Ilusão Mortal

Ilusão Mortal J. D. Robb

Resenhas - Ilusão Mortal

Rose 03/05/2024

Neste volume a Tenente Eve Dallas junto com a polícia de Nova York vai encarar um assassino frio e calculista que mata indiscriminavelmente pessoas usando uma arma química.

Tudo começa com um massacre dentro de um bar lotado por conta do happy hour. Um ataque muito bem calculado e executado e que tudo indica, será apenas o primeiro de muitos.

Quase sem pistas e correndo contra o tempo, toda a polícia está em alerta máximo. Ninguém está em segurança. Qualquer local pode ser o próximo alvo. Não há antídoto e as consequências podem ser devastadoras.

Neste meio tempo, Eve precisa colocar a mente em ordem, pois está sendo atormentada por pesadelos desde que voltou de Dalas (Viagem Mortal - livro 33).

Sempre podendo contar com o apoio incondicional de seu marido Roarke, a caçada ao criminoso pode ter origem nas guerras urbanas com uma organização religiosa que sequestrava crianças e que via as mulheres como itens descartáveis.

Mais um bom enredo desta série. A cada livro eu gosto mais da forma como os personagens interagem entre si e de como Eve e Roarke se comportam como casal.

O enredo é completo e não tem muito problema em ler separado. Perde -se apenas um pouco na história e construção de casa personagem. Aqui a própria Eve conta para sua parceira o que aconteceu no livro 33, então o leitor não tem problema em entender o psicológico da personagem.

Para quem gosta de enredos policiais, esta série é ótima.

Marcela262 16/11/2023

Maravilhosooo como tudo que Norinha escreve, ainda pegando mais leve que em outros livros depois de viagem mortal. Mas muito gostoso de se ler e impossivel de soltar.

Fernanda 24/08/2023

Surreal
Como sempre, nossa querida detetive Eve Dallas faz com que a caça ao motivo do porque as pessoas estão simplesmente enlouquecendo ao ponto de se matarem uns aos outros, em alguns dos locais mais badalados de Nova York. Um vírus, alguma arma química, algum tipo de nova tecnologia que mexe com a mente das pessoas que ali estão.
Eve tem que correr para descobrir antes que o próximo local seja alvo.

Renata 04/08/2023

Segue o baile
Bom, esse é o 35° livro; por mais que cada livro seja com uma "história" diferente, na beira do campeonato a gente já viu de tudo, já muito familiarizado com como as coisas se desenrolam.

Em qualquer série, principalmente nas mais longas, é natural livros com histórias boas outras com o plot mais fraco... E esse foi um dos mais fracos.

De todo modo, continuo a série não pela história em si, mas pelos personagens que eu amo tanto e desenvolvi um certo apego com eles, todos muito queridos pra mim.

Sendo assim, esqueço que esse livro existiu e daqui um tempo, volto pro próximo ?
Afinal, deve ter mais uns 20 livros já lançados pela frente rsrs

JoBarata 08/06/2023

Foi o livro da série que eu mais demorei para ler.::

Pode ter sido alguma ressaca literária, mas realmente o livro não prendeu tanto?

Eve e toda a sua equipe tenta descobrir quem está realizando assassinatos em massa?

Poliana.Piovezana 22/05/2023

Adoro essa série
Romance policial é sempre bom! Eu adoro! Li todos os livros da série? e quando comecei, comecei pelo livro 5 ou 6? só depois entendi que era uma sequência!
Como cada história é única, é possível entender sem ler na sequência.
A narrativa te envolve, já li alguns em 1 dia?
Ilusão mortal em especial, é um pouco agonizante? o desenrolar é duro.
É um ótimo livro, como todos os outros.

Bárbara 12/05/2023

Como sempre muito bom mas o final achei meio sem graça, mudou um pouco do que sempre acontece mas foi mais sem emoção rs

Sueli 27/01/2023

Tédio Mortal
Certamente, foi o pior volume da minha série do coração. Acho que nem a própria Nora Roberts teve paciência para dar um mínimo de credibilidade à sua narrativa.
Levei meses para terminar...
Graziele 18/02/2023minha estante
Que bom te ver por aqui novamente! Fico ansiosa por suas resenhas.

Marta Skoober 08/04/2023minha estante
Meses para terminar quer dizer que nunca abandona?

Carla.Ligia 13/01/2023

Pra matar a saudade da Eve e do Roarke
Esses livros sempre me conquistam, porque parece que estou assistindo um filme ou um episódio de série policial.
Gostei que há história (do mundo deles) envolvida na trama.
E no mais é Norinha Rainha, né?

TAssia19 11/01/2023

Eve e sua equipe dispensam apresentações
Estava com saudades de pegar um Mortal, saudades de um quebra cabeça com a Eve.
Estou tão fora do ritmo que nem consegui o pescar quem era o criminoso, estava confusa na investigação. Mas a Eve esmiuça tudo tão bem que encaminha o enredo muito bem. Eu amei ela trabalhando com novas pessoas e interagindo super bem.
Quando cheguei em 80% me desesperei pq a história estava no fim mas ainda faltava 20%. Quase tive um surto, criei as piores teorias possível, vi sinais onde não tinham, quase chorei de tanto medo do que poderia acontecer com meus policiais queridos. No fim a não foi tão terrível quanto imaginei, mas foi muito eletrizante!
Terminei a leitura com o coração acelerado.

Felucy 25/12/2022

Perfeito
Mais um livro para o coração sair pela boca.
Muita adrenalina, foi uma corrida contra o tempo, que no momento que pensamos que chegou ao fim, surge um surpresa.
Também foi muito emocional, com sequelas de Viagem Mortal.
Em alguns momentos meus olhos encheram d'água.
Eve e Roarke sempre dão um show.
Eve e Summerset foi muito bom tb.
Ela conversando com a Peabody.
Tudo na medida certa.

Marcelle 16/12/2022

Assassinatos em massa, Homeland envolvida novamente, investigação difícil? achei o livro bem empolgante, daqueles que dá vontade de continuar lendo pra saber logo o final. E qdo a gente pensa que acabou, ainda tem mais!

Anninha 21/11/2022

O que dizer? Amei óbvio. Amo a Eve e a evolução dela como pessoa cada dia se abrindo mais pra própria vida. Senti falta da Mavis mas isso n tirou o brilho da história.

Denise 27/09/2022

Seria muito repetitivo eu dizer que foi um dos livros que eu mais gostei? Pois foi. Adorei este livro. Adoro grandes tragédias...nos livros, é claro! Amei e não vejo a hora de ler o próximo ?

Mi 06/09/2022

Eletrizante
Mais uma leitura perfeita dessa série perfeita, feita por essa escritora perfeita!!! E que final minha gente!!