Bruxa Intuitiva

Bruxa Intuitiva Temperance Alden

Resenhas - Bruxa Intuitiva

Paulie 11/01/2023

Um bom começo!
Achei o livro excelente para iniciantes (como eu). Ele dá um ótimo apanhado do conceito de roda do ano e incentiva a prática intuitiva e personalizada, com a qual me identifico muito!

Tai 26/10/2022

Bem-vinda ao coven!
Incrível como o poder da intuição pode ser transformador! Saber dominar aquilo que está no nosso ser é essencial, auxilia nas adversidades da vida. O livro é um guia indispensável para quem deseja se conectar consigo mesmo, saber ouvir a voz interior e aumentar sua relação com a natureza.

lacrouxs 23/12/2022

Bruxa intuitiva
Bruxa intuitiva, a mágica nasce dentro de nós é um livro como uma introdução a bruxaria muito bem escrito por Temperance Alden. Meu primeiro contato com algo sobre bruxaria. É tudo muito fácil de entender, mas eu esperava que ela ensinasse mais sobre a intuição em si, ao invés disso ela dá início a base sa bruxaria. De qualquer forma é uma boa leitura e aprendi muita coisa

Priss 17/02/2023

Singelo, mas significativo para iniciantes
Achei Bruxa Intuitiva um livro sincero e carinhoso. Nele, a autora Temperance Alden, aborda assuntos básicos que eu recomendaria para quem está iniciando sua jornada no mundo da bruxaria. O livro também fala sobre questões ambientais, psicológicas e a autora expõe a sua experiência pessoal para guiar os leitores.

A edição brasileira, que foi publicada pela Darkside, está bela e caprichada em capa dura, com várias ilustrações e páginas coloridas.

A minha única crítica é que o livro poderia ser maior (é tão curtinho que dá pra ler em uma tarde) e se aprofundar mais em cada tópico. Mas gostei do toque íntimo que a autora deu ao livro, contando um pouco sobre sua vivência como bruxa folk.

Danielle 30/05/2023

Muito interessante e iluminador, um ótimo guia pra quem tem interesse ou está iniciando suas práticas.

BArbara 21/11/2022

Lindo como sempre!! Gostei bastante de seguir a linda mais livre, de dar nosso próprio significado pras coisas mas senti falta de mais receitas ou dicas

Thaise @realidadeliteral 21/12/2022

“Bruxa Intuitiva” da autora Temperance Alden é mais uma publicação Magicae da Darkside Books, que já era minha editora favorita e se elevou a outro patamar quando trouxe essas publicações “bruxísticas” pra gente.

Então queria deixar aqui alguns motivos que acredito que vão fazer você entender porque achei essa leitura tão interessnate e esclarecedora.

🍃Aprender a escutar a voz da sua intuição - com exercícios práticos que nos ensinam a separar as vozes da nossa cabeça até chegarmos à mais escondida e importante delas: a voz da nossa intuição. Que pode ser imprescindível em momentos de tomadas de decisão importantes. Sim, eu disse VOZES DA NOSSA CABEÇA, fiquei muito feliz em saber que não sou só eu que tenho essas vozes e não vou precisar ser internada numa clínica psiquiátrica 🫣🤣😂.

🍂Conexão com a natureza - por meio da roda do ano e da celebração dos festivais que estão diretamente conectados aos ciclos naturais como as estações e os elementos.

🥀Conhecer, entender e respeitar os ciclos - pra mim o mais marcante dessa leitura foi constatar que tudo no mundo é cíclico, a morte faz parte da vida e a natureza nos ensina isso: o inverno precisa existir, as coisas precisam morrer para renascerem na primavera.

🌚 Conhecimento é poder - se você se identifica com o caminho pagão esse livro vai te munir de muitas informações relevantes e ensinamentos interessantes, mas mesmo que você não ache que seja sua vibe, esse livro é incrível para conhecer mais sobre as celebrações, rituais de solstícios e equinócios e todas essas coisas relacionadas às religiões antigas que estão sempre aparecendo na cultura pop sem que a gente entenda do que se trata. Ou seja, essa é uma leitura pra qualquer um que goste do tema, seja um estudioso ou curioso, ele tem algo a oferecer.

Tarquini 17/11/2023

A mágica nasce dentro de nós
Se antes eu reclamava que não encontrava tantos livros de bruxaria no mercado (apesar de haver alguns bons por aí, eles costumam ser bem antigos), agora não tenho mais tanto o que dizer sobre já que a DarksideBooks tem trazido através do seu selo Magicae, boas obras que tem me surpreendido positivamente. Apesar de eu achar ao menos pelos poucos que li, que o foco é mais no praticante iniciante ou curiosos, os livros lançados têm sido boas surpresas literárias.

?Uma bruxa experiente consegue fazer muito mais com um lápis, um papel e sua intenção que um imitador conseguiria com todos os objetos existentes em uma loja esotérica.?

De todos os livros desse selo da DarksideBooks que li, posso dizer sem pensar duas vezes que esse foi o meu favorito por diversos motivos. Além de ter uma linguagem que não foca apenas no iniciante da bruxaria, a autora consegue transformar a Arte em algo mais inclusivo e deixando claro tópicos que não vejo falarem muito por aí e que quando o são, costumam fazer de uma forma mais negativa. Ela comenta coisas como o fato de que você não precisa ser pagão para ser um bruxo, pode ter crenças cristãs e ainda sim ser um. A bruxaria é basicamente trabalhar com a energia da natureza. Quem nunca tomou um chá de camomila para acalmar a mente e o corpo antes de dormir ou uma daquelas misturinhas bem cara de vó com chá de gengibre, mel e limão para ajudar a aliviar a tosse? Pois então, isso é bruxaria.

O foco do livro é justamente mandar ao leitor a mensagem de que se você tiver ao seu dispor força de vontade e a natureza, não precisa de artefatos caros para praticar. E se você ainda for uma "bruxa no armário das vassouras", ou seja, uma bruxa que ainda não assumiu para a família ou para a sociedade, pode praticar utilizando de coisas simples e que não chamariam a atenção de leigos.

?Nós, humanos, temos pavor daquilo que não conhecemos, e a morte é exatamente isso. Após nosso nascimento, não conseguimos nos lembrar dela; a luz do dia apaga o conhecimento da escuridão que nossas almas já conheceram outrora. Entretanto, todos viemos da morte e todos retornaremos a ela algum dia.?

É uma obra muito bem explicada, abordando os mais diversos temas como os elementos, a intuição (obviamente), jardinagem, datas especiais, ciclos, signos, roda do ano etc. Sobre esse último, eu adorei que além de explicar sobre os sabbaths e esbbats, ainda nos dá as datas corretamente já que no hemisfério norte e no sul, as datas desses eventos são bem diferentes, o que pode causar uma confusão em desavisados. Por exemplo, o Samhain no Norte é comemorado no dia 31 de Outubro, já na Roda Sul ele cai no dia 1º de Maio.

Enfim, é uma leitura gostosa e bem fluida, que ajuda muito a abrir a mente daqueles que acham que devem seguir tudo minimamente para ter uma prática correta sendo que não há certo ou errado. Indico para todos, curiosos, novatos e até mesmo praticantes antigos já que os livros sempre podem trazer algo novo para nós, afinal.

Carol.Maganha 31/12/2023

Perfeito para bruxas iniciantes.
Esse livro abriu minha mente para tantas coisas que já estavam dentro de mim. Pra começar, não é necessário ter tudo, muito menos uma vidinha de Pinterest. Cada detalhe meu me dá bruxa e sou grata a esse livro por essa conclusão.
PERFEITO.

Roberta Irds 26/05/2023

" A mágica nasce dentro de nós"
O selo Magicae da Darkside é um verdadeiro santuário para os amantes das bruxas e da magia. As edições que tanto ansiávamos agora estão disponíveis para nós, e cada vez mais a caveira nos presenteia com edições impecáveis e encantadoras. Recentemente, tive a oportunidade de ler "Bruxa Intuitiva" de Temperance Alden, e fiquei extremamente apaixonada.

Este livro é aconchegante e atrativo para iniciantes - ou curiosos - da bruxaria. Com uma linguagem simples, a autora explica a essência de realizar práticas intuitivas e como seguir sua própria jornada de acordo com as tradições, origens e influências da bruxaria. A edição é um item obrigatório em qualquer coleção, um "livro de cabeceira" para ser consultado ao longo do ano ou quando sentir a necessidade de se reconectar com a bruxaria. Em cada página, somos lembrados de que cada jornada é particular e que não precisamos seguir tudo ao pé da letra. Somos seres em constante transformação, com diferentes realidades, e isso é respeitado e valorizado neste livro.

E sobre a edição? Simplesmente mágica e encantada. A @darksidebooks não economiza em nos surpreender!

Sparr 17/09/2023

Excelente para entendimento de ciclos
É um bom livro para que neófitos entendam mais sobre a roda do ano, sua versatilidade e confiem em seu lado intuitivo para adaptar esses ciclos à realidade que vivem, lugar onde residem e circunstâncias. Deixo o adendo de que gosto muito de considerar a cultura local e introduzir esses elementos nos meus sabas. Sinto que isso me conecta mais à realidade que a grande mãe exerce no local onde resido.
Um livro bem fluído, uma experimentação gostosa do contato de uma bruxa hereditária com sua intuição nestes ciclos anuais importantes.
Senti falta de uma abordagem do trabalho intuitivo diário, mas isso é algo que se descobre na vivência. Achei um bom texto, no todo.

Abençoados sejam

Fabricio203 21/11/2023

Um otimo livro pra iniciantes de fato. ele foca bastante na roda do ano e traz assuntos e informações de um ponto de vista diferente da maioria dos livros para iniciantes. me ajudou muito a entender melhor a roda do ano e refletir sobre a minha pratico

agostiniaziul 16/05/2023

Um começo carinhoso
O livro foi muito bem escrito e explicativo, a Temperance abordou muito bem alguns temas que contextualizam e iniciam a bruxaria. Tudo muito tranquilo de entender e trazer para a nossa própria realidade singular.

Além disso, o livro é maravilhoso esteticamente, assim como todos os da Darkside.

Juliana 01/01/2024

A autora traz uma abordagem dinâmica sobre a roda do ano, sobre a bruxaria intuitiva, rituais e feitiços que podem ser incorporados durantes dos sabás e para se reconectar com a sua intuição. Traz experiências próprias e fatos históricos para complementar a leitura, o que deixa e escrita envolvente e atrativa.

Sara277 07/05/2024

Muito bom!
É um livro básico. Não aprofunda muito, mas traz apontamentos da história, dos significados dos elementos básicos da bruxaria e seus sabás. Também achei muito bom pra elucidar o caminho pra trilhar na bruxaria, dando direções e formas de vivenciar a arte, criando o próprio caminho. Usarei muitas informações desse livro pra preencher meu grimório ?????