A Reunião Dos Planetas

A Reunião Dos Planetas Marelo R.L. Oliveira

Resenhas - A Reunião Dos Planetas

Piromal 02/06/2024

Espaço sideral e mensagem ecológica!
Comprei para ler com a minha irmã caçula. Achei interessante como ele lida com os planetas, quando ele caracterizou eles foi de acordo com a personalidade dos deus do panteão Romano do qual foram homenageados com o mesmo nome, a mensagem final também é bem bonitinha.

Recomendo, principalmente pros pequenos!

Miminnnxx 01/05/2023

Um amorzinho
Por eu ter a pouco tempo acabado um livro que me cansou bastante pelo tamanho, senti que um livro mais leve cairia bem, e realmente eu estava certa.

Esse é um livro simples, curto mas com uma leitura mto boa. Com personagens fofos e com uma mensagem reconfortante mesmo nos dias de hoje. Além de conscientizar quem está lendo, também ensina mto sobre ciência e astronomia com os personagens.

É um livro q eu li bem rapido mas q fez eu me sentir mto bem quanto terminei.

Janaina.CrisAstomo 13/05/2022

Um bom livro para falar sobre os planetas, e a visão do autor só rê a terra. Bem gostosinho de ler. Ideal para adolescentes.

TaySantoo$ 21/09/2021

Amei
Sabe quando você julga um livro pela capa, e quando vai ler se encanta !
Fui eu, eu julguei bastante e lembro que quando terminei de ler fiquei triste porque acabou e eu queria mais.

Lucy 11/05/2021

Cumpre sua proposta
Este livro é como um "A língua de Eulália" para o Ensino Fundamental, voltado pra ciências. O Malba Tahan para o ensino do conteúdo específico do univeros e sistema solar.
Ele tem um enredo divertido, personagens caricatos e uma linguagem bem simples e trata de cada planeta e astro que pode como personagem e como objeto de estudo informando e criando uma história rápida e que não vai atrapalhar o foco principal.
Há um ponto mais profundo para discutir que dependendo da turma você pode levar para a pauta de uma roda de conversa, pesquisa e muito mais.
Eu me diverti granvando os capítuloa para a leitura em audiovisual para incentivar meus alunos a gravarem também, foi difícil por não ter tanto tempo quanto se espera um professor ter, visto que a gente nem trabalha, só dá aula. (As piadas do livro sao nesse nível.)
Eu teria muitas ressalvas sobre as caracterizações e estereotipos, mas isso não deve ser um problema com a quantidade de pontos positivos que o livro tem.
As ilustrações são uma graça e Spacca teve seu mérito.
Recomendo, acho que tem muita informacao e precisa de retrabalho. Um interdisciplinar é arretado.
Brasa, mora.

Amanda Silva 13/02/2021

Leitura rápida e gostosa, onde os planetas ganham vida para discutir sobre os problemas da terra, problemas sérios que não só põe a vida dos humanos em risco, como a do próprios planetas.

Super recomendo a leitura!

Maíra Marques | @literamai 17/05/2019

Siga: @literamai
Li este livro com meus alunos do quinto ano e foi amor a primeira vista! Ainda mais depois de descobrir que o autor usou como fonte o livro "Pálido Ponto Azul", de Carl Sagan. É muita paixão envolvida.

Os planetas do Sistema Solar reúnem-se para decidir o destino de um dos planetas que está muito doente. Até Plutão, o coitadinho que foi rebaixado a planeta anão, vai até essa reunião.

Júpiter, o líder dos planetas, tem apenas uma opinião: Liquidar este planeta. O planeta em questão possui seres que colocam em risco toda a vida do Sistema Solar com sua ambição e desejo de poder, sem perceber que estão acabando com o próprio planeta em que vivem.

É um livro infanto-juvenil, com os planetas como personagens e tratando de diversos assuntos importantes em nosso dia-a-dia. Nem preciso dar o spoiler de que planeta é esse que eles estão discutindo seu destino, certo? É um mar de conhecimento, curiosidade e reflexão em cada página!

site: https://www.instagram.com/literamai

Vitor 15/07/2016

Ótimo livro...Para crianças
Bem, o livro não é muito bom, tem uma história mais ou menos, mas o principal problema é, que para quem já é adulto ou adolescente (como eu) o livro tem muitas poucas páginas, eu por exemplo li o livro inteiro em menos de 4 horas.
Porém, as últimas páginas do livro, na minha opinião são as melhores: Essas falam muito sobre os planetas do nosso sistema solar, algo bom para quer aprender=d

skuser02844 03/12/2011

Criativo!
Li-o na quarta série e até hoje guardo ótimas lembranças. Claro que hoje não causará o mesmo efeito, pois já se passaram anos, mas é sempre muito gostoso lembrar de quando o li pela primeira vez e o quanto me deliciei com a criatividade e boas mensagens transmitidas por Marcelo Oliveira e seus planetas personalizados. Indicado para todas as crianças!