Fala Comigo, Lon Chaney

Fala Comigo, Lon Chaney Pat Dorian

Resenhas - Fala Comigo, Lon Chaney

Isadora.Secol 12/06/2022

A vida é assim mesmo? Um pouco de riso, um pouco de choro.
Fala Comigo, Lon Chaney foi uma leitura fascinante do começo ao fim. Terminei a última página dessa graphic novel completamente admirada. De maneira bela e simbólica, Lon Chaney falou (e muito) comigo.

-A vida é assim mesmo? Um pouco de riso, um pouco de choro.-

Apresentado pela Macabra Filmes @macabratv, o título nos faz passear pela vida e arte do talentoso e misterioso Homem das Mil Faces. O selo Macabra ? é um dos meus favoritos da DarkSide e toda vez que eu leio eu me lembro o porquê.

Esse livro é um presente aos amantes da sétima arte e a todos aqueles que, assim como eu, possuem uma paixão intensa em conhecer mais sobre a história daqueles que deixaram histórias.

Foi o medo universal de não ser amado que fez os personagens do brilhante Lon Chaney ressoarem conosco até os dias de hoje.

Além da tradução, o texto final também ficou nas mãos da magnífica @gabimlarocca, que sem dúvidas foi a grande cereja do bolo dessa experiência.

Leiam, conheçam e celebrem Lon Chaney.

Conhecer mais da história de Chaney é conhecer não apenas um indivíduo fascinante, mas também aprofundar-se na história do cinema.

Danilo Barbosa Escritor 23/05/2022

Uma ótima introdução
Um homem disposto a sacrificar-se pela arte. Assim era Lon Chaney.
Mestre em adaptar seu rosto e corpo para criar personagens fora de padrão, alquebrados e, muitas vezes monstruosos, o ator é até hoje uma das referências da Era do Ouro do cinema mudo hollywodiano. Para isso, não se impedia de se machucar – severamente ás vezes – nas posições mais dolorosas, para gravar as cenas… Ou através da maquiagem, criar sozinho rostos que assombraram as pessoas por gerações.
Mas quem era a pessoa, aquela que vivia na discrição fora dos holofotes? Qual era seu impulso para seguir em frente?
Utilizando parte informações verídicas, parte imaginação é que Pat Dorian criou a graphic novel “Fala comigo, Lon Chaney”, lançado aqui pela Darkside. Com traços leves e concisos, ele recria a trajetória dessa lenda da sétima arte, mostrando assim a frágil e humana pessoal por trás das criaturas sombrias, vilões e aberrações que pareciam sair das telas para povoar o imaginário.
A obra é, sem sombra de dúvidas, uma apresentação inicial ao universo de Lon Chaney e a indústria de cinema da época. Gera a curiosidade para que busquemos livros ou documentários mais detalhados sobre a personalidade que hoje quase não ouvimos mais falar… Apenas isso. Não se aprofunda ou dá mais detalhes, o que pode ser frustrante para alguns. Só que deve-se lembrar que é uma HQ e, portanto, não dá para dar certa profundidade que seria muito pertinente ao tema. Quem sabe seja o start para mais coisas sobre ele surgirem por aqui?
Enquanto isso, peguem a sua pipoca e abram a primeira página. Encantem-se com esse homem de mil vozes e faces que se tornou uma lenda.
ivy! 23/05/2022minha estante
caramba! nem sabia q tinha livro sobre ele... ediçao mt bonita

Danilo Barbosa Escritor 27/05/2022minha estante
Acabou de sair pela Darkside.