Pedaços de você

Pedaços de você Stefânia Cedro

Resenhas - Pedaços de você

Talita707 11/10/2022

Pedaços de Você
Um ótimo clichê,com diálogos bons, narrativa envolvente, que instiga o leitor a querer avançar na estória para saber o desfecho devido as reviravoltas que temos, que a principio são muitas nesse livro, mas que não ficou exagerado, a autora soube interligar todas perfeitamente.
Recomendo a leitura para quem quer ler algo leve e pra sair da ressaca literária é uma boa pedida, você não vai conseguir se desprender até saber o final.
Gloria30 24/03/2023minha estante
Moça , como e que eu consigo ler nessa merda por favor?

Elaine - @narealidadedasletras 16/05/2022

Que livro!!!
Após ter a minha mente bugada e meu coração destroçado com o livro "Nem o tempo" ...quando vi que a autora iria lançar outro livro, me preparei toda e eis que fui totalmente surpreendida.

Pedaços de Você é um romance com vários clichês que nós amantes de romances adoramos, namoro de mentirinha, babás, Ceo, uma cama só... No entanto, a autora consegue ter um diferencial na história e nos surpreende de maneira incrível, tornando muito além do mesmo do gênero.

Os diálogos divertidíssimos, as cenas extraordinária, ambientação incrível, capítulos curtos e com uma escrita deliciosa esse conjunto de fato são os pontos forte do livro e quando se nota já terminou a leitura, deixando com gostinho de quero mais.
E por falar em quero mais...o final fiquei desejando ardentemente um livro para cada personagem secundário.

Será que é pedir muito??

Se preparem pra acompanhar a história de Isa e Matteo.

Caroles 04/06/2022

Vale começar pela curiosidade que autora contou que este livro nasceu de uma brincadeira dela com o namorado de escrever o máximo de clichês de romances possíveis em uma mesma história: e ficou maravilhoso!

Em Pedaços de Você conhecemos a história de Isabella, que trabalha pra uma agência como babá e recebe uma proposta financeiramente irrecusável pra cuidar de um menino de 5 anos durante um mês no período de férias. No entanto a proposta tinha duas particularidades: ela teria que viajar com toda a família da criança para uma ilha privativa em Angra dos Reis e teria que fingir ser a namorada do pai da criança, Matteo. Devido suas condições, ainda que desconfie que poderá não dar certo, Isabella aceita.

É incrível como os clichês se encaixaram aqui sem ficar exagerado, tudo conversando perfeitamente. A construção do relacionamento da Isa e do Matteo é uma graça, começa devagar, com cuidado e respeitando a história dos personagens, que são bem carregadas, e sendo sentido por eles, nada apressado ou surgido magicamente. Outro ponto sensacional do livro são os demais personagens, tanto a prima e a tia da Isa quanto a família do Matteo (com foco nas irmãs). Todos tem seu espaço, sem roubar a cena mas aparecendo a ponto de criar conexão e dar vontade de conhecer todos mais a fundo.
O livro tem alguns plots inesperados que são aquela parte de quebrar o coração característico da autora (que quem já leu Nem o Tempo entende bem), e mesmo depois do fim ainda ganhamos um abraço no agradecimento (leiam até lá!).

liaramoss 02/06/2022

é inovador e revolucionário? não, mas naquela meia hora...
Um clichê que é mais do mesmo. Uma babá contratada para ser a namorada falsa de um ricaço durante um mês para frequentarem festa em família juntos e é óbvio que o falso vai virar verdadeiro.

Nada novo, mas bem diferente do que eu esperava da autora. No primeiro livro dela, Nem O Tempo, temos uma história tão diferente (mesmo no clichê childhood friends to lovers), com tantos plots bons e uma narrativa tão interessante, que esse livro aqui ficou parecendo apenas um passatempo. Óbvio que também tem um plot bom, uma reviravolta inesperada, mas que se resolve tão rápido que não é envolvente.

Mas são 4 estrelas pq eu amo a escrita leve e divertida da Stefania, eu gostei dos personagens, embora ache que tem gente demais na família do Matteo e que talvez nem todos fossem necessários, o fake dating é bem legal de acompanhar e o final é aconchegante. É um livro confortável, pra ler em um dia e só se divertir, nada muito marcante.
BeaouBea 13/02/2023minha estante
Senti o mesmo, Nem o Tempo marcou muito mais. Mas a escrita dela é maravilhosa mesmo kk eu amo

Pri Faria 16/05/2022

Deixou com gostinho de 'quero mais'
Já admirava o trabalho da autora desde o livro de estreia 'Nem o tempo' e fiquei ainda mais apaixonada e surpresa com Pedaços de Você.

A escrita está deliciosa, com toques de humor ao longo da história, com situações que fazem o leitor se identificar e conectar com a história a todo momento.

Pedaços de você trás todos aqueles clichês que amamos, namoro de mentira, babás, uma cama só para os dois... Mas mesmo sendo clichê a autora conseguiu colocar diferencial na sua história para que não fosse só 'mais do mesmo'.

Você pega o livro achando que já vai saber tudo que encontrará, mas se surpreende no decorrer da história.

E o final, MEU DEUS DO CÉU! Bombas, surtos e gritarias são inevitáveis, claro que a Stefânia que tanto fez a gente sofrer em 'Nem o tempo' não deixaria o lado Vilã de fora com um toque de surtos que fecham a história de Matteo e Isa, deixando com vontade de conhecer mais sobre os outros personagens!

Já quero e preciso do segundo volume dessa série: PARA ONTEM!
ThayMay 04/01/2023minha estante
Cara simplesmente amo a escrita dela? segundo livro que li dela, amo, amo, amoooo??

Fabi Lagassa 16/05/2022

Surpreendentemente
Uma leitura daquelas que tira vc da ressaca! Que vc lê e simplesmente quer saber logo como tudo vai se desenrolar e finalizar?e qdo termina, fica aquele gostinho de quero mais, com saudades dos personagens!
Pedaços de vc é bem construído, bem escrito e com abordagens importantes! O Tema em si é clichê, mas nem por isso menos interessante! Todos os personagens imprimem um papel relevante na trama o que aguça uma curiosidade no leitor sobre cada um deles! O plot é bem estruturado, não desconfiei um só instante!
É preciso destacar a evolução da escrita da autora em relação ao primeiro livro dela ?Nem o tempo?, já era uma escrita boa e é visível o amadurecimento da mesma em Pedaços de vc!
Espero ansiosamente pelos próximos livros!

Nagisa 24/09/2023

Sinceramente, não dava absolutamente nada pra esse livro, pensei que ia ser só mais um hot podrão, mas acabou tendo tudo o que eu gosto: Slow burn, tensão sexual e personagens MUITO bem escritos! Vou confessar que eu chorei na cena da carta, e olha que eu raramente choro com livros, hein. Vale a pena ler

Mari 05/06/2022

Um combo de clichês muito bem dispostos
Quem curte romance gostosim, com clichê como a menina pobre e o bonitão rico se apaixonando, depois de fazerem um contrato para fingirem um relacionamento, esse é o livro certo.
A trama é bem pensada e bem escrita. Fui dormir 4h da manhã lendo "só mais um capítulo" e nem percebi a hora passar.
Isabella é fofa, forte, se faz de coração gelado, mas é super romântica no fim das contas. Acho que muitas meninas vão se identificar com ela e se apaixonar pelo Matteo também.
Recomendado! ;)

Hellen 23/07/2023

Boa leitura para o final de semana
Esse foi mais um dos livros que iniciei após ver algumas propagandas no Instagram, e gostei bastante. Não é um simples clichê, o livro possui alguns plots bem interessantes.

Thai 08/09/2022

O melhor dos clichês
Isabella é uma jovem que tenta ver o lado bom da vida mesmo contra todas as probabilidades, ela nunca conheceu seu pai, sua mãe morreu ao lhe dar a luz, ela foi criada por sua amada e religiosa tia Raquel, que mesmo batalhando muito não conseguiu evitar que elas passassem por dificuldades financeiras, dificuldades essas que levaram a jovem a abandonar os estudos para trabalhar e ajudar a manter as contas da casa quando sua tia ficou doente.

Ela ama livros de romance, daqueles cheios de cenas picantes e sonha em ser escritora, trabalha para uma agência como babá e é muito querida por todos os patrões por onde passa, além de fazer bicos como garçonete junto com uma amiga para um buffet de festas particulares.

Contudo, a vida da jovem começa a mudar quando ela recebe uma proposta de emprego com uma remuneração muito maior do que ela já sonhou em receber, porém ela deverá viajar com a família da criança que irá cuidar por cerca de 30 dias para uma ilha particular em Angra dos Reis, além de fingir ser a namorada do pai do garotinho.

Seguindo sua índole, ela recusa rapidamente a proposta, pois não acredita que seja algo certo e fica desconfiada do real trabalho que deverá executar.

Contudo, uma piora na saúde de sua tia que precisa de uma cirurgia pela qual elas não podem pagar, ela acaba aceitando o trabalho e nem imagina que irá viver todos os clichês como nos seus amados livros.

Porém, nem tudo é como nos contos de fadas e ela terá seu coração partido e verdades que jamais imaginou sendo reveladas, resta saber se ela encontrará seu felizes para sempre e seu amor dos sonhos como nas páginas que lê e escreve.

********************

Se alguém me dissesse que todos os clichês juntos num mesmo livro poderia resultar em algo bom, eu teria minhas dúvidas, isso até ler essa preciosidade em forma de livro.

É sério, tem faking date, um contrato, um ceo e uma babá, uma cama só, diferença de idade, mocinho com passado traumático, mocinha virgem e todo esse mix se revelou em um livro fluido, instigante, apaixonante, que prende a atenção do começo ao fim, com um romance que acontece aos poucos, de forma totalmente natural, com suas cenas picantes e que me conquistou por inteiro.

E a Isabella é engraçada sem ser forçada, ela falando sobre estar grávida ainda sendo virgem, cara morri nessa cena.

Enfim, leiam e confirmem quão boa autora é dona Stefânia Cedro, ela arrasa.

Bruna 01/07/2022

Uma delícia de ler. Super divertido como fake dating costuma ser. Os personagens são envolventes e nos faz torcer pelo casal. Não liguei muito para a trama secundária de segredos porque é um pouco "demais". Essa coisa bem novelesca de filho da filha do fulano que abandonou não sei quem, que não é filho do cicrano. Se fosse só um desses tudo bem, mas tem três deles, então é bem novela e eu não curto muito porque soa mirabolante e sem profundidade. Mas a parte do romance é excelente.

Duda, a Empresária ðð½ 30/05/2022

Isabella e Mateo ??????
Aquela leitura que te encanta do início ao fim.
Te faz rir, te faz ficar com o coração na mão... Tantas emoções.

Um livro que trás todos aqueles clichês que amamos, é um romance com vários clichês que nós apaixonadas(os) por romances adoramos, namoro de mentirinha, babás, Ceo, uma cama só... No entanto, a autora consegue ter um diferencial na história e nos surpreende de maneira incrível, tornando muito além do mesmo do gênero.

Devorei o livro em menos de um dia, impossível não gostar dessa história e pedir maaaais!
Preciso saber o que aconteceu com os outros personageeeens, quero o livro 2 para ontem!

Gostei bastante ?

Meucantinholiteral 23/05/2022

Leitura coletiva
Já conhecia a Stefania do livro Nem o tempo, foi meu livro favoritado, com Pedaços de você não poderia ser diferente. Eu amo a escrita dela e os personagens são ótimos, dei muitas risadas com a Isabella e muitos suspiros com o Matteo.
Participei da leitura coletiva que a escritora propôs mas acabei terminando o livro antes da meta hahahaha desculpa Ste
Super recomendo a leitura, principalmente se estiver de ressaca, ela é um livro leve e gostoso de ler.