Medida Provisória: Diário do Diretor

Medida Provisória: Diário do Diretor Lázaro Ramos

Resenhas - Medida Provisória: Diário do Diretor

Jennifer.Ernesto 22/04/2022

Pelas lentes de Lázaro
Ao narrar o processo criativo, organizacional e de direção de Medida Provisória, Lázaro Ramos traz um toque sensível para a construção da peça de teatro: "Namíbia, Não!" no longa. O cuidado histórico, político e sociológico, bem como o artístico demonstra o talento que o Diretor coloca para funcionar de forma imperfeita, porém, imperdível.

Me senti dentro da vivência construtiva, ao ouvir tantos nomes e rostos conhecidos da militância negra brasileira. É uma construção interessante que nos dá esperança, pelo menos no poder de criação que temos, enquanto população negra.

Marina 16/11/2022

Interessantíssimo
Eu nunca tinha lido um livro nesse estilo, narrando a jornada de um diretor para montar um filme, e acho que foi uma boa escolha começar por uma pessoa como Lázaro Ramos, que admiro tanto.
É extremamente interessante e fascinante acompanhar esse processo e eu adoraria ler mais diários assim sobre outros filmes.

San 25/04/2023

Grande e Necessário
O diário de diretor de Lázaro Ramos trás mais nuances e grandeza para um filme que tem uma mitologia própria gigantesca. É nítido o quanto o filme possuía uma complexidade e quanto foi difícil sua execução, porém reconfortante em sua conclusão. Lázaro escreve muito bem e o entendimento das piores e melhores parte da produção do filme é expressa de forma empolgante. Um livro curto e direto, de um filme grandioso e necessário.

tai.mobi 05/05/2023

Se eu já amava esse filme antes?
?agora eu nem sei mais!
O Medida tem um espaço muito grande no meu coração e acho que nenhuma obra conseguirá me impactar tanto quanto ele.
Ler em detalhes o processo que levou o filme a ser o que ele é acaba dando mais camadas a ele e tenho total certeza que a próxima vez que eu reassisti-lo, detalhes que possivelmente passaram desapercebidos serão notados e o filme vai ganhar mais e mais camadas a cada revisita.
E eu amo isso ?
O meu país é o meu lugar de fala ????

Lorayne 19/05/2022

Uma delícia de livro pra quem ama saber mais sobre os bastidores de criação e produção de filmes. Lázaro ramos,só confirmando o quão gênio ele é no mundo da arte e o quão o trabalho dele é necessário neste mundo.

Murilo.Barbosa 14/06/2023

Medida provisória: Diário do diretor
É fantástico acompanhar a trajetória de um artista e principalmente em sua primeira obra em alguma área. Aqui podemos ver o que ocorreu, o que pensou e pelo o que passou Lázaro Ramos durante sua estreia como diretor de cinema com o incrível filme 'Medida Provisória' (2021).

Caíque 09/03/2023

Livro curtinho, acredito que pra quem gostou do filme (como eu) ele consegue responder algumas questões que ficam no final e você consegue entender algumas escolhas. Muito bom também o fato de que o nome dos envolvidos tá registrado, é um acervo de muita gente talentosa