora como secretária. Ela tem o apoio de uma família amiga abastada e burguesa.
Leon teve de virar conde até antes de seu pai morrer, assumindo a responsabilidade por seus quatro irmãos e pelos negócios da família. Ele tem seus motivos para temer o amor, mas quando conhece Celeste descobre que não pode evitar esse sentimento. Eles se conhecem ?com o pé esquerdo?, mas ele se esforça para corrigir isso. Eles formam um casal que começa brigando, depois ficam amigos até que pegam fogo.

Eu adoro quando o mocinho ama primeiro e intensamente porque tudo fica mais romântico. Ele vai tentando acertar enquanto a mocinha deve resistir ao irresistível.
Senti alguns probleminhas na história da origem de Celeste e em sua relação com a família com quem vive em Londres já que são burgueses sendo recebidos como aristocratas. Mas achei que, no geral, a autora conseguiu cobrir a maioria dos buracos.
E ainda há a promessa dos próximos romances desta família. Espero que em breve!

LuanaLopesEscritora 20/05/2022

Tudo perfeito
O que é a escrita tão detalhada e linda? E os plots? Os personagens bem escritos? Tudo incrível! Absolutamente. Recomendo muito

Noronha.Nunes 28/04/2022

Leti maravilhosa
Eu devorei o livro em um dia, a escrita é muito gostosa e prende.
A Lete é uma heroína maravilhosa e inteligente e bem corajosa, adorei ela.
autorakarolt 28/04/2022minha estante
Que bom que gostou AAAA

Laura 27/04/2022

Uma leitura viciante
Esse livro foi um dos melhores romance de época que já li, eu amei demais, poder ler a história da Celeste e do Leon foi incrível, ver o relacionamento deles evoluindo, como o Leon tratava a família e como ele tratava a Celeste também, nossa, foi maravilhoso, e a personalidade da Celeste, quero guardar ela em um potinho, tô doida pra ler os próximos livros da série.

Thamires112 22/04/2022

Romance de Época lindo e com um escrita perfeita
"Você? Eu sempre estive esperando por você ? sussurrou Leon, com a voz embargada. ? Todas as vezes que eu dizia a mim mesmo para suportar tudo, eu estava esperando por você inconscientemente. Isso fez com que eu não desabasse."

Ler romances é minha principal vibe, mas raramente leio romances de época (apesar de gostar bastante).
Esse livro trouxe o gostinho de saudades que eu tinha do gênero e sem falar que é NACIONAL.
Um Conde no Anoitecer conta a história de Leon, primogênito dos irmãos Grinsttones e a mocinha escritora Celeste. Ainda que ambos tenham um passado com assuntos inacabados e incertezas futuras, eles encontram um no outro aquilo que não esperavam, amor.
A escrita é extremamente fluída e apaixonante, apesar de ser um romance de época não é carregado de termos "difíceis", mas ainda carrega toda uma construção sofisticada e a altura da época em que se passa.
As cenas entre o casal são lindas, cômicas (primeiro encontro e um taco, olha o romance aaiiii), cheio de amor e calientes (uuiiz).
Não posso deixar de falar nos irmãos Grinsttones, EU AMO CADA UM DELES AAAA. A Mia é tão maravilhosa, principalmente quando está com os gêmeos vulgo uns amores. O Johnny não teve muita participação, mas já quero mais sobre ele. E o Leon, é aquele que faz de tudo pelos irmãos e pela felicidade deles. Sério, cada um deles é maravilhoso.
Enfim, LEIAM essa obra de arte. Não há como não ser fisgada desde a primeira página.
Quero esse livro físico aaaaa. Ansiosa pelas próximas histórias.
autorakarolt 22/04/2022minha estante
ahhh, meu coração chega a errar batidas!!
Muito obrigadaaa

Thamires112 23/04/2022minha estante
Curiosa pra saber de quem será o próximo livro. Estou na torcida pra que seja da Mia... Ver Leon possivelmente surtando com alguém cortejando a irmã, será épico.

Lis Lopes 20/04/2022

Grinsttone stan
Eu amei o casal Celeon, durante a leitura eu fui me apaixonando pelos personagens enquanto eles iam se apaixonando um pelo outro.
Celeste e Leon tiveram que quebrar muitas barreiras pra que pudessem ficar juntos. A escritora arrisca e o conde sarcástico deram um show de química.

Gostei muito da família Grinsttone. Deu pra sentir o amor e o carinho deles um pelo outro durante as interações e aparições na estória. Espero ver muito mais deles nos próximos livros inclusive da jovem Mia que sempre tinha uma resposta pronta na ponta da língua e era fã número 1 de Celeon.

Parabéns a autora que pegou uma personagem fora do padrão de beleza da época, órfã, gentil e sonhadora e a fez uma protagonista maravilhosa e única e a manteve assim até o final.

A leitura foi fluída, poética e simples.
Assim como Mia virei fã do casal e tive um enorme sorriso no rosto a cada diálogo ou interação deles, então se você gosta de livros que te deixam boiolinha assim, eu te recomendo esse.

Lele 20/04/2022

Perfeito e surpreendente
?Ainda sem palavras para descrever o quão perfeito é esse livro! Como já tinha dito antes, romance de época é um gênero que amo, apesar de não ler com tanta frequência. E assim que li a sinopse do livro me interessei muito e não poderia estar mais satisfeita e feliz pela experiência.

?Karol entregou um trabalho impecável que te faz sentir um turbilhão de emoções, com uma escrita fluida, envolvente, que te prende e te instiga a ler mais e mais. Ansiosa para novos trabalhos dela.

?Desde os primeiros capítulos já estava presa a história, aos personagens bem construídos, aos cenários e elementos de época, ao mistério que envolve a origem da nossa mocinha e ao romance.

?Celeste é uma personagem incrível, leitora, escritora, forte, sonhadora e cheia de objetivos. Mocinha fora dos padrões, que não tem travas na língua e não aceita desaforo. É impossível não amá-la e não torcer para que tudo dê certo na vida dela.

?Leonard, mais um para lista de personagens que gostaria que fosse real (crush). Ele é um homem maravilhoso, cuidadoso, gentil, carinhoso com a família, faz tudo que pode pela mocinha e nos conquista com seus sorrisos encantadores.

?O romance entre eles se desenvolve de forma natural, com uma química incrível e aquele famoso clichê enemies to lovers (por parte da Celeste kkk) que a gente ama. Aos poucos a relação vai se desenvolvendo e acompanhamos o nascimento desse amor arrebatador que será a salvação e força para ambos.

?Os personagens secundários também merecem destaque, pois são incríveis assim como nossos protagonistas. Principalmente, Meri e Amelia que foram amigas maravilhosas para nossa mocinha, me cativaram demais!

?Enfim, o livro te faz rir, chorar, torcer, conspirar e se apaixonar. Recomendo muito para todos que amam um bom romance de época, mas também para quem ainda não teve a chance de ler algo do gênero!

Julia2128 19/04/2022

Eles sentem demais...
Foi incrível ler essa história depois de acompanhar o processo dela.
Celeste e Leon roubaram todo o meu coração com suas discussões e declarações aí longo do livro.
A família de ambos foi um quesito que me deixou extremamente emocionada, já que sou uma pessoa muito família, e ver o apoio de todos a volta foi simplesmente lindo.
O mistério desenvolvimento, a trama, o clima tenso mas ao mesmo tempo levíssimo que a história teve foi o ponto alto. Amo uma história com esse nível de drama, onde temos mas não de um jeito que fica pesado ou irritante.
Não li muitos romances de época na vida, mas esse foi melhor do que outros que li de autoras gringas famosas. Ele teve tudo que eu gosto e mais um pouco: romance, homem cadelinha dês do primeiro momento, mistério e investigação, família unida, declarações, cartas e muito mais.
Simplesmente incrível ??

Adrinny 12/04/2022

AIMDSQUECOISALINDAAAAAA
Sim, Karol! Meu coração sai leve e quentinho!!!! Me acabei de chorar com Elleri e Jamie, oh meu Deus!!! Não sei qual me dói mais agora, Violet e Edmund ou esse dois ??? Amei essa mistura de temas! Com abandono e rapto de bebês, adoção, investigação policial, romance de época.... AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA parabéns, moça! Arrasou! LEIAM ESSE LIVRO GENTEE!! Celeste e Leon são personificação de esperança kkkk Mary Gardeny, love you! Amei as referências! Acho que entendi algumas... Pall Mall, Anthony tbm tinha 18 anos qdo virou visconde, Leon não perdeu o pai aos 18 mas assumiu o condado... "à todos aqueles que olham pras estrelas e desejam", os jardins, Daff e Simon que o digam.... ?Muito lindooo 5 estrelas pq não tem mais! Sucesso, guria! Vc merece.
autorakarolt 12/04/2022minha estante
Aaaaahh, muito obrigadaaa, amiga ???.

autorakarolt 12/04/2022minha estante
Essa relação do Leon com o Anthony foi acidental kkkk nem lembrava ?, Daph e Simon tbm não pensei, mas faz sentido. O resto acertooou?

Hehehehe

Adrinny 12/04/2022minha estante
Seu trabalho ficou impecável, amiga! Lindíssimo, parabéns!

Adrinny 12/04/2022minha estante
Quero um Leon pra mim, aliás.

Mariana 09/04/2022

Celeste. Celestial.
"Um conde no anoitecer" é o romance de estréia de Karoline Toscano, achei um romance de época muitos gostoso de ler, acho que os personagens são bem desenvolvidos e que é possível acompanhar o crescimento do casal principal, não é súbito. Gostei do romance slow burn, achei que super combinou com a história, não achei enfadonho, ainda mais por ser um romance de época, creio que a autora acertou no ponto. Os demais personagens também são divertidíssimos, deixo aqui a menção honrosa a Meri e Amelia, creio que os leitores irão se divertir muito com as duas assim como eu. Esse livro é uma ótima pedida para quem gosta de Bridgertons! Nessa série iremos acompanhar os Grinsttones, no presente livro conhecemos o casal Leonard Grinsttone e Celeste, que tem uma química muito bem construída, o casal não deixou nada a desejar. Outro ponto positivo é que o livro tem hot mas não se resume a isso, a autora soube moderar bem em minha opinião.
Agora vou justificar as minhs 4,5 estrelas, adorei o livro, me diverti e surtei, mas o livro tem algumas pontas soltas, mas creio que para um romance de estreia a autora escreveu muito bem, a tendência é só crescer conforme for amadurecendo sua escrita. Enfim, vale muito a pena ler esse livro, ainda mais por ser nacional, você que deu uma chance para Julia Quinn te conquistar, que tal dar uma chance para Karol Toscano te conquistar? Depois você vem aqui concordar comigo ou me criticar dizendo que o livro merecia 5 estrelas, e tá tudo bem kkkkk Só não perde a oportunidade de ler essa obra literária.