Efeito Borboleta

Resenhas - Efeito Borboleta

1 | 2 | 3 | 4

bianca 29/03/2024

Theo???
Que livro, meudeus. demorei um pouco pra terminar mas 🤬 #$%!& , é maravilhoso. Theo virou meu protegido coitado, sofreu tanto, se culpou tanto pela morte do irmão e foi tão satisfatório ver ele se curando no final. é meio zuado o relacionamento deles ne mas genuinamente acho que o benjamin ficaria feliz em ver o Theo feliz depois de tanto independente se foi com o amor da vida dele ou naoKKKKKKK. e amar a Amália foi tão inevitável, ela é uma querida, mas o Theo é o amor da MINHA vida.

Mafer 26/10/2023

Um divisor de águas
Primeiramente esse livro não é fácil de se ler, ele tem personagens humanos. Eu me vi infelizmente em muitas atitudes do Theo, em algumas coisas na relação do Ben e do Theo e também no pai deles( o cara errou mto só que foi tentando fazer oq ele achava certo). Falar sobre luto, depressão, e todos esses tabus são difíceis entretanto necessários.
Nos últimos capítulos foi o desespero por infelizmente eu msm ter tomando certas decisões que o próprio Theo fez, e pude viver com esses personagens são humanos, necessário e vi que sim há esperança, não é fácil mas se eles conseguiram superar e aprender com as relações humanos, acho que nós leitores também podemos conseguir!

Caroline 16/09/2023

Devo ter perdido uns 5kg de tanto chorar enquanto lia esse livro. Já havia lido o Teoria do Caos e lembro que quando terminei havia um trecho da sinopse desse e eu prometi que esperaria um tempo porque percebi que a parada seria sinistra. Ainda bem que esperei... Amei a história e admiro a capacidade da autora em passar tanto sentimento em poucas palavras. Amei tudo e quero mais.

Láiza 12/04/2023

Amar nunca foi tão doloroso
Estamos falando de uma obra prima que merece ter muito mais destaque!

Gostei de tudo, em como o casal se desenvolveu, a relação familiar, a saúde mental...

Ficaria horas pontuando o quão envolvente e muito bem escrito esse livro é.

A responsabilidade da autora com assuntos delicados é o ponto alto paro mim; pessoa que já esteve com uma lâmina nas mãos.

Parabéns, pretendo ler até a lista de mercado dela ???

Gabriela Zurita 06/12/2022

Faltou algo
Nunca fiz um resenha com um intervalo de tempo tão grande do fim do livro. Tudo bem que só passaram 4 dias, mas geralmente faço na mesma hora ou no dia seguinte. Acho que isso mostra um pouco a relação que tive com a história.

Não consegui me conectar com o início do livro. Demorei muito tempo pra conseguir pegar o gosto da leitura. Nem sei se peguei mesmo gosto ou se só estava curiosa e a história foi se levando ao ponto de me prender a atenção.

Adoro um drama, e depois de ler algumas resenhas, achei que esse aqui fosse ser um dos pesados, mas achei ele bem blé.

A sinopse dá a entender que vai ser um enemies to lovers, mas o enemies durou tão pouco que eu só fiquei (??????). Raso demais a relação do casal. Tão raso que não entendi MESMO onde que o ódio (que eu também não sabia de onde vinha), se transformou em amor. Também não entendi como a atração surgiu de forma tão inesperada. Esperava muito mais resistência e conflitos internos dos personagens, principalmente da garota. Recebi migalhas. Foi decepcionante.

Fiquei confusa com a relação familiar. Eu não entendi muito bem em que ponto eles estavam um com o outro porque cada hora me parecia um diferente. Tal como a personalidade do Theo.

Enfim. To com a mesma disposição pra fazer essa resenha que me pegou pra ler o início do livro. Vou ficar aqui que nem uma chata só reclamando. Então melhor eu não prolongar.

Os personagens não me cativaram. A história não me cativou e foi isso. O segredo existente até que deu uma animada, mas nada que me bateu no coração. Não recomendaria.

Biah Oliveira 17/11/2022

Efeito Borboleta - L. J. Rodrigues
Eu não imaginava que ia aprender tanta coisa com essa leitura. Se você leu a sinopse e pensou que é só mais um clichê está redondamente enganados. A história do Theo é tão real quanto o ar que você está respirando, e não deve ser ignorada. A Lídia soube tratar de um tema tão profundo com muita sensibilidade e mostrar para o leitor que depressão não é mimi e pode ser que esse amigo (a) que está do seu lado fazendo piadas esteja sofrendo muito por dentro. Sempre preste atenção ao detalhes. Aquelas piadas de que ninguém sentirá sua falta se morrer pode não ser só uma piada.
Muito obrigada Theo Allen Anderson por me ensinar tanto.
Parabéns Lídia por escrever essa obra tão maravilhosa.

Paula.2 10/11/2022

"É o efeito borboleta"
Esse livro foi de certa forma difícil pra mim, foi difícil de ler por me identificar tanto pelo oq Theo estava pensando. Eu sofri com todas as suas recaídas, sorri com seus sorrisos sinceros e chorei com o seu final. Obrigada Lidia por escrever esse livro tão significativo para nós. Obrigada por nós apresentar Theo e obrigada por nós ajudar a entender ele

luiza 10/11/2022

NÃO PODERIA SER MENOS DE 5 ESTRELAS!!!
Acompanhar a trajetória do Theo foi dolorida, certos momentos em que eu me sentia estar na pele dele, ler todos os seus pensamentos e sentir a necessidade de proteger ele daquilo tudo, foi como me senti. Theo é incrível, forte e merece o mundo. Todos eles, Phil, Vanessa, Amália, Linda e o nosso anjo, Ben. É uma história emocionante, uma escrita maravilhosa e não tem como não se apaixonar por essa família linda, que mesmo aos pedaços, conseguiu se reerguer. A felicidade do Theo se torna a sua, acredite. ??

Readsgeh 13/10/2022

Melhor de todos ?
Theo Allen é um garoto com incríveis dotes culinários que após perder seu irmão em um infeliz acidente de carro viu sua vida desabar, tomado pela culpa e sem esperanças de que as coisas poderiam melhorar, Theo entrou em uma depressão onde faz de tudo para conseguir fica bem, desde usar inúmeros tipos de drogas até desenvolver um vício em sexo, mas..

? Amália Walsh chega para ser a sua completa perdição, além de ser a ex-namorada do seu falecido irmão é uma garota com um talento artístico surpreendente, que esbanja beleza por onde passa com seus lindos olhos cor de esmeralda.

Eles nunca se deram bem, desde a época que Amália era namorada de seu irmão, mas por uma coincidência do destino se esbarram após um ano e esse encontro nada agradável faz com que as coisas percam o total controle.

Por quanto tempo será que eles vão conseguir continuar negando o desejo que sentem um pelo outro? ?

?Esse livro é sobre depressão
Eu elogiei várias vezes e vou continuar elogiando a forma como a autora tratou a depressão do Theo e outros assuntos importantes no decorrer deste livro, que além de fazer o leitor entender parte do que os personagens estão sentindo trouxe humanidade para eles.

Tudo nessa história foi absolutamente incrível, extraordinário, inimaginável e outros trocentos sinônimos positivos, a química do casal Thamalia (Theo e Amália) foi algo surreal desde o começo, eles tinham qualquer conversa cotidiana e eu ficava babando na forma como eles se conectam até nos mínimos detalhes. ?

?Além de trazer um romance cheio de tensão a autora também consegue dar um amplo destaque para os personagens secundários e o drama familiar que ronda entre eles, tudo isso junto a um plot de (literalmente) tirar o fôlego e que nos faz ficar perplexos.

Eu não tenho palavras pra expressar o quanto esse livro é espetacular, o quanto ele mexeu comigo e como eu aprendi sobre um assunto que é muito delicado de uma forma super responsável, com certeza um dos melhores que eu li esse ano!

Lana 14/08/2022

? Efeito borboleta ?
?L.J. Rodrigues

Uma história incrível.
A leitura bem elaborada, fluída, embora carregada pelo peso do tema aqui tratado.
O Theo é um personagem ao qual sentimos vontade de dar colo ao mesmo tempo de esbofetear. A DOR sentida por ele é visível durante a leitura... e nos leva a pensar em como devemos agir diante de um Theo???
Este é meu primeiro contato com a escrita da autora. Adorei!

Eu recomendo ?!

Edirlaine.Mendes 11/08/2022

Sinta se amado sempre
O livro mostra a vida de Theo depois que seu irmão morreu em um acidente de carro. Como ele tá tentando não sucumbir a tudo. Ele nunca se deu bem com a ex-namorada do seu irmão mas as situações vão juntando eles e vão criando um sentimento que não estava ali. O livro é muito intenso, ele tem gatilhos de pensamentos suicidas e isso suga toda minha energia porque já passei por isso e pra mim foi como se estivesse amarrada. O livro é um drama e tento não ler esse tipo de história. Ela é bem contada levando em conta todo o drama da vida de Theo e sua vida com o sentimento de culpa por estar amando o amor da vida do seu falecido irmão. A partir do capítulo 45 vc vai entrar numa espiral que vc só vai ? então se prepara ?????

Bruna 05/08/2022

Emocionante ??
O livro fala sobre Theo um jovem problemático que tenta lidar com a perda de Ben, seu irmão mais velho, principalmente porque sente culpa pela morte do mesmo.

Em um dia, por ?azar do destino? ele acaba reencontrando a última pessoa que esperava,Amália a ex de Ben ?insuportável?.

A medida que eles vão se convencendo melhor eles acabam se apaixonando. A relação deles é linda .

Amei esse livro, a escrita da autora é maravilhosa, os personagens são muito envolventes, incluindo também os personagens secundários .
É uma história bem tocante, ao abordar todo o processo do luto .

Rita.Tomaz 05/08/2022

visceral
ler esse livro foi uma experiência no mínimo visceral... lidar com o luto, ansiedade, ataques de pânico e afins é tão complicado... mas a autora descreveu com muita sensibilidade, então fica aqui minha gratidão.
é claro que independente de qualquer coisa, estar cercado de pessoas que te amam é muito importante sim e faz diferença...
só sei que eu chorei sim, mas também ri muito dos desaforos do Theo e da Amália.

ah, e esse é um slow burn que faz a gente torcer pelo casal mais improvável possível... avisa!!

G.I 04/08/2022

Favorito do ano!
Um livro que me emocionei do início ao fim.

A forma como a escrita da autora é sensacional, fazia bastante tempo que não me envolvia tanto em um livro, como foi com Efeito Borboleta.

Um livro bastante especial.
Um livro onde conhecemos a história do Theo, acompanhamos todo esse sofrimento, a angústia dele pela sua perda.

A forma como a Amália entrou em sua vida, foi tão fundamental. Amei acompanhar esse amor tão intenso dos dois.

É um livro tão necessário, sempre recomendarei ele e é o meu grande favorito do ano.

1 | 2 | 3 | 4