Efeito Borboleta

Resenhas - Efeito Borboleta

1 | 2 | 3 | 4

beatriz 09/04/2022

efeito borboleta
é difícil para mim colocar em palavras tudo que esse livro me fez sentir, tudo que eu vivi lendo essa história. desde o começo me apaixonei pelos personagens.

o theo me conquistou e me causou imediatamente aquela vontade de abraçar o personagem, de cuidar. um garoto tão quebrado e sem rumo que precisava de muito amor, de atenção. a amalia é uma menina divertida, dona do próprio nariz e desastrada que poderia facilmente ser minha amiga. ela chegou chutando as portas do coração do theo e ele custou a perceber, maaaaaas... antes tarde do que mais tarde.

a história gira em torno do theo, da perda do seu irmão mais velho e como ele reencontra a amalia, a ex namorada do irmão que faleceu que ele não costumava gostar. no meio do luto, depressão e desespero, ele acaba se aproximando de amalia e encontrando nela um porto seguro.

é doloroso ver o theo sofrendo, ver ele perdendo tudo e todos porque não sabe lidar com tudo que ele ta sentindo, com a culpa, com a dor. foi um livro que me fez chorar, ficar revoltada e angustiada. fez um livro que me fez amar, que me fez refletir sobre relações e pessoas. foi um livro que contou a história de um badboy carente e enlutado que perdeu o irmão mais velho e encontrou a pintora desastrada amália. espero que eles conquistem vocês da maneira que me conquistaram. que esse livro toque vocês como me tocou.

marianabl 09/04/2022minha estante
já peguei pra ler pq sua panfletagem foi DE MILHÕES (e sou mt influenciada por ti) ???

Rita.Tomaz 05/08/2022

visceral
ler esse livro foi uma experiência no mínimo visceral... lidar com o luto, ansiedade, ataques de pânico e afins é tão complicado... mas a autora descreveu com muita sensibilidade, então fica aqui minha gratidão.
é claro que independente de qualquer coisa, estar cercado de pessoas que te amam é muito importante sim e faz diferença...
só sei que eu chorei sim, mas também ri muito dos desaforos do Theo e da Amália.

ah, e esse é um slow burn que faz a gente torcer pelo casal mais improvável possível... avisa!!

LuaTeresa 03/06/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas tem hot? Não gosto. Tem gatilho?

Paati Shirata 06/07/2022minha estante
Tem um pouco de Hot sim ? e sim, muuuitos gatilhos.
Depressão, auto mutilação, drogas, e alguns outros que não lembro perfeitamente.

Paati Shirata 06/07/2022minha estante
Mas o contexto da história é incrível. Eu amei ??

LuaTeresa 06/07/2022minha estante
Entendo. Não vou ler então. Em muitos gatilhos pra mim. Mas obrigada por avisar

Bibooks_ 10/04/2022

Efeito borboleta ?
Que escrita maravilhosa, muito fluida. A escrita da Lídia é bem dinâmica e vcs vão gostar bastante. A história é bem focada no desenvolvimento do Theo e como ele supera a morte do irmão. O livro será abordado sobre os sentimentos e traumas dos personagens, principalmente do Theo. Eu amei o relacionamento do Theo e da Amália, mesmo eu sentindo um pouco de raiva da Amália e do Theo em algumas partes kkk. Eu indico demais essa leitura, tenho certeza que vcs vão amar.

ferreirareads 13/04/2022

Intenso, verdadeiro e único
Efeito Borboleta foi uma experiência única, poucos livros transmitem sentimentos tão reais e intensos. A dor do protagonista é algo que se sente a cada linha.

Theo é um bad boy com talento gastronômico, apaixonado por Queen e dono de um humor ácido. Como se a vida do Theo já não tivesse sido difícil o suficiente, tudo termina de virar de cabeça para baixo quando seu irmão, Benjamin, morre em um acidente de carro. Dominado pela culpa por causa de uma discussão entre eles antes do acidente, o Theo se afunda mais. Além da morte do irmão, ele já lida há tempos com o abandono da mãe, que é algo que o fere demais. É preciso entender que estamos conhecendo um personagem com um quadro de depressão, então muitos pensamentos dele são nebulosos e conflitantes. A casca que ele mostra por fora é de alguém imbatível, mas chega uma hora que ele simplesmente cansa de se manter dessa forma e transborda.

Amália Walsh é o grande desatino dos Anderson e a chance de um recomeço para o Theo. Ex-namorada e grande amor do irmão do Theo, ela é uma talentosa pintora e dona de uma personalidade forte. Ela também tem dores particulares que vamos conhecendo ao longo da história, além do conflito que ela sente ao se apaixonar pelo Theo, que toma conta dela em um dado momento, mesmo que ela seja um pontinho de luz na vida do Theo e compreenda isso. O reencontro deles chega a ser engraçado e nós já presenciamos boas trocas de farpas (enemies to lovers, né?!) em que ela não esconde que sempre o achou um grande babaca. Parece impossível que eles se apaixonem, mas não é.

Sabe aquele enemies to lovers que você já sente a energia diferente no primeiro encontro? Eu não demorei para amar esse casal. Claro que eles enfrentam julgamentos por estarem se envolvendo, além de todo o sentimento de traição em relação ao Benjamin, mas, ao entenderem o que a Amália significa para o Theo, tudo muda. Investidas começam a rolar dos dois lados e tudo flui muito naturalmente. A energia e química dos dois é algo único, não tem como explicar, até as cenas de hot deles tem algo diferente. Ao lado da Amália o Theo é leve, mostra o lado vulnerável dele e não tem medo de sentir. A confiança que surge entre eles é algo que parece que sempre existiu, bastou que eles se permitissem expor isso.

A trama familiar desse livro é MUITO boa. Sério, que desenvolvimento. A família perfeita do neurocirurgião Phil Anderson começa a ruir quando sua então mulher, Hannah, vai embora e o deixa com os filhos, Benjamin e Theo. Ele é um personagem que vai te despertar vários sentimentos, mas você consegue compreender e passar um paninho. No fundo, o sonho dele era ver os filhos felizes e realizados e ele quis ser (do jeito dele!) tudo o que um dia não teve, só que o Phil também seus traumas e isso o limita. Além de perder um dos filhos, a traição da Hannah é algo que mexe com ele e é perceptível que ela é uma pessoa que não o deixa seguir em frente. Mesmo em um relacionamento com a Vanessa, algo na Hannah o mantém sob o controle dela. O relacionamento da Vanessa com o Phil foi algo que despertou a minha curiosidade, eu nem tinha terminado a leitura e já estava no direct da autora pedindo algo que contasse a história deles. Aliás, todos os personagens te deixam com vontade de conhecer mais sobre.

O livro tem gatilhos, que são todos mencionados em "aviso de conteúdo sensível", então se atentem a isso. O livro retrata a realidade de uma pessoa com um quadro de depressão. Apesar de ser um tema muito sensível, a autora foi muito responsável com a forma como escolheu expor a situação do Theo.

Os plots são incríveis. Os últimos capítulos são de tirar o fôlego e é um misto de sentimentos impossível de explicar. A autora sabe brincar e te instigar a pensar uma coisa e direcionar a história para outro caminho.

Camilla 29/07/2022

Impossível detalhar...
Não consigo expressar com palavras o quão sensacional foi a leitura desse livro.
Ainda estou impactada com todas as emoções que senti.
Indescritível!

lexi 01/06/2022

meu primeiro nacional favoritado
esse livro foi um acontecimento! eu amei e favoritei!!! tudo que essa mulher escrever eu vou ler a partir de hoje! fiquei uns bons minutos olhando pro nada depois que terminei, eu real me senti vazia depois de terminar! nem conseguir pegar outro livro no dia seguinte.

enfim, eu amei a história. os traumas, os segredos, os dramas familiares, a arte, a ambientação (A AMBIENTAÇÃO!), os personagens, as conversas, tudo. tudo nesse livro é incrível. além de ter chorado pra [*****], como um bebê, e algumas partes foi como se tivesse levado um soco.

os personagens! eles realmente parecem que existem e que a qualquer momento vou ver um artigo sobre o phil ou ver um quadro da amália ou ver uma matéria sobre um restaurante que o theo trabalha. eu amei, não todos, mas gostei de todos em geral. eu AMO a amália e o theo! viraram meus personagens favoritos e o theo definitivamente está entre os meus personagens masculinos favoritos (atrás apenas de aaron warner).

enfim, cadelinha da lidia (já quero outras histórias!!) e jurídico de theo allen anderson & amália walsh ?

Quíria 09/04/2022

Doloroso mas incrível
Quando comecei a ler confesso que dei uma enrolada pra seguir adiante com a leitura, tive o precentimento que iria chorar que nem uma condenada e realmente foi o que aconteceu da dedicatória aos agradecimentos chorei.

A autora é incrível, consegue te transmitir o quanto o Theo está quebrado, machucado, dá pra sentir a dor dele e isso me quebrou, me quebrou ver o quanto o Theo estava quebrado, aprendi a amar esse personagem na base do ódio pelas merdas que ele fazia mas no decorrer do livro percebi que eu o amava também, entendia as merdas que ele fazia não era porquê queria. Esse personagem è tão real, que as vezes me peguei sentindo exatamente o que ele sentia.

Amália outra personagem incrível desse livro, a culpa que ela sentia era grande demais até mesmo pra aguentar. Apesar de amar a Amália, meu coração è do Theo, ele è o tipo de personagem que te faz o odiar mas também te faz amar, talvez esse tenha sido o propósito da autora, se foi ela acertou em cheio.

A história desse livro è dolorida mas bonita na sua forma de ser, cada frase, cada palavra, tudo isso me conquistou de maneira absurda.
Fico feliz por ter tido a oportunidade de pegar meu tempo e ler essa história maravilhosa.

Sei que se você decidir ler esse livro não vai se arrepender, vai ama-lo assim como eu amei.
Vai amar Theo e Amália assim como eu amei.

" Era uma grande bagunça, mas ele gostava de viver naquele caos. "

" Finalmente, destino como mensagem final, a todos os meus leitores que sentem-se intimidados e menosprezados. Saibam que ninguém é maior que vocês mesmos. Lembrem-se: vocês podem, vão e conseguirão. "

elleturtle 12/04/2022

Nunca vou superar
?? Só tô tentando fazer alguma coisa com esse amor que sinto pelas pessoas e que sempre acaba me destruindo.
?Dá ele pra mim.?

Esse livro me fez chorar igual a uma condenada a uma da manhã. Me arrependo? Não mesmo!
Que escrita gostosa, que história profunda e tocante, que personagens humanos. É um livro maravilhoso com capacidade pra enfiar a mão dentro do seu perto e apertar o seu coração.
Eu amei o Theo, a Amália, o Phill, a Vanessa? TODO MUNDO, e é incrível o fato de você não conseguir odiar eles durante a leitura, mesmo com as merdas que fazem, porque tá todo mundo tão quebrado que sua vontade é só pegar cada um no colo e dizer que vai ficar tudo bem.
Quando comecei o livro eu esperava só mais um romance, mas recebi muito mais.

Readsgeh 13/10/2022

Melhor de todos ?
Theo Allen é um garoto com incríveis dotes culinários que após perder seu irmão em um infeliz acidente de carro viu sua vida desabar, tomado pela culpa e sem esperanças de que as coisas poderiam melhorar, Theo entrou em uma depressão onde faz de tudo para conseguir fica bem, desde usar inúmeros tipos de drogas até desenvolver um vício em sexo, mas..

? Amália Walsh chega para ser a sua completa perdição, além de ser a ex-namorada do seu falecido irmão é uma garota com um talento artístico surpreendente, que esbanja beleza por onde passa com seus lindos olhos cor de esmeralda.

Eles nunca se deram bem, desde a época que Amália era namorada de seu irmão, mas por uma coincidência do destino se esbarram após um ano e esse encontro nada agradável faz com que as coisas percam o total controle.

Por quanto tempo será que eles vão conseguir continuar negando o desejo que sentem um pelo outro? ?

?Esse livro é sobre depressão
Eu elogiei várias vezes e vou continuar elogiando a forma como a autora tratou a depressão do Theo e outros assuntos importantes no decorrer deste livro, que além de fazer o leitor entender parte do que os personagens estão sentindo trouxe humanidade para eles.

Tudo nessa história foi absolutamente incrível, extraordinário, inimaginável e outros trocentos sinônimos positivos, a química do casal Thamalia (Theo e Amália) foi algo surreal desde o começo, eles tinham qualquer conversa cotidiana e eu ficava babando na forma como eles se conectam até nos mínimos detalhes. ?

?Além de trazer um romance cheio de tensão a autora também consegue dar um amplo destaque para os personagens secundários e o drama familiar que ronda entre eles, tudo isso junto a um plot de (literalmente) tirar o fôlego e que nos faz ficar perplexos.

Eu não tenho palavras pra expressar o quanto esse livro é espetacular, o quanto ele mexeu comigo e como eu aprendi sobre um assunto que é muito delicado de uma forma super responsável, com certeza um dos melhores que eu li esse ano!

brennellygram 20/04/2022

Um dos melhores do ano
Efeito Borboleta chegou até mim pela autora dele. Não sei como ela achou meu perfil, mas amém que achou. Sinceramente? Ficaria anos aqui elogiando a escrita dela, os personagens bem desenvolvidos, o cuidado ao tratar de uma doença tão conhecida e, ao mesmo tempo, desconhecida.

Mas nenhuma palavra seria suficiente pra dizer o quanto me senti imersa no livro. Tanto que mal consegui fazer atualizações de leitura aqui, porque fiquei presa demais na história.

Gostei de como a narração em terceira pessoa só me fez entender melhor cada personagem e, apesar da história ser sobre o Theo, seus demônios e batalhas, também foi sobre Amália, Vanessa, Phil, Linda e até mesmo a Hannah.

Gostei de como foi uma leitura real, dura e, ainda assim, me fez suspirar pelo romance. Gostei de tudo!

Foi bom conhecer Theo Allen Anderson em seu pior momento, porque senti um gostinho enorme de vitória ao vê-lo bem depois.

Pra mim, não tem nada acima de histórias que me conecetem com os personagens ao ponto de sentir como se eles fossem reais.

Leiam esse livro, claro, se atentando aos gatilhos. Espero que gostem tanto quanto eu.

Emilly 14/04/2022

Confesso que eu sou a pessoa que não gosta de livros em terceira pessoa porque quase nunca consigo me conectar com os personagens.
Mas de qualquer forma, dei uma chance pra esse, e nossa que escolha acertada!

Com uma escrita envolvente e instigante, fiquei muito surpresa por essa ser a primeira obra publicada da autora.

Os protagonistas me fizeram ir do céu ao inferno em questão de segundos com suas decisões, pensamentos e sentimentos, que por vezes eram contraditórios, mas acho que é exatamente por isso que os tornam tão reais.

Em vários momentos foi bem difícil e pesado ler, mas nada se compara a leveza que senti quando finalmente tudo passou a se acertar.
Estou bem ansiosa para outros livros que virão!

Nat 20/05/2022

Arrebatador. ?
Vamos começar do começo, né? EB foi recomendo pra mim quando ele não tinha chegado nem a 20 avaliações ainda, não li sinopse ou procurei saber quem era a autora (como eu geralmente faço), apenas olhei pra aquela capa absurdamente linda ? que me remetia a uma leitura recente que eu havia tido, e que foi um dos motivos de eu ter pegado EB pra ler TB ? e aquele nome um tanto quanto...curioso.
?Efeito Borboleta: Amar Nunca Foi Tão Doloroso? me prendeu desde quando o vi pela primeira vez e quanto mais eu lia, quanto mais surtava junto com a autora (e também com minha amiga que leu comigo, um beijo p Lets), mais eu me apaixonava.
Não vou falar muito sobre a história porque pra mim a experiência é muito melhor se assim como eu você simplesmente ir sem saber nada sobre, é muito mais... arrebatadora. Essa é a palavra perfeita que descreve EB.
Uma das minhas coisas preferidas nessa leitura (depois da escrita ÚNICA da L.J.), sem dúvidas, é o fato de os personagens serem tão reais, eles erram ? e muito -, eles sofrem ? e muito ? e tantas outras coisas. Muitas vezes e vi na pele de Theo, Amália, Ben, Vanessa e até mesmo o próprio Phil (personagem esse que eu aprendi a amar na força!) e isso tornou minha leitura muito mais intensa.
Eu ri, fiquei nervosa (com os personagens e com a autora, ela sabe bem dissokkkkk), feliz, ansiosa, triste, assustada, chorei e chorei MUITO com a certeza de que terminaria aquela leitura com um favoritado. Efeito borboleta não é um livro, é uma experiência. Se você quer algo intenso, apaixonante, enlouquecedor, arrebatador e principalmente, se quiser descobrir o quanto amar pode ser doloroso, te recomendo essa leitura. Você não vai se arrepender, vai terminar ele e mesmo depois de 540 páginas ainda vai pedir por mais.

?Tudo o que você faz, um dia volta pra você. Se você fizer o mal, com o mal mais tarde você vai ter de viver? - Boomerang Blues, Renato Russo

LuaTeresa 03/06/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas tem hot? Não gosto. Tem gatilho?

Nat 03/06/2022minha estante
olha, não são muitas cenas de hot mas tem algumas. Gatilhos tem bastante, aconselho a dar uma olhada na nota da autora no comecinho do livro.

LuaTeresa 04/06/2022minha estante
Obrigada por avisar

Thalia Plaine 15/05/2022

prometeu nada e entregou tudo
?A vida é uma corrente de imprevisibilidade, e quase sempre ela não vai seguir conforme os planos. Não importa quantos pontos finais sejam colocados, o caminho sempre continua.?

Esse livro me pegou desde o início. Comecei porque vi no tik tok e me interessei, mas confesso que não esperava tantas emoções.

Foi um misto de emoções muito grande.
Eu logo de cara me apaixonei e me sensibilizei com o Theo. As dores que ele carregou foram muito fortes pra alguém carregar.
A Amália perfeita e sem defeitos.
Achei os dois um casal incrível, com uma química fod* e um amor muito forte.

O livro me emocionou em inúmeras partes mas o final, me destruiu. Eu chorei tanto, a dor do Theo naquele final? a forma como ele ?lidou? com suas dores me deixaram sem chão. Eu juro que esperava o pior mas graças a Deus deu tudo certo.

Enfim, é uma leitura com muitos gatilhos mas eu sem dúvidas recomendo. ??

1 | 2 | 3 | 4