Book Lovers (English Edition)

Book Lovers (English Edition) Emily Henry

Resenhas - Book Lovers (English Edition)

jade 13/09/2023

Eu tive uma experiência inigualável com Book Lovers.

seria completamente incoerente e indigno vender esse livro apenas como trope romântica.

acho que muito além de uma história de romance divertido, provocante, bem desenvolvido, equilibrado e cativante esse livro entrega a sensação da perda e do luto, do reerguer e do se encontrar enquanto alguém depois da perda; a ligação entre memórias, lugares e pessoas; o legado que as pessoas que amamos nos deixam em vida e principalmente um amor tão complexo, potente e sincero entre duas irmãs.

é um livro que traz muitas camadas para além das entrelinhas e personagens densos e cheios de particularidades.

me arrisco a dizer que a verdadeira história de amor em Book Lovers seja sobre Nora e Libby.

Trix9 02/02/2024

??
Livro excelente e Retiro tudo de ruim que eu disse sobre a irmã da Nora. Quanto ao shepherd ??????

ines 10/11/2023

Acabava que não ia gostar nem sei porquê, adorei o livro, adorei a história e as personagens, foi super rápido e fácil de ler
ótimo para ler de uma só vez recomendo imenso

cauã 16/07/2023

Lindo, fofo e cativante
Eu estou apaixonado por esse livro, pelos personagens, pela escrita, por tudo. eu já sou acostumado com a escrita da emily henry, inclusive ela é uma das minhas escritoras favoritas, e quando eu li a sinopse desse livro eu já sabia que eu ia amar. eu amo como a emily escreve uma comédia romântica, mas que tem seus momentos sensíveis, em que tudo o que você quer é entrar no livro, abraçar os personagens e chorar junto com eles.

sah 11/04/2024

Com certeza um dos melhores livros que eu já li na minha vida.
Eu amei tudo nesse livro, a forma de escrever da Emily é extremamente cativante, faz você sentir junto com os personagens, o que me fazia não querer parar de ler. Achei linda a história dos personagens e a forma como a relação deles é contada, de uma forma bem humana, onde todo mundo tem falhas. Charlie Lastra é simplesmente perfeito e a Nora Stephens é muito foda, nada bobinha e muito pé no chão, amei muito a dinâmica do relacionamento deles (principalmente o humor sarcástico deles), verdadeiros soulmates.
Te amo Emily Henry, te enviarei a conta da minha terapia.

biblioteca.me 12/01/2023

BOOK LOVERS
esse livro é para o tipo de pessoa que carrega um peso enorme nas costas, a pessoa que sempre se preocupa com o dia seguinte, a que sempre está pensando na felicidade das pessoas a sua volta e está presa no passado tentando superar algum trauma totalmente sozinha?

nora, uma personagem extremamente inteligente, talentosa e forte, visto pelos outros como um ?tubarão?, extremamente dedicada ao seu trabalho e tudo que se propõe a fazer (famosa workaholic), além de tudo, irmã com um papel de mãe e muito mais

charlie, editor de livros também visto como frio e indiferente, mas na verdade só admira honestidade e coisas diretas

ambos os personagens sentem a necessidade de cuidar da família e abdicar dos próprios sonhos, o desenvolvimento deles juntos é lindo de ver, não tem aquelas cenas que um taca coisa na cara do outro, mas sim conversas sinceras e espaço para a abertura de traumas passados e inseguranças?

ver os dois conversando e se sentindo confortáveis em estarem juntos, trabalharem juntos e realmente achar um lar entre eles foi uma fofura

a construção das irmãs libby e nora foi excepcional, eu sentia raiva da libby as vezes, mas aí lembrava que a nora nunca contava, e no final ela me ganhou todinha

nora sofreu tanto, um trauma com a morte da mãe, e o peso que ela leva em ser um suporte financeiro para ela e todos a sua volta, como ela se sente sozinha mesmo não admitindo e como ela realmente está infeliz mesmo conquistado tudo que queria (com muito mérito inclusive)

a construção geral do livro me encantou, todos os diálogos, a nora que virou uma das minhas personagens favoritas, o final, uma família se formou ali, e não podia ser melhor

toda vez que eu lia como a nora se sentia, eu me via nela, toda vez que ela tentava falar ou se expressar em relação ao peso que carregava em todos os sentidos, ou essa ?obrigação? que ela sentia em sempre estar lá para as pessoas e sua irmã, mas quem cuidava dela???

obrigada charlie, por também se tornar um personagem tão querido, amei que nesse livro ambos se ajudaram mas não tem aquela coisa de um salvar o outro, e alguém abdicar de seus sonhos. eles literalmente se estimulam e se defendem o tempo todo, a dor de cada um não é medida baseada na própria, mas sim um lugar de desabafo

amei tanto os dois que não consigo nem explicar, não sei direito o porque (sei sim), mas foi um livro que mexeu muito comigo.

?mesmo eu sendo um tubarão??
?essa é a minha coisa preferida sobre você nora?
biblioteca.me 12/01/2023minha estante
ps: esse livro esmurrou beach read (amém)

isa 17/01/2023

?I hate the feeling of something ending?
Ainda não processei esse livro direito, só sei que fiquei- e ainda estou- obcecada com ele num nível absurdo, não me deixando larga-lo de jeito nenhum, tanto que eu terminei ele em 2 dias!
?Book Lovers? é definitivamente um dos melhores romances que eu já li, e eu já quero ler tudo de novo, mas é uma pena que não vou sentir o que senti quando li-o pela primeira vez:(

Dona Emily Henry, eu te venero e estou completamente rendida por você e a sua escrita, mal posso esperar para ler o resto de seus projetos incríveis!

E finalmente, queria elogiar o casal principal que é um dos mais cativantes e fofos do mundo: Nora & Charlie. Vocês se completam DEMAIS, a definição de tensão, intensidade e emoção com certeza! Foi um prazer ler a história de vocês, eu amo vocês!!

Ps: Eu realmente gostaria de saber quantas vezes a palavra ?jaw? foi escrita ao longo do livro HSJJSJSJSKSKSKSKZ

anamfalcao 30/03/2023

Romance favorito da vida!
Como uma leitora ávida de romances posso afirmar que esse é um dos meus favoritos da vida, mas, por ser diferente de todos os outros. Book Lovers trouxe um romance que apesar de ter diálogos com um humor sarcástico (e maravilhoso) dignos de Lorelai Gilmore, foi muito realista. Pode não ser pra qualquer um, por não ser o romance mais épico e cheio de dramas e melosidades, mas foi exatamente isso que me encantou, a simplicidade da narrativa, a profundidade dos personagens, e o romance tão genuíno que me fez ter um apego enorme por Charlie e Nora e todos os outros personagens, assim como a cidade de Sunshine Falls. E preciso dizer, foi um dos livros mais engraçados que já li. Finalizei com 5 estrelas e um coração quentinho.

Alice 19/05/2023

Aquece o coração
Eu adorei esse livro com todas as minhas forças. Eles os dois sempre tiveram química desde o início e o final fez eu querer reler tudo Dnv.
Amei a forma como a Libby e a Nora desenvolveram a relação.
Não consigo descrever o tanto que esse livro foi bom para mim. Aquece o coração ??

bellehn 08/08/2023

maravilhoso
esse livro com certeza virou um favorito
a escrita é super fluida, o sarcasmo da autora é muito engraçado, ri demais, mas pra mim o melhor mesmo desse livro foi o desenvolvimento dos personagens. a construção da Nora com a irmã foi pra mim algo digno de nota. o jeito que a Emily Henry desenvolveu os sentimentos de cada, desde a necessidade da Nora de ser como uma mãe até a culpa da Libby foi simplesmente ? e a Nora e o Charlie foram um dos melhores casais que eu li esse ano: as implicâncias deles foram incríveis, eu sorria em praticamente toda interação entre eles.
bônus: outro aspecto que eu amei nesse livro foi o fato de que ninguém teve que "sair perdendo"- os personagens não mudaram sua essência como acontece em muitos livros(aconteceu naquele verão?), os personagens não subitamente deixaram de querer o que supostamente sempre quiseram pra ficar com o interesse amoroso (o que eu detesto)
enfim ?????+?

Beatriz 18/06/2022

Eu ainda acho beach read o melhor livro da Emily Henry , mas sem dúvida esse também é incrível pelos seguintes motivos : as piadas são de fato muito engraçadas , o mesmo senso de humor e sarcasmo de PONTA tá aqui também , a construção dos problemas dos personagens é realmente boa e da pra relacionar e compreender todos eles ( não são aqueles que são inventados só pra causar tensão na história e não muito bem explicados ou desenvolvidos ) . Eu me apaixonei por todos os personagens , a relação entre a Nora e a Libby é a coisa mais linda , queria um livro só sobre a história do Brandon e da Libby , e Eu PRECISO que o próximo livro seja sobre o Shepherd ? confesso que por um tempo no livro embora eu soubesse que o Charlie era o interesse amoroso pro qual a gente deveria torcer , eu super tava a favor do Shepherd ( por favor gente ? ele fez um piquenique com uma vista e dançou com ela sem ter ninguém vendo ). Eu tava esperando a Emily Henry lançar algo muito obscuro sobre ele , tipo um hábito de chutar cachorros de rua ou um fetiche por pé , mas não , ele só é gente fina mesmo . E acho que esse é ponto do livro muitas vezes , as pessoas ( ou os lugares) não precisam ser necessariamente péssimos em si pra que vocês simplesmente não sejam feitos pra ficarem juntos e beleza . Eu amo o Charlie também mas com um pouco menos de intensidade porque eu tenho o mesmo traço de organização e controle que beira a psicopatia ( porém confesso que no minuto que ele fizesse um Powerpoint , ou uma liste de pros e contras eu já estaria criando a pasta de casamento no pinterest ) . Fiquei com um pouco de inveja do trabalho deles , super queria editar livros como carreira ( na minha cabeça isso seria incrivelmente divertido e nem um pouco cansativo , claro ).

anoquinha 04/04/2024

Fofo
Algo que eu gostei muito logo de cara nesse livro foi do fato da Nora não ser uma daquelas pessoas "românticas incuráveis", ela na verdade se mostra ser bem pé no chão, ainda mais por ter tido que assumir tantas responsabilidades tão cedo.

o Charlie, assim como a Nora, é visto pelos outros como alguém frio e sem sentimentos, e eu gostei muito de ir conhecendo a história dele mais à fundo (a de ambos os personagens principais, na verdade), e entender o porquê eles são como são, e que na verdade eles só não se rendiam aos sentimentos pois já haviam sofrido no passado. achei a conexão deles surreal, a forma como eles eram o lar um do outro... torci muito para que eles pudessem ser felizes juntos.

a relação fraternal entre a Nora e a Libby também deixou meu coração quentinho, (mesmo a Libby me irritando às vezes), e entendo o fato de tudo ser tão complicado, depois de tudo o que elas passaram. A relação do Charlie com a família dele, principalmente com o pai, também era muito bonita.

não sei se esse é melhor livro da Emily Henry que eu já li, mas achei a leitura super fluída e me diverti muito com as provocações entre meu casal composto por dois workaholics loucos por livros.

Tinha que ser romance 03/04/2023

Muita expectativa?
Nas primeiras páginas este livro já te cativa criando muita expectativa. Você já pensa não é só mais um clichê?
Mas no final é só mais um clichê, mas todo mundo merece seu próprio clichê na vida, acredito eu.
Também, nos mostra o quão algumas situações nos deixam com peso nas costas e como muitas vezes nos responsabilizamos pela vida e felicidade do outro o que muitas vezes não depende de nós.
Leitura fluida

livia.eurich 28/07/2023

Emily henry n erra nunca.
Q livro perfeito meu deus

eu amo como a emily consegue balancear um romance incrível com dramas q acabam com o leitor

quando ela fez referência mais de uma vez ao meu livro fav, o queridíssimo morro dos ventos uivantes, eu passei mal!!!

q livro maravilhoso, eu te amo charlie!!!