A fabulosa morte do professor de Português

A fabulosa morte do professor de Português Lourenço Cazarré

Resenhas -

clrss.w 02/09/2023

Esse foi o livro que me trouxe para o mundo da literatura
Acreditem se quiserem, mas esse foi o livro que me trouxe para o mundo da literatura kakakaka

Eu simplesmente amei esse livro, li ele para um trabalho de português, em que devíamos ler um livro e apresentar sobre ele.

Acabou que a minha apresentação foi uma das melhores, enquanto eu contava a história, conseguir prender a atenção de todos os alunos, todo mundo riu e se divertiu.

Esse livro é uma leitura descontraída e divertida, mas ao mesmo tempo, ao um suspense. Recomendo essa leitura para todos ?

Ann4lvess 12/05/2023

No primeiro momento eu até estava gostando do livro(peguei na biblioteca da escola), mas depois ele começou a ficar bem chatinho, tedioso, e sem graça, como não gostei nem prestei atenção direito na história, passei mais de um mês batalhando para terminar o livro para o final ser péssimo!

Mauro 23/04/2023

Ótima obra infanto-juvenil
A Fabulosa Morte do Professor de Português, de Lourenço Cazarré, é um livro infanto-juvenil muito criativo e bem escrito.
Numa pequena cidade, a nova livraria será inaugurada. Marina e Teodoro, dois alunos do Ensino Fundamental II, são responsáveis por fazer uma reportagem para o jornal da escola sobre esse evento. O professor de Português, Severino Severo é o mais duro professor de Gramática e crítico literário da cidade e vai a essa inauguração. Lá ele se encontra com vários ex-alunos já adultos que o odeiam.
Ao ser descoberto o corpo do professor embaixo de uma estante cheia de livros caída, todos são suspeitos.
O autor Lourenço Cazarré possui uma escrita muito irônica e gostosa de ler. A história é bem curta e muito inteligente, e com um final inesperado.
Para um livro infanto-juvenil, é um livro perfeito!
Nota: 9,0

Lara1886 20/03/2023

Resenha: A Fabulosa Morte do Professor de Português
O livro é bem divertido e engraçado, ótimo para quem ainda não tem hábito de leitura.

A Fabulosa Morte do Professor de Português tem personagens inteligentes e uma escrita fácil de entender, pode ser lido em um dia por quem é um leitor hábil e vendo de uma forma mais aprofundada, têm uma mensagem interessante sobre a arte de ler.

lilabards 23/02/2023

A fabulosa morte do professor de português.
Li esse livro junto com meu irmão de 12 anos porque ele precisava pra fazer o trabalho de literatura dele, mas enfim. a história é bem previsível e, apesar de bem caricata, consegue ser um bom aliado pra quem tá começando no mundo da leitura.

Biblioteca Álvaro Guerra 16/02/2023

Marina e Teodoro receberam a incumbência de escrever uma reportagem para o jornal do colégio. Teriam de cobrir a inauguração da livraria Esquina das Palavras, onde estariam vários intelectuais e artistas da cidade. Durante o evento, ocorreram diversos fatos que culminam com a morte do professor de Português mais odiado da cidade. As hipóteses se sucedem, hilariantes, numa mistura de narrativa policial e de humor, até o desfecho surpreendente e engraçado.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788551306963
eufontinele 16/02/2023minha estante
oi, pode curtir minha última publicação

Kauany198 20/01/2023

Desempolgante
Eu peguei esse livro na escola ano passado,pq foi uma sinopse q me deixou curiosa,no começo é bom mas logo deixa de fluir,no final vc imagina inúmeras possibilidades pra terminar com cara de boba,eu me decepcionei tanto q nem o fim lembro direito

merqy_ 23/11/2022

Resenha - A Fabulosa Morte do Professor de Português
Não tenho como descrever.
Super devagar,achei escrita muito demorada e por mais que tenha poucas páginas a leitura não fluiu e foi totalmente chato.
Só terminei esse livro porque era paradidático.
Se não teria abandonado na quinta página e nunca mais leria.
Tanto que adivinhei o plot,e olha que sou extremamente burra com plots!
Não consegui ter um clima legal,então por mim,não leia!

dorothy2 30/10/2022

A fabulosa morte do professor de português
Esse livro ele e bom, eu li ele na escola por que a professora de português mandou toda a sala ler esse livro e fazer um resumo sobre ele

O livro e ótimo mais o problema e que só podia ler na escola a professora não deixou a gente levar o livro para casa, então tinha dias que eu não queria ler o livro mais era obrigada a ler ele, mais tirando isso o livro e perfeito

The moon 05/10/2022

Li sendo obrigada pela escola. É legal, não me arrependo. O livro conta só de dois aluno que foram escolhidos para fazer uma "entrevista" e eu odiei o professor Severino severo só de ler
Moonsunsetz 05/10/2022minha estante
Kkkkkkkkk

Izabel 16/08/2022

A fabulosa morte do professor de português.
O professor de português é mesmo odiado por todos. No segundo dia de inauguração da livraria Severino foi encontrado morto embaixo da uma das estantes de livro que desmoronara sobre o professor. E aí começa o desvendar do mistério: diante de tantos desafetos, quem matou o intolerável professor de português?

Gabrielle 23/07/2022

AFMPP: o que achei
Gostei do livro. Foi um dos que me introduziu a leitura. Foi a primeira vez que peguei um livro na biblioteca da escola para ler. Eu li ele no ano passado, quando estava no oitavo ano.
Achei super divertido e engraçado. A leitura é fluida e aprendi palavras novas. Recomendo!

Resenha foita por uma leitora de quatorze anos.

lulu162 16/07/2022

A fabulosa morte do professor de português
Li esse livro pra escola, mas do mesmo jeito, aqui vai a minha opinião: a história até que é interessante, os personagens bem legais, mas ao desenvolver da história, você vai criando expectativas para o final do livro, criando um final na sua cabeça, e na verdade, você percebe que é uma coisa tão boba, que faz você querer voltar no tempo e não ler o livro

Ryan.Santos 01/02/2022

Investigação sem fim
Livro bastante curioso, te prende até encontrar o resultado final, mas a leitura não é tão interessante.