Fala Comigo, Lon Chaney

Fala Comigo, Lon Chaney Pat Dorian

Resenhas - Fala Comigo, Lon Chaney

julya 11/03/2024

O homem de mil faces
Poxa não sabia que era quadrinho quando comprei mas me interessei super pela história!! doideira o que eles tinham que fazer nessa época com maquiagem e efeitos especiais, ainda mais sem voz. fiquei com vontade de assistir um filmes desses só pra ver a atuação!!!

Catharina.Teixeira 11/12/2023

Interessante
Uma HQ interessante e com desenhos bem feitos e de qualidade. Não sou muito fã de histórias em quadrinho, mas foi uma boa experiência

Annað¦ 20/08/2023

A vida é assim mesmo... um pouco de riso,um pouco de choro.
Esse livro é simplesmente perfeito. A história te prende do início ao fim, as ilustrações são perfeitas.
É difícil acreditar que realmente aconteceu, é difícil acreditar que ele se dedicava da forma que o livro mostra.
É uma leitura leve, rápida e boa. Passei umas horas lendo, e me esqueci que estava lendo.
Simplesmente indico?

Fabiula.Reif 15/08/2023

HQ
Bom ..... Esse livro eu ganhei ...
E digo duas coisas:
1° não gosto de HQ
2° não gosto de biografias

Kkkkkkkk

Porém como todos os livros da caveirinha eles capricham na edição e vale a pena a leitura.

Índico o livro pra todos?

malusguidugli 04/05/2023

?O Homen das Mil Faces viverá eternamente nas grandes telas?
Sou fã do Lon Chaney há um bom tempo e quando vi esse livro, surtei e comprei na mesma hora! ??

Desde o primeiro filme que vi dele, fiquei fascinada não só pela sua habilidade com a maquiagem e a transformação corporal, mas também com sua atuação, que nunca se escondeu por baixo das transformações físicas.

Já havia lido um pouco na internet sobre a vida do Lon e assisti à sua cinebiografia ?O Homem das Mil Faces?, de 1957, mas esse livro acrescentou bastante ao meu conhecimento e admiração por ele. Aos amantes de cinema, teatro, da arte da maquiagem, dos quadrinhos e de pessoas que marcaram positivamente a História, recomendo muito ?Fala Comigo, Lon Chaney?.

Lon e sua arte sempre me emocionaram. Espero que emocione a muitas pessoas mais. ??

Louise Rodrigues 09/04/2023

Para os amantes de cinema?
Comprei sem ter ideia do que se tratava a história,só pela capa,mas tive uma ótima surpresa!
A historia é incrível,os traços lindos,aquele capricho de sempre da Darkside.
Como eu nunca ouvi falar desse ator antes?

Lidy 29/03/2023

Achei interessante conhecer o homem das mil faces, todas os papéis que ele interpretou na vida dele, e o mais interessante é que ele mesmo que fazia toda a maquiagem, todo figurino, bem legal!!!

Ana Carolina 23/03/2023

Muito interessante!
Assumo que comprei o quadrinho pela capa, que cá entre nós é muito bonita! Assim como a edição inteira que é muito caprichada com um traço lindo, diversas cores, gramatura da folha ótima, capa dura e fitilho, a Darkside arrasa de mais!
Eu não conhecia o Lon Chaney e nem seus filmes antes de ler a história, mas agora fiquei muito interessada! A história do ator é muito bonita, foi um homem muito dedicado em seu trabalho, que realmente se destacava em sua área nos anos 30. Além disso, a partir do que o quadrinho mostra, percebe-se que, Chaney era um homem muito humilde que tinha muito interesse em ajudar as pessoas, sem ser pretensioso.
Um dos filmes que o quadrinho me deixou mais interessada em ver foi o "O Corcunda de Notre Dame", de 1923. Assim como "O Monstro do Circo", de 1927 e outros, que a partir das imagens do quadrinho não imaginava que era possível ele se transformar de forma tão intensa para vivenciar seus personagens e ao pesquisar dos filmes descobri que é real, o que é muito instigante!
Em final, uma história que esperava que fosse apenas divertida e para passar o tempo se tornou uma grata surpresa.
Recomendo de mais para quem gosta de HQ, de cinema e de cultura.

Rauecker 28/12/2022

Fala comigo
Indico a leitura para quem é cinéfilo de coração e conhece a história e as origens do cinema, nessa biografia de Lon percebi que ele foi um grande pioneiro das telonas e que fazia magia na época.

Porém

Para mim, foi uma leitura chata e arrastada, mesmo sendo em quadrinhos. As biografias nunca foram meu forte e escolhi uma biografia de um cara que eu não conhecia o trabalho. A experiência foi ruim mas por minha causa.

No mais, a arte é bem legal e temos detalhes de suas obras principais e de como ele fazia as maquiagens.

Citação preferida (não tinha como não ser essa):

"A vida é assim mesmo ... um pouco de riso, um pouco de choro."

Dhaka.Felix 05/09/2022

Ser original é a chave!
Como não se tem detalhes sobre a vida dele torna-se difícil se aprofundar em sua História. Uma das coisas que temos certeza é que ele era uma pessoa com muitas cicatrizes da vida e que o teatro era um refúgio, ele realmente amava se expressar de forma não verbal.

leitura muito gostosa para os fãs da sétima arte e amantes da maquiagem artística expressiva!

Incrível pensar como uma pessoa pode fazer tanta diferença, sem ele o cinema atual seria outro!

"um homem capaz de descobrir alguns de nossos medos secretos e colocá-los na tela" - Ray Bradbury

Mary Maia 12/08/2022

O homem das mil faces
A Darksise books apresenta mais uma HQ, dessa vez ressaltando a vida e trabalho do Lon Chaney. O selo é da Macabra filmes e chama-se "Fala comigo".
Achei a leitura bastante arrastada, mas o visual do livro está incrível.

Larissa 29/07/2022

Minha primeira graphic novel
Peguei esse livro ontem de noite e li em duas horas. Foi o meu primeiro contato com o estilo graphic novel, então é difícil comparar com algo do gênero. Outro ponto a se destacar é que a própria vida de Lon permanece basicamente um mistério, apenas com informações pontuais, o que dificulta na hora de trazer um aprofundamento do personagem.

O que deu pra perceber é que Lon Chaney era um homem complexo que carregava cicatrizes desde a infância e parece ter colocado toda a sua energia no trabalho, no qual demorou para ser respeitado. Esse quadrinho é uma breve viagem para os primórdios das produções de Hollywood e um belo tributo à figura de Lon. Suas atuações e o talento com o improviso e a maquiagem marcaram época e serviram de inspiração para toda uma geração que veio depois. Estrela do cinema mudo, Lon Chaney destacou-se pelo trabalho corporal e atuou em apenas uma produção com falas, pouco antes de sua morte.

Também é preciso ressaltar o trabalho gráfico excelente que foi produzido para esse quadrinho. Um dos motivos de eu ter me interessado por ele foi a ilustração da capa, que é tão bela como todo o resto.

Se você gosta de conhecer mais sobre a história do cinema e busca uma leitura rápida e interessante "Fala comigo, Lon Chaney" pode ser uma ótima opção.

Camila 21/07/2022

Lon Chaney é um marco para o cinema, em especial cinema de terror. Conhecer sua história é fascinante e o formato de quadrinho pareceu ideal

Samara Diniz 09/07/2022

Pra quem curte cinema
Tudo que envolve os primórdios do cinema é interessante, envolve e surpreende. Um dos grandes nomes do cinema mudo, Lon Chaney, ainda é uma incógnita para os cinéfilos por se tratar de um artista discreto. Porém, o pouco que sabemos sobre sua vida é incrível. A sua capacidade de transformação em cada personagem é impressionante, principalmente porque nos anos 20 o cinema ainda engatinhava e não havia tanta tecnologia para efeitos especiais.
Vale a leitura, principalmente do posfácio que trás uma breve biografia do ator e alguns pontos interessantes sobre o cinema feito naquela época.