Manacled

Manacled

Resenhas - Manacled

Baekmin 31/05/2024

Fazia muito tempo que não lia algo que de fato me prendia desse jeito, eu queria ler o dia inteiro e quando não podia ler só pensava na história.
Eu ainda fico chocada com a construção do universo, dos personagens, de todo o plot.
Terminei e ainda não consegui superar a hist, o final...
É um história de puro sofrimento, que tem horas que até você fica meu deus acaba por favor, como pode tanta dor, tanta dificuldade na vida de alguém e ai a história mostrava q sempre pode piorar.
Porém mesmo assim, eu ainda me encantei pela história e adoraria esquecê-la pra ler dnv pela 1x.
Não consigo pensar em mais nada na resenha q faça juz, pq ainda me sinto extasiada da leitura

lureadss 28/05/2024

Conheci e li por causa do vídeo da Beatriz Paludetto que me convenceu totalmente a ir atrás, e posso dizer que depois desse livro eu confio em todas as indicações (ou não-indicações) que ela fizer, fiquei sem palavras.
Terminei o livro com uma sensação de choque completo. É extremamente bem escrito, aprofundado na narrativa e sem pontas soltas. Acho que a única critica, que se encaixa como algo pessoal, é que o livro é muito pesado, e algumas coisas me deixaram bastante desconfortavel na leitura, mas nada que eu já não soubesse que existia de gatilho antes de ler. Enfim, não é um livro que eu recomendaria pra qualquer pessoa, justamente por ter cenas explicitas de tortura, e muitos gatilhos, mas foi impossível parar de ler enquanto não chegava ao final e aquele sofrimento todo acabava. Foi uma leitura surpreendente, que me prendeu do inicio ao fim.

Isa Meireles 27/05/2024

6 ??
?Ela sobreviveu à guerra, mas morreu durante a prisão enquanto era uma substituta no Programa de Repovoamento. Ela era um membro não ativo da Ordem da Fênix e não lutou."

stmgica 26/05/2024

???
"Manacled", de Sen Lin Yu, é uma obra que cativa desde a primeira página até o desfecho emocionante. Com uma prosa habilidosa, a autora nos transporta para um mundo de fantasia repleto de magia, aventura e romance. Os personagens são ricamente desenvolvidos, cada um com sua própria personalidade e motivações, o que torna fácil se envolver e se identificar com eles. A trama é habilmente construída, com reviravoltas surpreendentes que mantêm o leitor constantemente intrigado e ávido por mais. Além disso, a escrita de Sen Lin Yu é envolvente e fluida, tornando a leitura uma experiência verdadeiramente imersiva. "Manacled" é uma leitura obrigatória para os amantes de fantasia que buscam uma história cativante e emocionante.

kkk2 26/05/2024

Segundo livro no ano que eu nao irei avaliar pq eu li em um momento totalmente instavel da minha cabeça e o livro mexeu dms cmg pra ter senso critico ativokkkkkkkk

Bia 24/05/2024

Gostei bastante, mas dava pra resumir
Gostei bastante do livro, mas achei longo demais e não tinha necessidade! Algumas partes foram repetidas diversas vezes!
Amei demais o Draco nesse livro ?????? e amei ele com a Hermione!

thay 23/05/2024

Isso não é uma fanfic, é um trauma!
eu fiquei surpresa com o quão bem construída é essa história e com o quão agonizante e triste ela é (misturar o conto da aia com harry potter foi mt genial)
eu não consigo colocar em palavras o tanto que eu amei

eliza.strege 22/05/2024

Carambolas nao e q e bao mesmo
Cara e sim tudo isso q falam, mto completinho nem da de acreditar q e uma fanfic de tao bem escrito que esse livro é, eu amei me emocionei e fiquei completamente rendida por essa historia!

montenegro13 22/05/2024

Eu gostei de Manacled por trazer uma experiência sobre os efeitos da guerra ao invés de atracar definitivamente em um romance.

Acredito que nessa obra você consegue ficar mais encantada com a mágica das poções e entender a realidade das crueldades de Tom melhor do que a ficção original.

Eu vi as evoluções escancaradas nos personagens apenas em um volume ao contrário de grandes sagas famosas com inúmeros livros com o intuito de aumentar as vendas. Exemplos são, o desenvolvimento do pânico de Hermione, que a deixava incapaz de sair de casa. E, também, o desmoronamento sentimental de Malfoy por aqueles quem ele decide proteger. O romance entre eles passa o sentimento de desespero, eles fariam qualquer coisa pela segurança do outro. Porém, eles estão tão focados em suas missões pessoais que é irônico quando adiam o desejo de fugir juntos dessa guerra.

Há gatilhos de estupro, mutilação e algumas outras violências que acredito ter sido tratadas com responsabilidade - apesar de que eu gostaria de ter tido uma forma de ter deixado a violência sexual menos recorrente.

Guardei como se fosse a coisa mais preciosa do mundo os momentos em que eles estavam livres das algemas tentando superar o que passaram. Lá eles construíram sua família mesmo que todas as noites acordassem com medo do perigo que desmontariam toda a paz que encontraram.

Leiam Manacled mesmo se não gostarem de Harry Potter. Eu fiz isso e agora não consigo parar de procurar sobre esse mundo.

Zibia 22/05/2024

Chorei muito...
Tem um mundo bem construído, você fica viciado em ler mais, e saber mais e tem personagens muito bem feitos. É um 4 estrelas fácil, mas não posso dizer que amo a história.

@-Lay 22/05/2024

MANACLED - ?
"Meu. Meu. Meu. Ela se sentia faminta por ele. Ela queria guardá-lo dentro de seu coração e enterrá-lo lá. O tempo sempre acabava para eles. As coisas sempre desmoronavam e o que eles levavam era tudo o que tinham. Eles sobreviveram aos momentos que roubaram durante a guerra." ???

Esse livro me trouxe tantas emoções, perfeito sem dúvidas.
Não sou fã de Harry potter e sua saga, mais esse livro é outro coisa, simplesmente surreal.

O amor de Hermione é Draco, não é puro, dói, machuca é possessivo. Mais também se cura.
A Aurore é linda, os desenhos são perfeitos.
MELHOR LIVRO DA VIDA!!

Cris 20/05/2024

?Você é minha. Eu sempre virei atrás de você.?
?A fanfarra está na luz, mas a execução está no escuro.?

?A astúcia da Python é comparada com a simplicidade dos raios penetrantes de Apollo.?

?O amor havia derrotado a maldição da morte antes. Derrotaria Voldemort.?

?O ego sempre é a ruína de um Bruxo das Trevas.?

?A morte está apenas a uma maldição de todos nós.?

?Você é muito mais do que a guerra fez de você.?

Harry Potter está morto. No rescaldo da guerra, a fim de fortalecer o poder do mundo mágico, Voldemort decreta um esforço de repovoamento. Hermione Granger tem um segredo da Ordem, perdido, mas escondido em sua mente, então ela é enviada como uma substituta escravizada para o Alto Reeve até que sua mente possa ser quebrada.

Esta história diverge do cânone após a conclusão de Harry Potter e a Ordem da Fênix.

Como fan da saga, não achei que fosse curtir e relutei bastante em começar. Mas posso dizer agora com certeza é uma narrativa muito bem construída e impecável, do outro lado da guerra. É uma história muito pesada e cheia de gatilhos, que vai te destruir completamente. A escrita é impecável, a forma que a autora conseguiu expandir ainda mais esse universo e misturar com o universo de O Conto da Aia é de explodir a mente e estilhaçar o coração.

Dauw 20/05/2024

Uma fanfic? Não, um trauma.
A leitura é absurdamente viciante, fluída, eu simplesmente não conseguia parar, mas devo alertar gatilho é pouco pra descrever, isso foi uma metralhadora de sofrimento dando um tiro após o outro na minha cara.

Tem muita, muita mas muita desgraça mesmo, não índico pra quem nunca leu um dark antes.

Pesado demais, me deixou revoltada até a última linha escrita, tô aqui digerindo tem dez minutos e acho que vou continuar assim por um tempo.

A fanfiqueira arregaçou o mundo bruxo, destruiu e sambou por cima.

Foi horrível, eu amei ?????

Dauw 20/05/2024minha estante
Eu amei, mas credo, não teve uma alegria 100% nisso, o final é doloroso demais mas é condizente com todo o restante do livro.

Hana23 19/05/2024

O livro é uma obra poderosa e envolvente, mesmo quando lida como uma história independente (como foi o meu caso), sem a associação direta com o ship Dramione. A narrativa mergulha o leitor em um universo sombrio e cheio de tensão, com uma trama complexa e bem construída.

A autora cria um ambiente intenso, onde os personagens enfrentam desafios extremos e dilemas morais profundos. A história é repleta de reviravoltas e momentos emocionantes que mantêm o leitor preso do início ao fim. A escrita de SenLinYu é habilidosa, com descrições vívidas e diálogos autênticos que dão vida ao enredo e aos personagens.

Apesar de suas raízes como fanfic de "Harry Potter", "Manacled" se sustenta como uma obra autônoma, oferecendo uma experiência rica e emocionante. Os temas abordados, como sobrevivência, resistência e amor em tempos de adversidade, são universais e ressoam profundamente, independentemente do contexto original dos personagens.

Esta é uma leitura fascinante e bem elaborada, que cativa e provoca reflexão, oferecendo uma história robusta e emocionante que pode ser apreciada mesmo fora do contexto de sua origem como fanfic de Dramione.