Uma Questão de Química

Uma Questão de Química Bonnie Garmus
Bonnie Garmus

Resenhas - Uma questão de química

Kirby 29/05/2024

Uns dos melhores livros que eu já li!
Gente, só leiam e se deixem ser levados por essa narrativa da Elizabeth Zott.
Vocês não vão se arrepender!

Uma coisa que me chama muito a atenção sobre o livro, é a forma que a autora trata a desvalorização das mulheres na sociedade em geral. Ela consegue mostrar de uma forma prática e lúdica essa situação sem ficar aquele discurso cansativo. Isso me agrada muito!

Amo a personalidade da Elizabeth, ela é certeira nas palavras dela e não tem medo de ser quem ela é. É totalmente possível compreender as suas emoções e os seus pensamentos, o que faz o leitor se aproximar dela e se sentir participante da história ( minha opinião).

É muito incrível o fato da autora deixar de conhecimento geral os pensamentos e as opiniões do cachorro Seis e Meia. Ele é muito divo e eu amo quando mostra a mente dele.

Que Plot Twist esse final hein...não suspeitei em nenhum momento, porém confesso que amei.

Esse é aquele tipo de livro que fica guardado na sua memória para o resto da vida. Nunca me esquecerei de Elizabeth Zott e a contribuição dela para a culinária e para a ciência.

Obs: queria muito que tivesse um programa de culinária como o Hora do Jantar na vida real, tenho certeza que eu seria viciada.

Flavia Flavitchia 29/05/2024

Uma questao de luta!
Eu amei esse livro! Tem partes bem tristes, mas é incrível a resiliência e inteligencia dessa da personagem.

Pensar que é uma ficção ambientada há muitos anos, que tem como pano de fundo a luta pela igualdade da mulher e que esse assunto ainda é tao atual, não é fácil, mas seguimos!

Helen Sippel 27/05/2024

QUUUUUEEEEE ISSSOOOOOO
Que livro mais esquisito, minha gente. Não fala nada com coisa alguma, quer abordar muitos temas mas tudo sai de uma forma esquisita e superficial. A gente não entende direito o que a Elizabeth pensa, só acompanha como ela age e pra mim isso perde o sentido. Diálogos muito chatos, o programa de culinária que foi a parte que mais me empolgou no começo se tornou chato também, não faz sentido nenhum, nada conversa com nada. Muito esquisito, não recomendo.

olivmalu87 27/05/2024

Indico a leitura
Um romance com muito humor e um tanto de tragédia!
fiquei tão envolvida com o livro e apaixonada pelos personagens que tentei assistir a série, porém mudaram toda a ordem dos acontecimentos da história e não passei do episódio 2.

Priscila 27/05/2024

Todo mundo deveria ler. É espetacular!!!!
Que livro, senhoras e senhores!!!
Maravilhoso do início ao fim!
Muito revoltante ver o quão menosprezadas eram as mulheres antigamente, fiquei enjoada com várias situações que Elizabeth (e outras personagens) enfrentou. E por falar nela, que mulher surreal!!! Virou uma das minhas personagens favoritas da vida!!! Queria ser vizinha delas e que Mad fosse a melhor amiga das minhas filhas. ?
Ah! E eu não sabia que precisava do POV de um cachorro do mais absoluto nada até ver o Seis e Meia em ação. Perfeito!
Termino com vontade de esquecer toda a história só pra ler de novo como se fosse a primeira vez (isso só acontece com livros magníficos!).

Juliana 26/05/2024

Diferente do que imaginava
Algumas coisas no livro são um pouco surreais, mas mesmo assim, o livro é bem legal! Demorei um pouco para pegar o ritmo, mas depois a leitura fluiu super bem.

A história é muito boa, mostra bastante os desafios das mulheres no mercado de trabalho, ainda mais nos anos 50-60, época que a história se passa (interessante como ainda se repete mesmo nos dias de hoje, evoluimos, mas não 100%).

Achei muito legal como ela também explorou o cachorro, apesar de achar uma parte um pouco forçada, mas também é um livro de ficção que pode ter essa licença.

Marina516 26/05/2024

Por mais histórias como essa
A escrita da autora é cativante, a história é original, e mesmo fazendo alguns retornos ao passado a narrativa não é confusa.
Há muito eu não me divertia e não me comovia tanto lendo algo.

Giulia Trazzi 24/05/2024

5 estrelas com louvor!
As capas desse livro não fazem jus a essa história maravilhosa!
Não é um livro sobre romance, sobre trabalho, sobre maternidade, muito menos sobre uma mulher que apresenta um programa de culinária. É um livro sobre a mulher na sociedade e tudo que vem atrelado a isso. Recomendo a qualquer pessoa!
As reflexões que esse livro apresenta me deixaram pensativa em como parece que muita coisa mudou, mas ainda temos tanto a lutar para alcançar igualdade de verdade. O livro também consegue trazer um humor e leveza em meio a tantas coisas pesadas que acontecem, mas sem forçar a ser engraçado, o que o deixa melhor ainda! Amei todos os personagens, mas o que mais me cativou foi o cachorro Seis e Meia.
Simplesmente apaixonada e ansiosa para ler mais dessa autora.

Adoro ler 24/05/2024

Maravilhoso!!!
Um "livraço" como li numa resenha.
Cativante, divertido, inteligente, interessante... necessário, reflexivo, adorável!!!
Leiam, leiam!!!!

Pagliuca 24/05/2024

Sensibilidade que agride - perfeito
Um livro muito bem escrito é muito prazeiroso de ler. Com assuntos que se complementam, envolvem o leitor e provocam sensações intensas.
Leitura essencial para os dias de hoje.

GabrielaPeluso 24/05/2024

4 estrelinhas!
Foi um livro com uma experiência diferente, demorei um pouco para engrenar na leitura.
Me apaixonei pela personalidade da Elizabeth, que mulher meus amores!
Mais no fim me emocionei com a história do Calvin e me impressionei o quanto a Elizabeth é forte.

Kiara 24/05/2024

Um livro que te ensina a buscar SEMPRE o melhor de si!
A lição mais importante que todos deveriamos seguir!
O livro aborda questões sociais e emocionais. Além de apresentar um pouco de química de uma forma dinâmica e criativa!
Incrível!

Caroline860 23/05/2024

Eu amei?¿ um livro que me marcou, a história nos prende de uma forma bem intensa, você AMA alguns personagens e ODEIA outros de verdade. Senti como se vivesse naquele mundo e aquela história me pertencesse