Yuri Não Sabe O Que Está Sentindo

Yuri Não Sabe O Que Está Sentindo Guilherme Buiatti

Resenhas - Yuri Não Sabe O Que Está Sentindo

Celeste.Vasconcelo 03/01/2024

Yuri é um adolescente de dezessete anos, prestes a terminar o ensino médio e não faz ideia do que fazer da vida depois que terminar os estudos. Ele adora comédias românticas e sonha em viver um romance clichê, até que ele descobre que seu amigo e o galã da turma gosta dele. A partir daí Yuri não sabe o que está sentindo e quando recebe a notícia de que sua mãe está doente, é que ele se encontra completamente perdido em suas emoções.

Durante o livro ele percebe que não é apenas ele que não sabe o que sente, todos nós em algum momento se sente assim: perdidos nos próprios sentimentos.
Ainda mais durante a adolescência, que é uma fase de mudanças e descobertas, que sempre queremos nos enturmar com os outros e se sentir "normal".

Kamila174 22/11/2023

Resenha de "Yuri Não Sabe O Que Está Sentindo" ?

? Título: Yuri Não Sabe O Que Está Sentindo
???? Autor: Guilherme Buiatti
? Classificação: ?????????

? Resenha:
Yuri, um adolescente mergulhado na incerteza sobre o futuro e os desafios do último ano do ensino médio, é o protagonista desta história cativante. Envolto em emoções caóticas, ele busca o amor, lida com uma doença inesperada de alguém especial e vislumbra um romance clichê com o popular da turma. No entanto, a única certeza de Yuri é a sua completa confusão emocional.

Yuri Não Sabe O Que Está Sentindo é uma reflexão aberta sobre os primeiros desafios da juventude, uma jornada de um garoto em busca de seu lugar no mundo. O livro captura de forma sensível a luta de um adolescente para compreender e lidar com os sentimentos confusos que invadem sua mente e coração. A narrativa, repleta de sinceridade, é um convite para todos que buscam se identificar com a busca por autenticidade e a luta para ser quem realmente são.

"Yuri quer ser, e não passar uma vida vendo os outros sendo e vivendo o que ele não é e o que ele não vive." Essa frase ressoa profundamente, representando a ânsia por autodescoberta e autenticidade que permeia toda a obra. Para quem procura uma leitura que captura a essência da juventude e da busca por identidade, Yuri Não Sabe O Que Está Sentindo é uma escolha certeira.

Elaine 27/07/2023

O livro demorou engatar, mas depois que peguei o ritmo foi super rápido.
Tem horas que vc quer esganar o Pietro? Sim, mas com o tempo aprende a entender como os dois funcionam juntos e separados.

Tailyne.Camilo 23/07/2023

Perfeito para Adolescentes confusos e perdidos!
Aaaa o que dizer sobre esse livro? Tem tantas coisas...
Eu simplesmente amei, ele é tão... tocante, emocionante, encantador, profundo...

Me identifiquei tanto com os personagens e com a história, muitas das coisas que eu sinto e penso que não conseguia descrever, esse livro conseguiu de forma certeira.

Gostaria muito de parabenizar o autor, a escrita é linda e as coisas que eles escreveu, mexeram muito comigo, de uma forma muito boa, e me fez pensar muito também!

Só queria ter visto mais do Yuri e do Pietro no final ????? mas foi perfeito de qualquer forma!!! ???????

Recomendo muuuuitoo a leitura, você certamente não irá se arrepender e irá se identificar muito também!!

Enfim, finalizo minha resenha por aqui, sendo uma adolescente tão confusa e perdida como Yuri já foi. ??

"Tailyne não sabe o que está sentindo (mas eu diria que ela sente um misto de realização por ler mais um livro incrível e um vazio profundo que sempre ocorre ao terminar um livro incrível)(bem confuso, eu sei, até eu estou confusa)."

Tramos194 16/07/2023

Adorei o livro e fiquei surpreso com o rumo que a história tomou, até a metade estava achando uma que era só adolescente sem muita profundidade, mas no fim acabei me apegando cada vez mais aos personagens e gostei do final, resumidamente uma boa surpresa.

brunna 16/07/2023

Uma perfeição
Cara esse livro é simplesmente perfeito, o tanto que eu me apeguei aos personagens é inexplicável e vê eles amadurecendo, tentando enfrentar seus medos ao decorrer da história é incrivel. Eu acho que ele retratou a mente de um adolescente muito bem, enfim estou completamente apaixonada nesse livro e queria muitooo uma continuação

Ada 08/07/2023

Uma resenha sobre o Trafico de Colmeias
Eu jurava, pelos primeiros parágrafos, que seria um livro fofo, leve, de leitura fácil. Mas não. Não se engane, ele é tudo isso, mas é mais. Muito mais.
Em poucos capítulos o que parecia um romance adolescente se tornou uma envolvente história, com a dose certa de drama, clichês e romance.
Surpresa foi o sentimento inicial, acabando em uma forte paixão por essa história. Minha eu de há alguns anos se sentiu tão conectada com os dramas de Yuri (e confesso que a eu de hoje tbm). Ainda mais com as analogias e divagações. A cada capítulo eu queria mais, e ainda que tenha acabado, me senti extremamente satisfeita com o final. Não tinha como ser mais perfeito (na verdade até tinha, mas posso conviver com minha imaginação rs)

Arthur 30/04/2023

Tô sem palavras
Livro lindo, que fala sobre a adolescência de um jeito totalmente sensível e realista. Afinal, nem tudo saí como queremos. Personagens extremamente cativantes, cada um com sua história própria. Me fez chorar, rir, me emocionar. Escrita leve e dinâmica. Teria lido em apenas um dia se eu não fosse tão procrastinador ksKsksk. A história me pegou de diversas formas, certamente demorarei a digerir tudo.

kerolynme 21/02/2023

Intenso, real, sensível...
Esse livro retrata a adolescência de um jeito real, acho que todo mundo que já passou por essa fase ou ainda está passando vai se identificar com ele.

É tocante ver o amadurecimento do Yuri e suas fases, acompanhar suas descobertas e os impactos que elas tiveram. O turbilhão de emoções e o sentimento de vazio, as incertezas, preocupações com o futuro, o amor, sexualidade, esse livro me fez entender o que Yuri estava sentindo.

Amei o narrador e as metáforas usadas pra descrever sentimentos, acontecimentos, acho que foi o que tornou o livro tão bom. Os personagens secundários também são incríveis e como são.

Um livro que descreve a loucura de ser jovem, a loucura de sentir demais e sentir de menos, a loucura de ter que lidar com a vida apenas acontecendo.

AAAAAA MUITO BOM?

Woshington 06/02/2023

amei, o livro entrega oq ele promete. A adolescência, apenas. Amei cada segundo lendo esse livro, e claro, o protagonista representa metade da comunidade lgbt

MariSL 30/01/2023

Nem sempre temos uma frase pronta.
Uau, a vida de Yuri é uma completa montanha russa do Beto Carrero. Entre altos e baixos acompanhando a vida de um adolescente que quer ser lembrado, e sinceramente acho que todos nós queremos, todos queremos ser populares e deixar sua história marcada. Entretanto saber o que está sentindo e se encontrar é uma ótima maneira de começar.

suibiany 17/11/2022

Yuri e o tráfico de colmeias
O livro é muito bom e a escrita também. Eu gostei bastante de ler.

Yuri é como o tráfico de colmeias, eu sou como o tráfico de colmeias. Yuri não sabe como está se sentindo e eu não sei o que eu estou sentindo também.

Charlie.Levi 27/09/2022

Virou um dos meus preferidos.
Esse livro foi simplesmente incrível, caótico e incrível.
O enredo te prende do início ao fim e você realmente se sente dentro da história, os personagens são cativantes, bem construídos e é impossível não se identificar de alguma forma com eles. A história entrega romance, drama e comedia na medida certa, fazendo você rir, chorar e torcer para o casal.
Esse livro é maravilhoso.