Medida Provisória: Diário do Diretor

Medida Provisória: Diário do Diretor Lázaro Ramos




PDF - Medida Provisória: Diário do Diretor


Em Medida Provisória: Diário do Diretor, o ator Lázaro Ramos narra os bastidores de seu primeiro trabalho atrás das câmeras, como diretor de cinema. Compartilhando desafios, escolhas criativas e descobertas, Lázaro conta seu envolvimento com o projeto desde que conheceu a peça Namíbia, não!, de Aldri Anunciação, e decidiu adaptá-la para o cinema. “Entendemos logo que ali havia uma ideia muito original e que trazia debates importantes, principalmente no momento histórico que estávamos vivendo, momento em que a população negra no Brasil estava discutindo intensamente o seu espaço de formação de identidade, direitos e deveres”, escreve no livro.

Além de relatar as etapas de criação de um filme, Lázaro confidencia no texto suas dúvidas quanto a decisões narrativas e estéticas, assim como os obstáculos de produção e distribuição enfrentados por Medida Provisória – aclamado em festivais nacionais e internacionais. A trama do filme retrata um Brasil distópico, num futuro próximo, em que o Estado decreta uma medida provisória para enviar os negros – “cidadãos de melanina acentuada” – de volta à África, como reparação pela escravização de seus descendentes.

O livro inclui um QR Code para a visualização de mais de 300 imagens do making of do filme Medida Provisória.





Medida Provisória: Diário do Diretor

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Medida Provisória: Diário do Diretor (1)

ver mais
DICAS DE FILMES: como foi nossa PRETATONA 2022 | Passos entre Linhas

DICAS DE FILMES: como foi nossa PRETATONA 2022 | P


Resenhas para Medida Provisória: Diário do Diretor (6)

ver mais
Pelas lentes de Lázaro


Ao narrar o processo criativo, organizacional e de direção de Medida Provisória, Lázaro Ramos traz um toque sensível para a construção da peça de teatro: "Namíbia, Não!" no longa. O cuidado histórico, político e sociológico, bem como o artístico demonstra o talento que o Diretor coloca para funcionar de forma imperfeita, porém, imperdível. Me senti dentro da vivência construtiva, ao ouvir tantos nomes e rostos conhecidos da militância negra brasileira. É uma construção interessante...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR