Um único hábito pode mudar sua vida

Um único hábito pode mudar sua vida Mel Robbins

Resenhas - Um único hábito pode mudar sua vida

Pequena2021 29/03/2024

Estava com muita expectativa mas não achei tudo isso, deu-me muito sono e preguiça de ler (a ponto de ter mesmo de me forçar) muitas coisas achei desnecessárias, mas em geral foi bom e proveitoso

Larissa 14/01/2024

O livro trás Coisas simples que ajudam a gente a mudar o dia, a se amar, se entender e se respeitar. A leitura é boa

Luci_books 21/08/2023

A Mel Robbins é uma especialista no quesito de dar o nó em nossa mente e virar a chave para afastar pensamentos negativos. Adorei a forma como ela organizou todo o conjunto o do livro, mas senti que em alguns momentos se fez muitos rodeios para pautas que poderiam ser mais objetivas, tirando esse detalhe é livro muito gostoso de ler, embora contenha alguns tapas na cara.

Danielle.Zische 20/04/2023

Meu primeiro livro da Mel.

Ouvi durante alguns dias. Audiobook, portanto.

Em síntese, nos mostra como podemos e as vezes devemos nos cumprimentar e dar hi five por sermos nós mesmos.
Aprender a celebrar as pequenas conquistas diárias e ser mais bondoso consigo mesmo.

elisabeth.erran 03/04/2023

No início achei que seria uma grande bobagem. Porém, no decorrer do livro percebi que tem algumas dicas muito boas.

Canteli Marcio 22/03/2023

Um livro de auto ajuda de uma mãe de família comum, porém muito cativante.
Mel Robbins é a mãe que dá conselhos que nem sabíamos que precisávamos.
Positividade, sem deixar a ciência de lado.

O hábito do High Five é muito mais do que um simples "pensamento positivo", é sobre retrabalhar seu interior para descobrir que você é tão poderoso ao ponto de eliminar todo tipo de negatividade da sua vida.

Hight 5 é sobre desenvolver a confiança em si mesmo.

Gostei do livro e da autora.
Gostei mais ainda de tê-lo ganhado como cortesia da editora Sextante pelo aplicativo Skoob, sim, eu fui um dos sorteados e fiquei muito feliz com isso.

Flaviane11 07/03/2023

Único Hábito
É um livro que apresenta um método simples para ajudar as pessoas a mudarem de vida e a importância de cultivar um único hábito que pode ter um grande impacto positivo em todas as áreas da vida.

Evelin Bianca | @paginasete7 22/07/2022

#12 Uma dose de encorajamento e celebração a ti mesma/o
Que tal começar o dia com um high five no espelho? Essa é a proposta da Mel Robbins no livro Um Único Hábito Pode Mudar Sua Vida. Você provavelmente já usou o high five (ou toca aqui) para cumprimentar alguém, e, como a autora comenta, o hábito está muito ligado aos esportes, e inclusive influencia positivamente o desempenho de times da NBA. Conforme Mel explica, o ato é cientificamente relacionado ao encorajamento, e ela nos desafia a não só encorajar os outros, mas a nós mesmos diariamente.

Parece simples, mas a autora apresenta os motivos porque o high five funciona, como fazê-lo, além de apresentar outras técnicas. Mel Robbins fala sobre autoimagem, autocrítica e como temos tendência de focar no passado e nas experiências de fracasso, gerando um círculo vicioso de pensamentos negativos. O culpado por isso é chamado de SAR, o filtro do cérebro, que impede a sobrecarga de informações em nossa mente focando apenas no que considera importante para nós, o que muitas vezes não são coisas positivas.

Felizmente, o SAR pode ser treinado, e para isso Mel nos desafia a procurar corações, e posteriormente novas oportunidades no mundo à nossa volta. Também nos ensina a mudar nossas crenças limitantes, explicando algumas delas, como culpa, insegurança, medo e inveja. Comenta como podemos visualizar o que queremos alcançar e os passos para chegarmos lá.

A autora encerra resumindo a "manhã high five", apresentando os passos para começarmos o dia de forma mais animada. De maneira um pouco semelhante ao milagre da manhã, os hábitos trazidos por Mel são práticas simples para formar uma rotina matinal que o auxilie a melhorar sua vida. Uma leitura muito interessante!

12/26
272 páginas
Lido: de 30/05 a 08/06/22
Jennie21 09/11/2023minha estante
Como faz para começar a ler neste app? Tem como ler por este app? Sou nova aqui :)