O Filho Rico

Ricardo Mioto

Resenhas - O Filho Rico

Arlam.Assis 25/08/2023

Simples e educativo
O mais fantástico da obra literária de a a sua objetividade em apresentar um assunto, com referências de diversas personalidades, tanto atuais quanto históricas, são iterceptadas pela lição que o autor quer nos trazer.
Filipe Miranda é um executivo e bem sucedido do mercado financeiro, sendo um dos fundadores da Empiricus.
O livro traz diversos ensinamentos sobre o mundo financeiro, controle pessoal e emocional, maneiras de influenciar pessoas dentro de suas 11 lições para a riqueza e o sucesso.
A parte que julgo ser mais importante, dentre todas as lições da obra é de ser mais burro que as pessoas ao seu redor, pois se você é o mais inteligente e experiente em seu local de trabalho não há nada para se aprender em seu local de trabalho.
O sentido da vida também é abordado na conclusão do livro de diversas formas e a noção de sucesso que em resumo se baseiam em adquirir autoconhecimento, executar e alcançar o sucesso.
"Foi muito difícil chegar aonde eu cheguei, mas ainda não cheguei em lugar nenhum."

Gustavo Santos 16/08/2023

Sobre??
Esse livro eu meio que ganhei de presente da empíricus por conta de uma promoção de um curso deles disponível, acabei pagando só o frete. Não estava esperando muito com esse livro mas algumas partes são bem interessantes de saber em relação a vida do autor e um pouco da empiricus, leitura extremamente tranquila (provavelmente você vai terminar em dias o livro, é realmente bem fácil de entender tudo).

Luciano 25/02/2023

Uma agradável surpresa, um livro de fácil leitura, com ótimos exemplos e pouquíssimas questões técnicas, exatamente o tipo de leitura que falta nesse mundo cada vez mais polarizado? Recomendo demais, além dos ensinamentos, o leitor receberá uma dose de carinho e esperança! Muito bom!

Marcelo 21/02/2023

Muito bom o livro.
É tipo uma carta de pai pra filho, mas claramente baseada em muita literatura.
Vale a pena a leitura e a indicação pros mais jovens e para aqueles que queremos bem.

Milton Bruch 20/02/2023

Você vai gostar...
Livro gostoso de ler. Em vários momentos temos a sensação que o autor está falando diretamente conosco. Cumpre muito bem o propósito.

Badlouis 30/01/2023

11 lições muito úteis
Felipe da conhecidíssima empiricus, que mostra várias teorias mirabolantes de enriquecimento.
Tirando isso, eu vi esse livro contado, pelo próprio Felipe na Finclass e gostei bastante.
Cá estou após ler o livro e ter gostado.
Felipão entrega belas lições que valem a pena passar para os filhos.
Infelizmente não tivemos essa grandiosidade de informações antigamente.

Tiago Fachiano 31/10/2022

11 conselhos
Sou um admirador do Felipe Miranda. Ouço o podcast dele semanalmente e gosto muito da forma que ele inclui a literatura na nossa vida cotidiana.

São 11 conselhos que foram escritos para seus filhos. Muitos trechos reflexivos.

Uma leitura que flui rápida e com trechos bom humor.

Graxaim 15/08/2022

Conceitos básicos sobre riqueza e sucesso, mas que muitas vezes não praticamos. Leitura leve e fluída.

Alemão 11/08/2022

O Filho rico
Excelente leitura!! Felipe Miranda apresenta de maneira simples lições para buscar o sucesso!! Gostei muito e acredito que todos deveriam ler este livro, super indico!!

Luanna 13/07/2022

Bons conselhos para a vida!!
Livro de fácil leitura até para quem não entendi muito sobre finanças.

O autor aborda 11 lições para se obter o máximo do seu potencial, na vida pessoal e principalmente profissional.
Um livro que cita vários outros livros( adoro isso).

Super recomendo!