Born to Die

Born to Die Juliana Vicente (Juna Dean)

Resenhas - Born to Die

Maria Eduarda 20/05/2024

Nem sempre o amor é capaz de salvar.
Esse livro é repleto de gatilhos e é um livro muito intenso, mas vale a pena ler. Dallas passou por muita coisa, mas infelizmente o amor não foi capaz de salvá-la de tudo.

Letsantiago 12/03/2024

Inexplicável
Dallas é uma série de altos e baixos, você se envolve com ela e com seus dramas, desenvolve amor e ódio por ela. Consegue entender tudo o que o Axl sente por ela.
O livro é um turbilhão de emoções, é uma leitura imperdível e profunda sobre os traumas sofridos por Dallas.
Muito bom mesmo ??

Rillary16 16/05/2023

Choque de realidade
Me arrependo amargamente de ter julgado e entendo o porquê da família de Dallas nn à entender, eu mesma nn entendi e ainda nn entendo. Várias vezes pensei: nossa, que menina mais egoísta. Não sei se conseguiria ter paciência com ela e agradeço mt por nn ter que lidar com alguém depressivo e dependente, já que nn seria capaz de cuidar de forma adequada.
Durante toda a história, vemos que Axl é apaixonado por Dallas e que fará tudo por ela e que a cantora vai afastá-lo o máximo possível para que ele não se machuque como os outros de sua família. Também é perceptível que eles tem uma grande dependência emocional um no outro .
Enfim, a narrativa é de fato muito cativante e é importante saírmos dessa nossa bolha e buscar entender outras realidades. Adorei!!

Tamara 01/11/2022

Leitura intensa!
Gosto muito da escrita da Juna, acho extremamente sentimental, e em "Born to die" não foi diferente. Não é um livro fácil de ler, incluiu assuntos sérios como depressão, suicídio, e vícios, mas a autora toma o cuidado de tratar com responsabilidade e não romantizar. Os personagens e eventos são fictícios, mas a história é cruamente real. O amor não pode ser unilateral, e nem sempre conseguimos ajudar alguém que não quer ser salvo. Recomendo o livro, mas atenção para os gatilhos.

Priciliana0 25/08/2022

Perambular
Acabei!
Bem, como sempre venho falar dos pontos relevantes (positivos e não tão positivos assim) da minha experiência literária.

A escrita da Ju, segue impecável como sempre. Em Born to die, ela nos apresenta uma personagem complexa e melancólica: Dallas Leoni, que em meio ao sucesso e uma vida cheia de altos e baixos com uma família nada amável, acaba cruzando seu caminho com Axl Hunter. Ambos cantores de sucesso.

Eu gostei da profundidade da trama, do realismo comportamental e tudo foi muito bem escrito. No entanto, e essa é a minha visão sobre tudo o que li... Eu detestei a Dallas do princípio ao fim, e consegui detestar o Axl na mesma proporção.

Ela por ser uma mulher que se comporta de forma terrível com as pessoas ao redor como se todos tivessem culpa por ela ser carente de atenção.
Dallas precisava de ajuda psicológica descente, isso é indiscutivel.
Não julgo o pai dela tanto como ela mesma julgava. Não vi muita coisa nele que eu pudesse atribuir a algumas atitudes dela.
Achei terrível o que ela fez a mãe dela, por pura birra de um assunto que não dizia respeito a ela.
A implicância com a Taylor, foi de revirar os olhos do princípio ao fim.

Axl se destruiu por alguém que nem sequer gostava dele, e isso eu achei bem feito.
Não senti que Dallas gostasse de Axl, apenas do controle que conseguia exercer sobre ele.
Como o texto diz, o amor não cura tudo, e eu reforço que pessoas autodestrutivas destroem outras.

Enfim, é um bom livro, mas realmente, os personagens não me geraram empatia.
julianavicente 12/09/2022minha estante
Olá, Pri! Muito obrigada pela leitura não só de Born to Die, mas dos meus demais livros. Me sinto muito honrada com os seus comentários e com certeza me fazem crescer e melhorar como profissional. Sobre BTD, eu entendo a sua antipatia pelas personagens. Posso dizer que ao terminar o livro estava tão exausta que prometi nunca mais "olhar" pra cara de nenhum dos personagens kkkkkk. Enfim, muitíssimo obrigada!

kindalua 08/08/2022

Então o seu amor é confuso
Simplesmente perfeito, favoritei!

Um livro que vale a pena ser lido. Meu primeiro contato com a escrita da autora é já percebi o talento fantástico que ela tem para dominar as palavras e nos causar tantas emoções. Os personagens foram bem criados e explorados. Escrita fluída e leitura super rápida. Mas agora vamos ao que interessa, o livro de fato.

Born to die é uma história intensa, profunda e triste de como o amor, de fato não é unilateral e não é a cura para todos os problemas.

No livro acompanhamos a história de Dallas, uma cantora que é bem problemática, digamos assim rsrs . A cantora se apaixona por Axl Hunter, e desde então a vontade de acompanhar a história deles só cresce durante a leitura.

Os personagens são complexos e muito bem escritos, todos com uma singularidade tocante. Durante a leitura do livro, é possível entender e talvez até sentir empatia pelas dificuldades que os personagens enfrentam.

Com certeza, um dos melhores livros de autores nacionais que já li.

PS.: eu realmente achei que era algum escritor internacional no início do livro, pela escrita, nome da autora e até o estilo de capa rsrs
julianavicente 12/09/2022minha estante
Muito obrigada pela leitura ???

Lilian.Cruz 17/07/2022

O amor realmente não cura tudo
A história de Dallas é pesada pois nos mostra como uma pessoa com depressão profunda vive seus dias, uma dor dilacerante que nem o mais puro amor consegue salvar, nem mesmo Axl que foi o amor da sua vida conseguiu ajudá-la, me assustei com o quanto me identifiquei com os pensamentos de Dallas... são pensamentos que mesmo não querendo, estão lá, nos atormentando e não nos permitindo receber o amor que merecemos.
Assim como nos outros livros, a autora consegue penetrar nas nossas mentes, trazendo reflexões profundas, perfeita!!!
julianavicente 19/07/2022minha estante
Muito obrigada pela leitura ???

Cibele @subsolodamente_ 12/06/2022

Born to die perambular.
Nem sempre o amor é capaz de salvar. 🥺
E-book gratuito.

Em Born to die perambular conhecemos Dallas. Uma personagem com dependência química e que sente um vazio em sua vida.

Ela passou por maus bocados desde criança e infelizmente ela não sabe lidar com tantas questões em sua vida.

Nem mesmo com tratamentos psicológicos ela consegue seguir adiante.
Sempre que ela está melhorando algo de ruim acontece. 🤧

A sensação que ela tem é que tudo está predestinado a dar errado.

É muita coisa de ruim acontecendo com uma pessoa só. Durante toda a leitura eu só desejava abraçá-la e frisar o quanto ela é incrível.

Ler Born to die é entrar dentro de uma pessoa com vários transtornos, traumas e tristezas. Eu consegui enxergar todas as cenas descritas pela autora e isso só torna a leitura ainda mais rica e triste.

"Eu não sei amar ninguém sem machucar esse alguém." 😭

Infelizmente, há muitas Dallas perdidas pelo mundo e é triste reconhecer que nem sempre essas pessoas são tratadas com o devido respeito.

Esse livro é um grito por socorro.
Dallas a todo momento está gritando por socorro, embora muitos a julguem como dramática e egoísta.

No meio da história conhecemos Axl. Um rapaz incrível, apaixonado pela vida e por Dallas.

Ele se aproxima de Dallas e eles acabam criando várias conexões. Infelizmente, Dallas está doente psicologicamente e sente que não é merecedora do amor de Axl.

Axl tenta a todo custo mostrar que está disposto a fazer tudo por Dallas e ele quer mostrar que a ama muito, mas Dallas acaba não aceitando.

Essa é uma história que mostra que nem sempre o amor é suficiente.

Esse não é um livro fácil. Ele é dolorido e intenso. 💔

Eu amo livros mais pesados e esse ficou marcado no meu coração.
Eu nunca vou esquecer a grandiosidade dessa obra.

Se você gosta de livros mais densos leia Born to die e venha sofrer comigo. 🥲

Born to die é um livro repleto de gatilhos, como depressão, abuso psicológico, violência física, dependência química e emocional.

Não está se sentindo bem? Ligue para o 188 para buscar ajuda. 💜

site: https://www.instagram.com/p/CeriCVJvsmt/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Anne.Beatriz 21/05/2022

maravilhoso ?
Born to die é uma história intensa, profunda e triste de como o amor, definitivamente, não é unilateral. No livro acompanhamos a história de Dallas, cantora, e problemática (desculpa Juliana, por falar assim da sua personagem). A cantora se apaixona por axl, e desde então a vontade de acompanhar a história deles só cresce durante a leitura. Os personagens são complexos e muito bem escritos, todos com uma singularidade tocante. Durante a leitura do livro, é possível entender e talvez até sentir empatia pelas dificuldades que os personagens enfrentam, tornando o narrador em 3° pessoa essencial para essa conexão com o universo. Eu adorei, leitura rápida e maravilhosa.