O Livro de Magia

O Livro de Magia Alice Hoffman

Resenhas - O livro de magia

Mari 18/10/2023

Gostei
Gostei deste final da Saga das Owens. Três gerações se unem para acabar com a maldição que foi lançada sobre a família por uma antepassada. A escrita continua viciante, mas neste livro temos mais aventura do que romance, embora ele também esteja presente. Aqui, aparecem personagens dos livros anteriores e também novos personagens. Tem muita informação sobre as antepassadas do século XVII e sobre a maldição. Nesse aspecto, achei um pouco cansativo. Fiquei com a impressão que a autora não queria terminar a história e se despedir desses adoráveis personagens. A série tem um 4o livro - Lições de Magia - que conta a história da família na época em que foi lançada a maldição.

Mah 09/09/2023

Um final lindo pra uma série de livros mágica!
O Livro da Magia é o mais bonito que li até agora (ainda falta o de capa roxa).
Quando li "as regras do amor e da magia", tive a sensação de que estava sendo resgatada de mim mesma e de todas as coisas difíceis e complicadas que passamos durante a pandemia.

Nessa conclusão da história das Owens, me senti abraçada e constantemente lembrada de que os livros, a natureza e o amor são as coisas mais poderosas desse mundo.

É lindo como a autora entrelaça a vida e a morte, honrando os ciclos da natureza e os começos e fins com uma fita azul pra dar sorte.

Lindo lindo lindo.

JessicaRodriigues 06/09/2023

Uma boa leitura
Eu acredito fielmente que existe um livro pra cada momento da sua vida, e se por sorte você conseguir ler, de primeira, o livro ideal para aquele momento , então, a experiência se torna incrível.
Da Magia a Sedução sempre foi um filme que me agradava muito, uma doce comédia romântica, e foi uma grande surpresa descobrir que a Saga das Owens não se trata só de romance, mas também de família, tristeza e abnegação. As Owens "abrem" mão de viver o amor ,e a magia, de forma plena.
De início a leitura não fluiu, percebi alguns erros de continuação, ou seria algo que se perdeu na tradução, mas nada que alterasse os rumos . Mas depois de uns 30% da leitura, mais ou menos, senti a coisa tomando ritmo, e quando dei por mim estava,novamente, ansiosa por mais.
Um ótimo e feliz desfecho de uma boa saga.

@rafadeodato_ 09/12/2022

Sapo
Não sei o que aconteceu, durante a leitura ficou muito difícil de ler, não sei se foi por ter MUITO conteúdo, ou várias histórias entrelaçadas, enfim, eu fiquei com dificuldade de continuar a leitura todos os dias, mas o enredo é gostoso, a carga emocional dos outros livros se encontra aqui e todo se junta numa grandiosa torta saborosa de histórias de amor e família unida. Sinto que deveria ter sido menor. Gosteii

Marta 10/10/2022

O Livro de Magia
Final da saga das mulheres Owen. Jet sente que vai morrer, já que o besouro já havia aparecido para ela. Então ela terá 7 dias para deixar instruções Pará quebrar a maldição de Maria Owens,
Desfecho emocionante!

Rebeca.Freitas 26/09/2022

Leia quantos livros puder. Escolha a coragem em vez da cautela. Reserve um tempo para visitar as bibliotecas. Olhe para a luz na escuridão. Tenha fé em si mesmo. Saiba que o amor é o que mais importa.

Alessandra @euamolivrosnovos 11/06/2022

Instagram @euamolivrosnovos
A família Owens vive há anos com uma maldição relacionada ao amor, lançada por uma ancestral. Ao longo das gerações, todos tentaram driblar as garras do destino, mas este mostrou-se inexorável e impossível de ser combatido.
Entretanto, quando tia Jet escuta o besouro da morte chamando, um livro perigoso e há tempos perdido se revela, trazendo a chance de encerrar esse capítulo tenebroso de suas histórias.
Para que isso dê certo, porém, todos os Owens precisarão se unir e estarem dispostos a perder um pouco de si para que consigam se libertar desse mal.
Um desfecho impecável para a história dessa família tão querida, que me conquistou completamente desde o primeiro volume da série (As Regras do Amor e da Magia).
É inegável a capacidade que a autora teve de contar esse drama, amarrando a narrativa toda de maneira cativante. A escrita da Alice é única e transporta o leitor para essa aura mágica que envolve um bom livro com bruxaria, deixando sempre aquela sensação de "quero mais".
Ervas, feitiços, maldições e um pouco de maldade, tudo isso faz desse livro uma mistura dos elementos essenciais que você precisa para terminar a leitura dando cinco estrelas.
O grande destaque vai para Franny e Jet, tão sábias e doces em suas palavras e atitudes que me fizeram chorar de emoção em diversas passagens.
Seria impossível terminar essa saga de maneira diferente, sem tê-la como uma grande favorita da vida. Recomendo muito que você entre de cabeça nessa trama, sem medo, mas saiba que um pedacinho do seu coração ficará para sempre com essa família.

site: https://www.instagram.com/euamolivrosnovos

Luiza.Oliveira 28/05/2022

Resenha por @felicidadeempaginas
"Ou talvez fosse porque a última vez é sempre bela e solene, quando finalmente se compreende que cada instante vale muito."

A épica jornada da família Owens chega ao fim com o terceiro volume da saga.
Uma família perseguida por séculos por uma maldição: aquele que se apaixonar por uma mulher Owens irá morrer, cansadas de perderem quem amam, as três gerações vão se unir por um único objetivo - quebrar de uma vez por todas a poderosa maldição forjada através do sofrimento de sua antepassada

Mas o tempo neste momento não é seu aliado, o besouro da morte volta a zumbir, isso significa uma única coisa, alguém irá morrer

"O tempo era tudo o que tinham e elas tinham tão pouco"

A história dos Owens dói, é uma carga emocional surreal, páginas e páginas de história capazes de dar um nó na garganta e fazer o coração doer, ao mesmo tempo que te encanta e te faz amar cada palavra, eu diria que é belamente doloroso

Em vista de tudo o que eu já li dessa saga eu estava esperando um bom final, mas tudo o que eu poderia imaginar não chega aos pés do que realmente é, permaneço estarrecida com a potência dessa história

É a conclusão de uma história, o fim de uma maldição e o início de mundo de infinitas possibilidades, a saga da família Owens é marcante e intensa, uma narrativa sobre magia, mas principalmente sobre família e as diversas formas do amor e do amar, ela transborda.