Subterrâneo: Revelação

Subterrâneo: Revelação Anne C Beker

Resenhas - Subterrâneo

Patricia637 26/05/2023

Interessante
Subterrâneo, é o segundo livro, ou a continuação do livro revelação, onde vemos uma distopia.
Eu não costumo ler muito esse gênero de tramas.
Mas a história de Carolina, que é mais evidenciada neste volume, é bastante interessante.
Uma trama com uma escrita inteligente e instigante.
Gostei e com certeza recomendo. Sobretudo pra quem gosta do gênero.

Kaline Bogard 24/05/2023

Promissor
Eu adoro histórias distópicas sobre o futuro da humanidade.
Achei essa ideia da autora muito promissora! A nossa sociedade migrando para o subterrâneo, sendo controlada por um governo carrasco, além de detalhes como controle genético (a genética define quem é apto e quem é descartável) e rebeliões, porque onde houver um ditador, sempre haverá insatisfação e pessoas dispostas a lutar contra ele.
Outro ponto positivo é o núcleo de personagens. Somos apresentados a vários, existe uma diversidade cativante. No segundo livro temos personagens em praticamente três sociedades diferentes, o que torna a trama enriquecida.
Um ponto negativo é a falta de descrições, tanto dos personagens quanto dos cenários e lugares. Fica difícil de visualizar os personagens, criar uma imagem deles, assim como do ambiente em que eles estão.

LaRue.7 16/11/2022

Continuação impecável!
O volume 2 só serviu pra me deixar ainda mais apaixonada por essa distopia. Os acontecimentos me deixaram simplesmente viciada o que fez com que eu devorasse o livro rapidinho. Tô bem ansiosa pelo volume 3.

Camila 28/10/2022

💬”O destino que vocês imaginam para quem é condenado a ela não é uma realidade.”
Vemos a vida de Carolina sendo virada de cabeça para baixo no final eletrizante e surpreendente de Subterrâneo: Ascensão. Continuamos no segundo livro exatamente onde o primeiro parou, a protagonista tentando se adaptar à sua nova realidade. Simultaneamente acompanhamos Tom e Douglas convivendo no subterrâneo sem a presença da adolescente e pensando em um plano para tirar a autoritária Andrea do poder. Muitas perguntas para serem respondidas…

Que saudades estava desta distopia nacional que conquistou meu coração no final do ano passado, quando eu tive a oportunidade de ler.

Eu terminei a resenha do primeiro livro falando que tinha um gancho para uma continuação e VEIO MUITO AÍ. Se você leu antecessor, se prepare que aqui as revelações não acabam. A autora conseguiu expandir a história com outros elementos e lugares (mini spoiler, mas prometo que só irei falar isso) e eu espero que tenha o terceiro livro para concluir esta história incrível com chave de ouro.

A escrita continua sendo narrada em terceira pessoa, novos personagens são introduzidos a trama e antigos voltam para a narrativa, explicando algumas pontas do primeiro livro.

Gostei da continuação, achei que com o aumento dos núcleos, algumas tramas ficaram deixadas de lado e foram resolvidas muito rápido no final, gostaria de ter visto o desenrolar das consequências.

Agora fico no aguardo ansiosamente pela continuação 😍 Subterrâneo Ascensão e a Revelação estão disponíveis no Kindle Unlimited, vale a pena ler!!

site: https://www.instagram.com/p/CkRhLjerzVM/

Gabriella.Thomaz 24/10/2022

Distopia nacional
Nessa continuação de "Subterrâneo: ascensão" a ambientação é mais ampla e eu gostei muito de conhecer esses novos mundos.

A história se passa na superfície e no subterrâneo, o que deixou a leitura mais dinâmica. E talvez exista outro local habitável. Será?

Continuo não gostando da protagonista, mas é perceptível seu amadurecimento. E novos personagens surgem nesse livro, dando um novo rumo para a história.

As coisas acontecem muito rápido. Tanto as relações entre os personagens, como o desenrolar dos acontecimentos. Senti falta de um maior aprofundamento nesses pontos.

A escrita é fluida e a história é cheia de mistérios, mas nem todos foram desvendados nesse livro. Sim, teremos um terceiro.

É sobre adaptações, sobre escolhas, sobre perdas.

Literary_universum 19/10/2022

Distopia maravilhosa
Imagina se a humanidade fosse forçada a viver no subterrâneo!? E a superfície fosse, literalmente, fatal.!!

Pois é, exatamente, isso que acontece nos livros da autora nacional, Anne C. Beker.?

No primeiro volume, Subterrâneo Ascenção, somos inseridos em um mundo distopico que foi devastado e se encontra inabitável.

Carol é uma das várias pessoas que vive nos túneis subterrâneos com seu irmão Douglas. E enfrentam o duro governo autoritário e brutal. Por conta de vários fatores e regras ela acaba sendo banida para a superfície. Mas será que sua jornada realmente chegou ao fim??

É ai que adentramos no volume dois, Subterrâneo Revelação. Onde Carol faz várias descobertas surpreendentes e terá que fazer algumas escolhas.

Vamos ser apresentados a novos personagens e novos cenários que são de extrema importância para a trama.

A história é recheada de intrigas, mistérios, segredos e descobertas. A todo instante somos surpreendidos.

Nesse segundo livro também pude notar o amadurecimento da protagonista e isso me agradou muito.

São leituras extremamente cativantes e rápidas. Quando começei a ler não larguei mais.
Enfim, não posso falar mais. Se não vou acabar revelando muito.

Indico esse livro para aqueles que curtem distopia e vários plots, ou para quem quer começar a ler o gênero. A escrita da Anne é muito boa e cativa o leitor.

Além de tudo isso, a história ainda traz grandes reflexões e ensinamentos.

O terceiro volume, com certeza, vem ai e eu gostaria muito de ler também. Pois eu fiquei morrendo de curiosidade e queria descobrir mais algumas coisas.

@dnihbook 18/10/2022

Envolvente
? resenha :subterrâneo revelação?
@bekerannec
?Quando achar que está em um beco sem saída, não perca as esperanças. Esse lugar não é seu destino final, ele é apenas temporário.?

Subterrâneo Revelação é o segundo livro de uma trilogia, continuação de Subterrâneo Ascensão.

A autora de Anne C. Beker escreveu 256 páginas com uma trama muito bem desenvolvida e personagens envolventes .

Nessa distopia sobre uma versão futurística da terra , temos o planeta devastado, onde o ar da superfície está completamente contaminado .

A única salvação para a humanidade é viver escondido no subterrâneo.

O segundo livro começa exatamente do ponto em que parou o primeiro . Nossa protagonista Caroline foi exilada e acaba descobrindo que tudo em que acreditou em toda a sua vida era uma mentira.

Em meio a tantas tramas, injustiças, conspirações e reviravoltas ,temos Caroline tentando se adaptar a essa nova realidade e a narrativa dividido em capítulos intercalados entre a vida da superfície e do subsolo facilitou muito o processo por trazer uma simultaneidade nos acontecimentos .

Gostei bastante de como a narrativa foi estabelecida, os personagens e a escrita evoluíram muito.

Ainda ficaram coisas não respondidas que me deixaram muito curiosa, que me fazem querer muito saber o que vai acontecer no terceiro livro .

Tempo de leitura 17/10/2022

Este livro é a continuação de Subterrâneo Ascenção e a história começa no ponto em que o primeiro foi encerrado, com Carol chegando na superfície e se deparando com fatos diferentes do que ela esperava.
Tom e Douglas continuam no subterrâneo e mesmo sofrendo com a ausência de Carol, eles fazem de tudo para enfrentar Andrea e tirar ela do comando.
Na superfície tudo é novidade para Carol, ela está conhecendo novas pessoas, fazendo novos amigos e reencontrando outras, e agora mais do que nunca ela precisa contratar seus impulsos.
Carol tem uma nova amiga chamada Cristina, mas ela é uma garota cheia de mistérios, que faz te tudo para passar despercebida.
Alguns segredos rondam a superfície e como Carol odeia injustiças é claro que ela não vai conseguir ficar sem se posicionar.
Será que Carol vai se controlar ou vai se meter em novas confusões?

Não posso estender a resenha para não soltar spoilers.?

Este segundo livro é tão bom quanto o primeiro, a leitura é fluída, fiquei envolvida a cada página.
Adorei a evolução dos personagens e o desenrolar da trama, mas assim como o primeiro, terminou de uma maneira que me deixou ansiosa para o terceiro livro. Amei conhecer os novos personagens que foram inseridos na história, encontrei muitas respostas e alguns acontecimentos que me deixaram curiosa.
Uma leitura cheia de segredos, mistérios, revelações e reviravoltas.

??Sua vida nos últimos anos, e tudo que ela estava baseada, sendo questionada naquele exato momento em um turbilhão de emoções que tomavam conta dela.??

??Todos ali pensaram a mesma coisa, ia ser desafiador a transformação de cultura, mas poderia ser uma mudança para melhor. Essa era a esperança. E ela estava acontecendo pela primeira vez.??

Maníaca Literária 16/10/2022

? Subterrâneo Revelação vol 2 ?

Após ter suas crenças esmagadas e perceber que tudo que conhecia como verdade era uma mentira, Carolina terá que se adaptar à uma nova vida enquanto Tom e Douglas tem que conviver com sua ausência e se prepararem para se posicionar em relação à Andrea. Nesse caminho, o que Francis fará? Vai continuar procurando poder ou vai ser mais consciente? Será que Carolina vai conseguir se transformar e controlar seu temperamento nesse novo mundo ou será que mais uma vez ela vai se meter em confusão? Embora a superfície seja melhor que o subterrâneo, ela tem seus segredos e sabemos que nossa protagonista tem uma opinião e posicionamento forte em relação a possíveis injustiças. Além disso Carolina fará amizade com uma garota cheia de segredos o que pode apimentar essa relação e a sua nova vida. Descubra como o subterrâneo e a superfície vão ficar agora que tudo mudou e até onde Andrea é capaz de ir para conseguir atingir seus objetivos.
Oi meu povo!! Hoje venho falar sobre o segundo volume da trilogia Subterrâneo da autora Anne @bekerannec .
Porém não vou me aprofundar muito para não soltar spoilers rsrs. Mas já adiantado que o segundo volume está cheio de reviravoltas e novos personagens bem importantes.
Senti uma diferença nesse volume e gostei bastante, mas assim como o primeiro a leitura está fluida, a autora segue o mesmo ritmo rápido e sem perder o foco, intercalando entre os personagens.
No primeiro volume tive a ressalva referente a Carol e sua personalidade nesse por conta do que aconteceu no final do primeiro ela já para e pensa no que pode fazer, suas atitudes estão um pouco diferente e até não me incomodou tanto.
Os personagens do primeiro continuam com sua importância e surge outros que também será de muita importância em especial uma moça rsrs.

A história está cheia de novos cenários, reviravoltas, referências e o final mesmo já foi daquele jeito com gancho para continuação ?.

Vou encerrar por aqui pois não quero soltar spoiler como já disse.
Não deixem de ler e depois vim surtar comigo .

@lcagcomunicacao Obrigada pela oportunidade e por proporcionar o bate ??.

Alê | @adagaliteraria 13/10/2022

Assim que saíram, ela teve a chance de ver as estrelas.
Este segundo livro da distopia da Anne me surpreendeu de muitas formas, como vimos no último plot do primeiro livro, diferente do que acreditavam há vida na superfície, Carol encontra seus pais e começa a descobrir um novo mundo.

As melhores aquisições neste livro foi a chegada de Leo, o irmão caçula da Carol, e a Christina, que não posso dizer quem é pra não dar spoiler.

A Carol passa a conhecer o funcionamento da superfície, tem muitas cenas emocionantes como ela vendo pela primeira vez as estrelas com seu irmão, apesar de ser uma cena ?simples? traz bastante significado.

Enquanto isso Tom e Douglas estão lidando com os acontecimentos do subterrâneo e tentando acabar com o comando de Andrea de dentro para fora.

?Ele era lógico. Ele tinha um raciocínio brilhante. Mas o quebra-cabeças que estava montando não era bom. Andrea sabia que havia vida na superfície.

Podemos ver dois mundos que a primeiro momento são idealizados como utopias, mas ainda assim apresentam limitações em termos de sociedade, porque é impossível garantir que haja paz a todo momento devido a busca por poder de pequenas facções.

Estou curiosa para ler o terceiro e último livro dessa saga distópica, sinto que muita gente vai morrer.

Ludy 13/10/2022

A continuação do livro de Subterrânea Ascenção começa no ponto em que o primeiro foi encerado, Carol chega a superfície e se depara com uma realidade que não acreditava ser possível, agora a garota terá que enfrentar novos desafios e entender esse novo mundo, mas seu irmão Douglas e Tomas continuam no subsolo enfrentando a ditadura de Andreia e tentando mudar tal realidade.

A escrita da autora teve uma evolução entre os dois livros, é nítido que os personagens estão mais centrados inclusive a Carol que no primeiro livro era considerada uma bomba relógio, gostei da aparição de novos personagens, e como foi mesclando a leitura entre o subterrâneo e a superfície, fez com que a leitura ficasse mais empolgante, além de ter vários plots durante todo o livro. A descoberta de um terceiro lugar habitado, fez o leitor ficar envolvido e querer descobrir como é esse novo ambiente.

Larissa.@estantedalari22 12/10/2022

Uma sequência maravilhosa!!
??SUBTERRÂNEO: REVELAÇÃO SEQUÊNCIA MARAVILHOSA DE SUBTERRÂNEO: ASCENÇÃO!

Confesso que não sei muito bem como iniciar essa resenha, acho sempre difícil trazer avaliações de continuações sem dar spoilers rsrs. Então para quem não leu ainda cuidado!

No primeiro livro nós somos inseridos em um universo distópico onde temo uma Terra devastada, e que está inabitável. E a única salvação para a humanidade é viver no subterrâneo. Assim conhecemos Carolina e Douglas, dois irmãos que passam suas vidas dentro desses túneis, e em conjuntos habitacionais, e ambos ainda precisam lidar com um governo extremamente autoritário e cruel, onde quem não se encaixa é exilado sem nenhuma segunda chance.

Então é aqui que temo Carol acaba tendo algumas divergências com a líder do governo subterrâneo: Andrea. Andrea de início parece ter boas intenções, mas acaba se mostrando cruel, e acabando banindo Carol para a superfície.

E assim neste segundo iniciamos a história exatamente do ponto que ela parou, sendo exilada e descobrindo que na verdade a superfície não está mais contaminada. Vemos então Carol tendo que se adaptar em uma realidade totalmente diferente do que ela está acostumada, pois agora ela está na superfície e precisa lidar com as verdades que virão a tona.

Assim somos transportados para este universo fictício através de capítulos que intercalam entre a vida no subsolo e superfície, nos tirando o fôlego com um enredo cheio de personagens novos e com muitos acontecimentos que surpreendem!

Gostei muito de como toda a trama se desenvolveu, apesar de algumas dúvidas em relação às pessoas que vivem na superfície: por que elas nunca se comunicaram com as do subsolo ? Há algum segredo por trás de tudo ? Acho que essa ponta solta da história nos leva a crer que um terceiro volume vem ai para nos responder e ainda trazer muitas emoções novas em ?.

Mas enfim, foi uma leitura muito gostosa, gosto muito da escrita da autora, e suas obras sempre trazem grandes reflexões e muitos ensinamentos em suas entrelinhas. Estou curiosa pela continuação!

?Eai gostou ? Já conheciam o livro ? Vamos conversar *-*.

Vince 16/07/2022

RESENHA @pudimliterario_
SUBTERRÂNEO: REVELAÇÃO | ANNE

Olá, queridos. Tudo bem com vocês? Espero que sim! Finalizei por aqui a continuação de Subterrâneo: ascensão, livro da Anne, autora nacional, médica e mãe, e vim dar minha opinião sobre.

Leitores, eu estava bastante ansioso pelas respostas que Beker ficou devendo no primeiro livro, Ascensão. Após Carol descobrir que ainda existe vida na superfície, era de se esperar que dúvidas aparecessem. Assim que ela sai da plataforma, encontra os pais, e pensei logo que a mesma fosse para os braços deles, só que esse encontro fugiu da expectativa. Carolina foge para longe e convenhamos que começou a me irritar a partir daí, se tornando uma personagem bem maçante que não dá moral a ninguém, estressada e que se acha dona da razão.

A autora intercala os capítulos entre a vida na superfície e a vida no subsolo. Achei bem interessante esse modelo novo, contudo, se no primeiro livro encontramos uma história agitada e cheia de mistérios embaixo da terra, tudo começa a se esquentar na superfície, e como. A autora soube mesmo tirar o fôlego do leitor nesse segundo livro, novos personagens surgem e as surpresas aparecem a cada capítulo novo, dando a sensação de uma trama agitada.

Sobre a relação dos personagens no subterrâneo, as dúvidas são muitas. Por que as pessoas da superfície não mantiveram contato? Será que eles têm algo a esconder? A autora vai respondendo essas perguntas aos poucos. E como sempre ela coloca para nós, alguns tópicos em cena, questionando ainda sobre o poder e liderança, visto que, a superfície tem uma liderança. Mas ao contrário do subterrâneo eles podem escolher o que querem fazer. Enfatizando entre as entrelinhas, mais uma vez o conceito de sociedade alienada. Trazendo o contraste entre duas civilizações.

Ademais, curti demais o livro, a escrita da autora é fluida, sem contar que esse livro é menorzinho, dando pra ler em pouco tempo. Já estou aqui no aguardo da continuação, uma vez que estamos nos deparando com uma trilogia, que só fica melhor a cada livro. Super indico essa leitura para vocês, de olhos fechados. Deixa aí nos comentários o que achou da resenha, se já leu esse ou primeiro livro, conhecia ou já ouviu falar. Estou indo nessa, até a próxima e abraços!

Leonardo 12/07/2022

DE TIRAR O FÔLEGO
Fala galera do Porão Literário, tudo certo? Hoje minha resenha é do livro Subterrâneo - Revelação lançado de forma independente. O livro é de autoria de Anne C. Beker e a resenha foi escrita por Leonardo Santos.

Vamos lá! É difícil fazer uma resenha de uma continuação pois, querendo ou não, acabamos entregando alguns spoilers para quem ainda não leu o primeiro volume. Juro que tentarei não entregar muitos spoilers do primeiro livro da série Subterrâneo, intitulado "Revelação" nesse texto, mas alguns acabarão por ser inevitáveis.

No primeiro volume, encontramos uma terra que está inabitável. Tudo o que sobrou a raça humana é a estrutura subterrânea - a única em que é possível se viver nesse futuro distópico. Com isso, os irmãos Douglas e Carolina passam os dias nesses túneis e conjuntos habitacionais. Regidos por um governo extremamente autoritário e ditatorial, todos ali são levados a se encaixar no que foi previamente designado a eles.

Nesse governo nós conhecemos Andrea, a líder daquele conjunto que usa em diz querer melhorar algumas das condições do local, todavia, acabamos descobrindo que as intenções de Andrea não são tão nobres assim, visto que Carolina é exilada do subterrâneo e jogada na superfície, local onde ela descobre que nem tudo é igual o povo do subterrâneo acredita ser (deserto e inabitável).

No segundo livro de uma provável trilogia (ou uma série maior ainda), Anne C. Beker nos oferece mais detalhes e diversas revelações do mundo criado em Subterrâneo: Ascensão. Começando exatamente de onde o livro anterior terminou, minha impressão ao iniciar a leitura foi incrível, isso porque a escrita de Anne é muito boa e nos coloca sem problema da narrativa, nos fazendo lembrar dos principais acontecimentos do primeiro volume sem grandes problemas.

O título realmente faz jus a história. Aqui nós somos guiados (principalmente através dos capítulos de Carolina) a entender uma série de fatores que, no primeiro volume eram mistérios intrigantes. Por já ter ambientado a narrativa no primeiro volume, acredito que Anne C. Beker tenha tido mais liberdade em correr com a sua história nesse segundo volume, além de colocar novos mistérios com relação ao povo que vive na superfície também!

Como eu disse, tentei escrever uma resenha para todos aqueles que ainda não leram nada dessa série incrível, por isso não comentarei muito a respeito das figuras que Carolina conhece nessa parte da história, tudo o que eu posso dizer é que alguns fantasmas do passado e novas aparições são recorrentes nesse segundo volume, o que dá um frescor na história e vai criando uma atmosfera mais épica pra um provável final!

De resto, os livros estão disponíveis no Kindle Unlimited e quem gosta de uma velha e boa distopia com certeza vai gostar muito de Subterrâneo pela quantidade de plot twists e também personagens carismáticos (e alguns um tanto irritantes, sim Carolina, estou falando com você).

Alessandra @euamolivrosnovos 29/06/2022

Instagram @euamolivrosnovos
Carol enfrentou os mandos e desmandos de Andrea e sua sede pelo poder, mas acabou sendo enviada a um destino inimaginável, como forma de punição pelo seu jeito atrevido e, também, por ser a maior fonte de um segredo sórdido daquela governante.
Sua personalidade obstinada se mostra útil no novo cenário que encontra, em um lugar onde antes pensava haver apenas um grande vazio.
Porém, como a encrenca parece estar sempre em seu encalço, a garota percebe que os mistérios ainda não terminaram e que pode estar nas mãos de pessoas ainda mais perigosas dessa vez. Resta saber em quem ela poderá confiar para que o bem prevaleça.
Livro sequência de uma distopia que ganhou a minha atenção esse ano, "Subterrâneo: Revelação" é ainda melhor que seu livro anterior e continua cheio de reviravoltas a cada página virada.
Os vários pontos de vista ajudam a tecer um enredo eletrizante, que surpreendeu até os momentos finais, quando mais uma deixa bombástica é trazida pela autora.
A trama ficou ainda mais inesperada nesse volume e a Anne soube manter a criatividade, mesmo com a mudança repentina de cenário, que achei bem interessante.
Novos personagens foram apresentados e acrescentaram muito na história. Outros foram deixados mais de lado para dar espaço a essa nova fase da narrativa, mas sem serem esquecidos, pois ainda desempenharam um papél fundamental para esse segundo volume.
Infelizmente não posso falar tudo o que eu gostaria nessa resenha, pois posso acabar dando spoilers e não seria legal para quem quer conhecer a série. Entretanto, fica aqui meu apelo para que vocês conheçam a escrita da autora e esse universo distópico extremamente bem construído.

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos