Yuri Não Sabe O Que Está Sentindo

Yuri Não Sabe O Que Está Sentindo Guilherme Buiatti

Resenhas - Yuri Não Sabe O Que Está Sentindo

Deeny2050 28/05/2022

Um soco no estômago, mas um soco gostoso.
Ahhh, a adolescência, que fase mais desastrosa e confusa na nossa vida né? Bom, esse livro retrata isso da forma mais real.

Não tem como falar desse livro sem falar do protagonista Yuri, ele é a perfeita alegoria do adolescente moderno. Ele é tão real e bem desenvolvido, que chega em momentos que eu me pegava pensando: "Esse autor tá me vigiando?"

Falando em desenvolvimento, esse é o ponto forte. Nossa, mas QUE DESENVOLVIMENTO! Dá pra ver que o autor sabe o que faz, porque ele sabe. Todos os personagens tem MUITAS camadas e todas as camadas são destrinchadas e exploradas de uma forma tão linda e tão real, que é muito bonito de se ver

E o final foi o mais real possível. acho que o livro mostra que "Tá tudo bem a adolescência ser estranha e caótica, tá tudo bem tudo dar errado. No final de alguma forma as coisas dão certo"

foi como um abraço quentinho, depois de uma chuva gelada.

lilabardy 23/06/2022

yuri não sabe o que está sentindo
SINOPSE: Yuri é um adolescente de dezessete anos que sonha com o amor. Em meio à indecisão sobre o que ser no futuro (é possível chamar de indecisão quando ele sequer tem opções para escolher?), a preocupação com a doença inesperada de alguém que ama e a possibilidade de viver um grande clichê romântico com o galã da turma, a única certeza de Yuri é que ele não sabe como está se sentindo.

Se aventurando entre as emoções intensas e caóticas de um adolescente, Yuri Não Sabe O Que Está Sentindo é uma carta aberta aos primeiros desafios e indecisões de um típico garoto no último ano do ensino médio que ainda está à procura pelo seu lugar no mundo. Isso, claro, se existir um lugar para alguém que ainda não consegue compreender todos os sentimentos nublados que invadem sua cabeça ? e seu coração.

?MINHA OPINIÃO:

? eu amei a forma como o guilherme abordou temas tão importantes e presentes na adolescência de uma forma leve porém precisa, fazendo o leitor se identificar inevitavelmente com os personagens e se apegar a eles!

? os personagens são muito bem escritos, cada um tem uma personalidade única e eu adorei todos!! yuri e pietro são tudinho pra mim ?

? a escrita é muito envolvente, embora às vezes fique confusa pelo tamanho de interrupções no meio dos pensamentos do narrador (o que eu achei particularmente interessante porque querendo ou não, é exatamente desse jeito que funciona a mente de um adolescente KKKKKK)

? a única coisa que me incomodou foi o uso excessivo da palavra "caótico" ? às vezes me dava raiva só de ler ela, juro. mas não atrapalhou a leitura ?

? enfim! é um livro maravilhoso e extremamente necessário, acredito que TODO adolescente deveria lê-lo porque tenho certeza que qualquer um se identificaria com uma coisa ou outra tratada nele, e isso é muito importante!

? muito obrigada gui pela parceria! foi uma experiência muito boa e espero ter a oportunidade de ser parceira de outros livros seus

ayame.vargas 19/05/2022

Milkshake de menta combina com o de morango?
Dizer que Yuri não sabe o que está sentindo é só um romance chega a ser bobeira, é claramente bem mais que isso.

YNSOQS conta experiências de jovens não tão certos sobre suas vidas, jornadas e destinos, mas que no fim tem futuros bonitos e bem definidos.

Carla e Ana são personagens parecidos que mexem com partes suspeitas minhas, Carla é filha de duas mulheres como eu, Ana toma liderança de tudo e sempre tenta planejar as coisas para funcionarem bem.

Dona Angela é uma personagem de extrema importância que demonstra que estar no meio termo das coisas não é errado e nem ruim, e esta tudo bem.

Com clima muito brasileiro, sotaque mineiro, fontes, e samba-canções de coração o casal principal foi se instalando no meu coração em cada página que lia, não sou a maior fã do andamento das coisas, e na minha humilde opinião nessa o protagonista Yuri errou feio! Pietro e suas decisões estavam certíssimos, e no fim acaba que eu não tive apego ao casal, preferi as amizades atreladas ao desenvolvimento do que eles de forma romântica.

Mas eu gostaria de saber, será que nesse universo paralelo? o livro da garota pássaro fez sucesso no wattpad?

Elaine 27/07/2023

O livro demorou engatar, mas depois que peguei o ritmo foi super rápido.
Tem horas que vc quer esganar o Pietro? Sim, mas com o tempo aprende a entender como os dois funcionam juntos e separados.

Minyard 31/05/2022

Parabéns para os fracassados. Nós conseguimos.
Eu não consigo por em palavras todas as emoções que eu senti lendo esse livro, não sei se é pelo fato de eu ser uma adolescente, mas é incrível o jeito que consegui me identificar com todos os personagens, cada um com seu jeitinho, cada um com o seu caos.

Eu amei essa história, é muito emocionante, triste e mesmo assim te arranca algumas risadas. Tenho que dizer que comecei a ler esperando algo bem água com açúcar, e recebi bomba, mas uma bomba incrível.

Chorar e se identificar com uma história é incrível, e eu consegui me encontrar nessa história, nessa escrita, nesses personagens... E pra falar a verdade o único ponto fraco do livro é que ele acaba, eu queria muito mais, muito mais sobre cada um dos personagens. Saber mais sobre as conquistas deles, sobre o futuro deles e sobre todas as suas aventuras.

????TALVEZ UM SPOILER????

Tenho que dizer que o desfecho do relacionamento do Yuri e do Pietro não me agradou muito, me fez chorar, chorar muito. Eu só queria que eles se resolvessem e ficassem juntos, afinal, pra mim, os dois são personagens incríveis e o amor deles merecia ser algo clichê, apesar das desavenças.
Mas eu entendo que o objetivo da obra foi meio que mostrar um relacionamento adolescente onde nem tudo são flores, reconhecer isso fez eu chorar menos? Não. Mas pelo menos assim eu não fico com vontade de bater no autor... Tá, só um pouco de vontade...

ANTS 22/06/2022

surreal.
ler esse livro foi uma experiência surreal, teve sentimentos negativos e sentimentos positivos.

a leitura é leve mas pesada ao mesmo tempo, você se cativa com os personagens e se irrita com eles, de um jeito positivo. você se envolve na história de yuri, de pietro, de ana, de carla, de todos. o desenvolvimento foi incrível e esse virou um dos meus livros favoritos.

kerolynme 21/02/2023

Intenso, real, sensível...
Esse livro retrata a adolescência de um jeito real, acho que todo mundo que já passou por essa fase ou ainda está passando vai se identificar com ele.

É tocante ver o amadurecimento do Yuri e suas fases, acompanhar suas descobertas e os impactos que elas tiveram. O turbilhão de emoções e o sentimento de vazio, as incertezas, preocupações com o futuro, o amor, sexualidade, esse livro me fez entender o que Yuri estava sentindo.

Amei o narrador e as metáforas usadas pra descrever sentimentos, acontecimentos, acho que foi o que tornou o livro tão bom. Os personagens secundários também são incríveis e como são.

Um livro que descreve a loucura de ser jovem, a loucura de sentir demais e sentir de menos, a loucura de ter que lidar com a vida apenas acontecendo.

AAAAAA MUITO BOM?

Branca de neve 24/07/2022

Resenha de YNSOQES
? : sinopse
" 'Yuri Não Sabe O Que Está Sentindo' é um livro caótico sobre a adolescência. E é por isso que ele é tão incrível. " --- Eduarda Short, a autora de Bicicleta Das Dálias Vermelhas.

Se aventurando entre as emoções intensas e caóticas de um adolescente, Yuri Não Sabe O Que Está Sentindo é uma carta aberta aos primeiros desafios e indecisões de um típico garoto no último ano do ensino médio que ainda está à procura pelo seu lugar no mundo. Isso, claro, se existir um lugar para alguém que ainda não consegue compreender todos os sentimentos nublados que invadem sua cabeça ? e seu coração.

? : Personagens principais
Ynsoqes fala sobre a vida de adolescente no último ano do ensino médio mais especificamente de Yuri um garoto bissexual que os únicos amigos que ele tem se pode chamar de amigos são Ana e Pietro sendo o mais próximo Pietro, um cara muito bonito estiloso (certamente popular) pois se senta ao lado dele na sala de aula. Provavelmente muitos adolescentes (e eu não sou um desses adolescentes) tem um lugar como se fosse o porto seguro deles aonde eles vão quando estão confusos triste, etc. Yuri é um desses adolescentes e como Lugar seguro, se é que posso chamar assim, o Uik-shake e quase diariamente Yuri vai para lá e podemos dizer que eu cliente que vai com MUITA frequência mesmo.

Yuri vive em um apartamento com sua mãe Ângela que trabalha como dentista e como todo adolescentes, ele esconde algumas coisas de sua mãe.
Vamos para de falar um pouquinho de Yuri e começar a falar de Pietro. Ele é como posso dizer um b4b4c4 (censurado pq de acordo com o meu corretor é uma palavra de baixo calão) , egocêntrico e narcisista que vive em um mundo que tudo gira ao redor dele então podemos dizer que ele se acha muito bonito MUITO mesmo.Ele pode parecer aquele cara com a vida perfeita mas o que não sabem é que a vida dele está longe de ser isso e ela é um pouco complicada sendo que a única coisa que ele queria era a atenção dos pais que já deixaram claro que não se importavam com ele, tanto que ao ler teve uma parte que em específico fiquei chocada mais não vou entrar em detalhes para não vira spoiler.

? : Visão geral
De início eu fiquei confusa por ser um livro com por ser um livro meio diferente pois ele também tem parêntese como se o autor acrescentasse alguma coisa (?), não sei se essa minha visão tá certa.
Eu achei os desenhos de início de capítulos muito lindos msm.Em si eu gostei da construção dos personagens e seu desenvolvimento é do decorrer da história. O que para mim o melhor de tudo foi o fato de ter epílogo, eu simplesmente amei esse fato.

? : Quote
" Uma pessoa que tem um amigo é uma pessoa pronta para lutar contra o mundo. E vencer seus pesadelos. "

? : Indico ou não indico?
Se você é adolescente provavelmente vá se identificar como esse livro pois ele retrata bem a vida de um adolescente e certamente eu sou uma dos que se identifica.
Palavras finais: Super indico

? : Gatilhos
Em relação aos gatilhos todo o início de capítulo que tem alguns gatilhos tem um aviso mas irei citá-los para caso você se interesse pelo livro

?gatilhos (d vdd): pensamentos suicídas, depressão e crise de pânico.

?tbm há comentários homofóbicos.

? : Classificação indicativa
+13

Kamila174 22/11/2023

Resenha de "Yuri Não Sabe O Que Está Sentindo" ?

? Título: Yuri Não Sabe O Que Está Sentindo
???? Autor: Guilherme Buiatti
? Classificação: ?????????

? Resenha:
Yuri, um adolescente mergulhado na incerteza sobre o futuro e os desafios do último ano do ensino médio, é o protagonista desta história cativante. Envolto em emoções caóticas, ele busca o amor, lida com uma doença inesperada de alguém especial e vislumbra um romance clichê com o popular da turma. No entanto, a única certeza de Yuri é a sua completa confusão emocional.

Yuri Não Sabe O Que Está Sentindo é uma reflexão aberta sobre os primeiros desafios da juventude, uma jornada de um garoto em busca de seu lugar no mundo. O livro captura de forma sensível a luta de um adolescente para compreender e lidar com os sentimentos confusos que invadem sua mente e coração. A narrativa, repleta de sinceridade, é um convite para todos que buscam se identificar com a busca por autenticidade e a luta para ser quem realmente são.

"Yuri quer ser, e não passar uma vida vendo os outros sendo e vivendo o que ele não é e o que ele não vive." Essa frase ressoa profundamente, representando a ânsia por autodescoberta e autenticidade que permeia toda a obra. Para quem procura uma leitura que captura a essência da juventude e da busca por identidade, Yuri Não Sabe O Que Está Sentindo é uma escolha certeira.

adrianlendo 17/05/2022

Yuri tem dezessete anos e sonha com o amor, mas em meio à declaração de alguém inesperado, a descoberta de uma doença em alguém que ele ama muito e a incerteza sobre o que quer para o futuro a única coisa nessa confusão que ele sabe... é que ele não sabe o que está sentindo.

Imagine um calor dos infernos. A pele suada, você pensando que vai derreter, o sol torrando não importa quanto filtro você passou. Agora imagine que, nesse dia quente pra caramba, do nada, surge uma brisa refrescante que leva tudo de ruim que você estava sentindo pra bem longe e te revigore totalmente. ?Yuri Não Sabe O Que Está Sentindo? é essa brisa.

Não importa quantos temas aparentemente pesados possam ser retratados em Yuri, a história é uma brisa tão leve que nos transmite um conforto especial desde a primeira página.

As dúvidas, as incertezas, o desespero da adolescência. Tudo isso está reunido aqui em uma narrativa tão gostosa e divertida de se acompanhar que as páginas passam voando e, no fim, só resta saudade. Por mais que você tente enrolar ao máximo para não acabar (acredite, eu tentei).

Não esperava, de modo algum, ser pego por esse livro da maneira que eu fui. Me apaixonei pelos protagonistas tão rapidamente que, quando eu menos esperava, já estava chorando em cenas felizes e fofas e desesperado nas que apresentavam um conteúdo mais sensível.

Obrigado Pietro e Yuri por TUDO! A história desses dois foi tão reconfortante que me lembrou cada instante de felicidade que tive e me encheu de esperança para um futuro melhor para mim e para meus amigos, até mesmo em momentos que poderiam ser mais desenvolvidos (que não fizeram diferença alguma, pra falar a verdade).

YNSOQES é um vento calmo no verão muito quente. Um grande milk-shake de menta após um dia de quase quarenta graus.

Ada 08/07/2023

Uma resenha sobre o Trafico de Colmeias
Eu jurava, pelos primeiros parágrafos, que seria um livro fofo, leve, de leitura fácil. Mas não. Não se engane, ele é tudo isso, mas é mais. Muito mais.
Em poucos capítulos o que parecia um romance adolescente se tornou uma envolvente história, com a dose certa de drama, clichês e romance.
Surpresa foi o sentimento inicial, acabando em uma forte paixão por essa história. Minha eu de há alguns anos se sentiu tão conectada com os dramas de Yuri (e confesso que a eu de hoje tbm). Ainda mais com as analogias e divagações. A cada capítulo eu queria mais, e ainda que tenha acabado, me senti extremamente satisfeita com o final. Não tinha como ser mais perfeito (na verdade até tinha, mas posso conviver com minha imaginação rs)

Charlie.Levi 27/09/2022

Virou um dos meus preferidos.
Esse livro foi simplesmente incrível, caótico e incrível.
O enredo te prende do início ao fim e você realmente se sente dentro da história, os personagens são cativantes, bem construídos e é impossível não se identificar de alguma forma com eles. A história entrega romance, drama e comedia na medida certa, fazendo você rir, chorar e torcer para o casal.
Esse livro é maravilhoso.

suibiany 17/11/2022

Yuri e o tráfico de colmeias
O livro é muito bom e a escrita também. Eu gostei bastante de ler.

Yuri é como o tráfico de colmeias, eu sou como o tráfico de colmeias. Yuri não sabe como está se sentindo e eu não sei o que eu estou sentindo também.