Fúria

Fúria Andreia Nascimento

Resenhas - Fúria

Alana.Michele 09/01/2023

Eu AMEI!!!
Carlos Eduardo Bonnet está morrendo, nomeou a sua morte de Cristtine. ?Você tem seis meses de vida?, disseram. Mas tudo muda quando o destino lhe dá uma segunda chance e ele aparece curado.

Charlotte Baux é uma engenheira química pesquisadora que com o surgimento de uma praga acaba sendo caçada junto com os outros pesquisadores, por terem a cura para esse problema. Um a um vão morrendo e Charlotte se vê sem saída, até que um plano maluco surge em sua mente.

Charlie já tinha o plano pronto: seduzir Carlos Eduardo Bonnet e meses depois aparecer alegando uma possível gravidez. Tudo indo estava conforme o planejado: passaram uma noite quente juntos e depois cada um seguiu a sua vida. Mas no momento de confrontar Cadu sobre a gravidez ela só não contava que ele não fosse se lembrar dela. Apesar de tudo Cadu abriga a desconhecida não só em sua casa como também em sua vida.

É um livro nacional de mistério mas também com um pouco de romance. Fala sobre perdas, luto, fuga, segundas chances e lutar pela vida.
Já conhecia a escrita da autora e nesse livro ela não decepcionou. É uma leitura fluida, envolvente e carregada de emoção.

Os personagens são muito bem descritos e marcantes, fazendo com que eu acabe me apegando a alguns deles. Cada um tem uma personalidade diferente, mas apesar das diferenças eles se completam.

A forma como a autora relacionou a morte com a vida definitivamente foi o ponto alto da história. Cadu já tinha aceitado o seu ?destino? com a morte, até a vida dar uma reviravolta e ele se ver refletindo sobre o que seria e como faria de agora em diante para viver.

O livro é escrito em primeira pessoa, alternando entre o ponto de vista dos personagens principais. É uma história comovente, intensa e emocionante que me fez surtar a cada capítulo, porque é daquele tipo de leitura que a gente nunca sabe o que esperar.

A trama foi muito bem desenvolvida e tem um plot incrível, que me prendeu do início ao fim. Já quero ler o próximo livro.

Ludimilaaard 01/12/2022

"Festejar Cristtine fechará um ciclo importante em minha vida, talvez irei sentir muita falta de minha eminente morte."

Nesse livro conhecemos a história de Cadu Bonnet que está a um passo da morte, a temida Cristtine, a sua doença fez com que ele deixasse de lado a sua posição como herdeiro e abrisse a sua cafeteria. Porém em um dia inesperado uma jovem loira chamada Charlie Baux diz estar grávida e Cadu é o pai dessa criança. A história fica ainda mais interessante quando Charlie revela ser engenheira química e por deter do conhecimento dessa terrível praga.

Eu já me apeguei ao livro por amar a personalidade da Charlie e o jeitinho debochado do Cadu, os dois possuem características distintas, mas que se completam. Gostei dos momentos dos dois juntos e a forma como o Cadu consegue impor limites na relação com o pai.

O ranço pelo pai do Cadu está instalado com sucesso pelo machismo em relação a Alice, irmã do Cadu, que deseja ser a herdeira, mas que é impossibilitada pelo simples fato de ser mulher. A cada página me peguei mais instigada pela história e com o segundo livro baixado e na minha biblioteca irei logo ler para saber como será a continuação dessa história, já que o final me deixou de queixo caído e olhos arregalados.

Sarah Sales 07/05/2022

Que LIVRO !!!
Nota: 5/5 ?
Classificação: +18.
?? Gatilhos/Aviso de Conteúdo: morte, assassinato e crise de ansiedade.

O livro é totalmente frenético e não te deixa parar de ler, trazendo uns plot twist quando você menos espera.

As respostas vão sendo dadas em migalhas, mas quando elas vêm é surto garantido.

O romance é perfeito e diferente de tudo que eu já li, com personagens são muito intensos.

E se preparem pra ficar tentando juntar as pecinhas e ativar o modo Sherlock Holmes pra tentar descobrir tudo.

Enfim, não vejo a hora de ler o segundo livro ?.