Book Lovers (English Edition)

Book Lovers (English Edition) Emily Henry

Resenhas - Book Lovers (English Edition)

bozô 28/05/2024

Perfeito
Não sei se digo isso porque estou ainda tão imersa no livro, mas depois de Emily Henry me fazer chorar em não uma, nem duas, mas três (e contando) de suas obras, acredito que ela tenha subido ainda mais no ranking dos meus autores favoritos.
Book Lovers, como os outros livros da autora, não se trata apenas de uma história de romance. Todos os personagens são meticulosamente detalhados e pensados.
Nós vemos a relação da protagonista, Nora, com a irmã, Libby, que parece desgastada com a vida que leva e propõe uma última viagem só as duas antes de seu terceiro filho nascer.
Na cidade que visitam, Sunshine Falls, vemos o desenrolar de Nora reencontrando um antigo colega de trabalho, Charlie, cuja primeira impressão foi péssima, e os vemos descascar camada por camada um do outro.
As descrições são perfeitas e aprofundadas, os cenários bem feitos e todo o background é muito bem construído. A história das irmãs com a mãe é de partir o coração, e odeio o quanto eu amo o jeito que Emily Henry me destrói para colar meus pedacinhos aos poucos, até a última página.
O fato de encontrarmos pequenos easter eggs de seus outros livros nadando entre si é delicioso! Dá uma sensação de pertencimento a esse universo que a autora cria tão bem.
Book Lovers não é só uma história de amor romântico, mas de amor fraternal, maternal, e nos faz refletir o que fazemos quando amamos alguém. Até que ponto tentamos prender a pessoa ao nosso lado e até que ponto a damos o empurrãozinho que ela precisa para voar, mesmo que seja para longe da gente.
Mais uma obra prima que entrou para os meus favoritos.

sah 11/04/2024

Com certeza um dos melhores livros que eu já li na minha vida.
Eu amei tudo nesse livro, a forma de escrever da Emily é extremamente cativante, faz você sentir junto com os personagens, o que me fazia não querer parar de ler. Achei linda a história dos personagens e a forma como a relação deles é contada, de uma forma bem humana, onde todo mundo tem falhas. Charlie Lastra é simplesmente perfeito e a Nora Stephens é muito foda, nada bobinha e muito pé no chão, amei muito a dinâmica do relacionamento deles (principalmente o humor sarcástico deles), verdadeiros soulmates.
Te amo Emily Henry, te enviarei a conta da minha terapia.

anoquinha 04/04/2024

Fofo
Algo que eu gostei muito logo de cara nesse livro foi do fato da Nora não ser uma daquelas pessoas "românticas incuráveis", ela na verdade se mostra ser bem pé no chão, ainda mais por ter tido que assumir tantas responsabilidades tão cedo.

o Charlie, assim como a Nora, é visto pelos outros como alguém frio e sem sentimentos, e eu gostei muito de ir conhecendo a história dele mais à fundo (a de ambos os personagens principais, na verdade), e entender o porquê eles são como são, e que na verdade eles só não se rendiam aos sentimentos pois já haviam sofrido no passado. achei a conexão deles surreal, a forma como eles eram o lar um do outro... torci muito para que eles pudessem ser felizes juntos.

a relação fraternal entre a Nora e a Libby também deixou meu coração quentinho, (mesmo a Libby me irritando às vezes), e entendo o fato de tudo ser tão complicado, depois de tudo o que elas passaram. A relação do Charlie com a família dele, principalmente com o pai, também era muito bonita.

não sei se esse é melhor livro da Emily Henry que eu já li, mas achei a leitura super fluída e me diverti muito com as provocações entre meu casal composto por dois workaholics loucos por livros.

Sofia 18/03/2024

Achei meio fds??
Td bem q perder a mãe deve ser uma coisa horrível mas eu não entendi pq tocar no assunto td hora? tipo oq q tem a ver c a história? quase não teve romance nenhum e em 3 semanas juntos eles já falaram eu te amo? não merece o hype e eu esperava mais

Trix9 02/02/2024

??
Livro excelente e Retiro tudo de ruim que eu disse sobre a irmã da Nora. Quanto ao shepherd ??????

ines 10/11/2023

Acabava que não ia gostar nem sei porquê, adorei o livro, adorei a história e as personagens, foi super rápido e fácil de ler
ótimo para ler de uma só vez recomendo imenso

jade 13/09/2023

Eu tive uma experiência inigualável com Book Lovers.

seria completamente incoerente e indigno vender esse livro apenas como trope romântica.

acho que muito além de uma história de romance divertido, provocante, bem desenvolvido, equilibrado e cativante esse livro entrega a sensação da perda e do luto, do reerguer e do se encontrar enquanto alguém depois da perda; a ligação entre memórias, lugares e pessoas; o legado que as pessoas que amamos nos deixam em vida e principalmente um amor tão complexo, potente e sincero entre duas irmãs.

é um livro que traz muitas camadas para além das entrelinhas e personagens densos e cheios de particularidades.

me arrisco a dizer que a verdadeira história de amor em Book Lovers seja sobre Nora e Libby.

bellehn 08/08/2023

maravilhoso
esse livro com certeza virou um favorito
a escrita é super fluida, o sarcasmo da autora é muito engraçado, ri demais, mas pra mim o melhor mesmo desse livro foi o desenvolvimento dos personagens. a construção da Nora com a irmã foi pra mim algo digno de nota. o jeito que a Emily Henry desenvolveu os sentimentos de cada, desde a necessidade da Nora de ser como uma mãe até a culpa da Libby foi simplesmente ? e a Nora e o Charlie foram um dos melhores casais que eu li esse ano: as implicâncias deles foram incríveis, eu sorria em praticamente toda interação entre eles.
bônus: outro aspecto que eu amei nesse livro foi o fato de que ninguém teve que "sair perdendo"- os personagens não mudaram sua essência como acontece em muitos livros(aconteceu naquele verão?), os personagens não subitamente deixaram de querer o que supostamente sempre quiseram pra ficar com o interesse amoroso (o que eu detesto)
enfim ?????+?

livia.eurich 28/07/2023

Emily henry n erra nunca.
Q livro perfeito meu deus

eu amo como a emily consegue balancear um romance incrível com dramas q acabam com o leitor

quando ela fez referência mais de uma vez ao meu livro fav, o queridíssimo morro dos ventos uivantes, eu passei mal!!!

q livro maravilhoso, eu te amo charlie!!!

cauã 16/07/2023

Lindo, fofo e cativante
Eu estou apaixonado por esse livro, pelos personagens, pela escrita, por tudo. eu já sou acostumado com a escrita da emily henry, inclusive ela é uma das minhas escritoras favoritas, e quando eu li a sinopse desse livro eu já sabia que eu ia amar. eu amo como a emily escreve uma comédia romântica, mas que tem seus momentos sensíveis, em que tudo o que você quer é entrar no livro, abraçar os personagens e chorar junto com eles.

Carina 16/06/2023

Demorou, mas terminei
Em poucas palavras, achei os personagens muito bons e a ideia central do livro é boa demais, porém, a execução não funcionou pra mim.
Esse é o primeiro livro da Emily que não funciona muito bem pra mim, então tudo bem. De qualquer forma valeu a pena.

Alice 19/05/2023

Aquece o coração
Eu adorei esse livro com todas as minhas forças. Eles os dois sempre tiveram química desde o início e o final fez eu querer reler tudo Dnv.
Amei a forma como a Libby e a Nora desenvolveram a relação.
Não consigo descrever o tanto que esse livro foi bom para mim. Aquece o coração ??