Dunstan

Dunstan Conn Iggulden

Resenhas - Dunstan

Juliane72 04/02/2024

Dunstan
Primeiro ponto rsrs, a capa e a resenha me enganaram. Eu comecei esperando batalhas, espadas e recebi intrigas políticas. Um garoto, depois homem do mundo religioso que faz o possível e o impossível para alcançar seus objetivos. Usando a inteligência e indo a todos os limites. Os aceitáveis e os bem tanto. Livro muito bem escrito. Narrativa envolvente. Uma boa entrada no universo do autor.

Hugo 05/11/2023

Um padre com sangue nas mãos
A história reflete um período pós Uhtred, mas o agora o personagem principal é um padre. Um padre que não mediu esforços para conseguir inimigos e o que almejava.

Sônia Gregoski 03/11/2023

Dunstan é uma leitura rica em detalhes sobre a alta idade média inglesa,com uma infinidade de dados históricos misturados com personagens fictícios.
Complexo e brilhante,muitas vezes chegamos a odiá-lo pelas suas atitudes frias e calculistas.
Movido por ambição e fé,por diversas vezes usa a igreja para conquistar o que almeja.
É um relato de um padre,portanto,não temos a descrição de grandes lutas e batalhas,mas,sim,um compilado de relatos sobre reis e suas respectivas ascensões ao trono da Inglaterra,bem como,dos jogos políticos envolvidos,as vinganças,traições e romances da época.
Gosto muito desse tipo de leitura,que é bem descritiva e que envolve dados históricos.
É uma ótima leitura para quem gosta de ficção histórica da alta idade média,com muitas descrições, manipulações e com uma pitada de humor sombrio.

Diocely 04/09/2023

Uma das resenhas que li sobre esse livro falava sobre a "continuidade" da história de Bernard Conwell em o Último Reino então fui cheia de expectativas. Como aconteceu em um livro anterior minhas expectativas foram frustradas, não é que a história não seja boa ou bem escrita é por que na narrativa de um padre ela não tem muita adrenalina como na de um guerreiro e nesse ponto eu culpo a capa, pq achei que leria a história de um padre guerreiro mas foi só um padre intrigueiro mesmo

Bia 21/05/2023

Não achei ruim, mas estava esperando algo completamente diferente. Confesso que iniciei a leitura sem saber nada sobre o livro, mas acabei gostando de como o autor construiu as ambientações e os personagens. Para quem gosta de narrativa histórica, pode ser uma boa. Porém se você não gosta de leituras mais paradas, com muitas descrições, não recomendo o livro.
Valdir63 30/06/2023minha estante
Sabe me dizer se ele é volume único? Ou tem uma sequência?

Giancarlo 11/11/2022

Bela obra sobre um personagem pouco discutido na história inglesa mas que marcou sua presença junto a diversos reis que criaram a Inglaterra. Leitura que prende e encanta. Iggulden sendo mágico novamente em mais uma obra de ficção-histórica.

Matheus.Munno 24/07/2022

Surpreendente
Confesso que li há alguns anos alguns livros livros do autor, mas nenhum conseguiu me cativar como Dunstan. Esse livro, pra mim, é a obra máxima de Igguulden até o presente momento (pelo menos no que diz respeito a títulos publicados no Brasil). Tudo nele funciona bem: o ritmo da leitura, a recriação do período, a profundidade dos personagens e das relações em que estão inseridas. Se você gosta de leituras ambientadas na Idade Média, compre esse livro, faça esse favor a si mesmo e delicia-se com a história desse personagem maravilhoso.

Luizgustavo 14/05/2022

Ótimo livro.
Sim esse livro vale sim cada centavo do precioso dinheiro, eu ainda não tinha lido nada de Conn Iggulden, e já coloquei todos os livros dele na minha lista de desejados, por que depois desse livro não tem como você não ir atrás de outras obras do autor. Dunstan é frenético só leia, cada capítulo uma reviravolta diferente. Valeuuuuu.
Matheus.Munno 24/07/2022minha estante
Concordo plenamente. Igguulden superou todas as minhas expectativas com esse livro. Nota máxima. Tudo nele é bom.

Núbia Cortinhas 09/05/2023minha estante
Já li a saga O Conquistador, e foi arrebatador. Adoro a escrita desse autor.

Valdir63 30/06/2023minha estante
Sabe me dizer se ele é volume único? Ou tem uma sequência?

Luizgustavo 01/07/2023minha estante
Volume único.