O Projeto

O Projeto Courtney Summers

Resenhas - O Projeto

loulou2 07/09/2022

protagonista burra
a protagonista mais burra do mundo mais ela consegue melhorar com os capítulos e meudeus o plot desse livro perfeito

_theamboy 02/12/2023

Por que estadunidense gosta tanto de seita?
Sobrinhos, a fase amo ler voltou e com isso, mais um livro insano entra para o hall de resenhas da titia aqui. O Projeto é um thriller psicológico que flerta muito com a dúvida. Ninguém é confiável, nem mesmo a a protagonista, Lo. Trazendo a pauta da religião que deixa aquele gostinho: será que Lev é realmente enviado por Deus ou ele é apenas um maluco manipulador? Com reviravoltas e um suspense de tirar o fôlego, o livro escrito por Courtney Summers é fantástico, chocante e questionador. Vale muito a pena a leitura.

emailsicantsend 27/05/2023

Elas ainda vão se ver de novo.
Um lindo livro sobre a história de duas irmãs, uma história sobre identidade. sobre fé, e principalmente, sobre amor. a construção da personagem Lo é perfeita, toda sua jornada em busca de sua irmã me impactou do início ao fim. achei um final um pouco corrido, então dei 4.5. mas é um livro realmente muito bom, porém para poucos, já que muitos podem não entender suas camadas e complexidades como por exemplo: a manipulação da seita de Lev, o sentimento de estar perdido e de não pertencimento, é necessário fazer uma leitura mais sensível desse livro. eu gostei muito e com certeza vou favoritar, histórias sobre família sempre mexem muito comigo, essa não foi diferente. ?

ps: Courtney Summers você vai pagar minha próxima sessão na terapia.

shuhua 01/02/2023

"Você vive dentro do seu acidente... e morre de medo do próximo."
"Eu ficava esperando o momento em que voltaria a mim, me tornaria a garota que eu era antes. Nunca aconteceu."
"Se tem alguma coisa de que preciso hoje, essa coisa é que alguém diga que sente muito para mim."
"Quero que meus ossos doam menos."

Pensa em uma história que tinha tudo para dar certo, o enredo é bem promissor e amo essa relação forte que a autora cria entre irmãs.
O começo foi bom, mas o decorrer da história desandou muito, as coisas não pareciam ir para a frente, uma porta tinha mais personalidade e senso crítico que a protagonista, e confesso que isso me irritou, o fato da protagonista estar solitária e fragilizada não é o suficiente para ser manipulada em comparação a todo o ódio que ela sentia pelo Projeto, achei essa parte incoerente.
As coisas só começaram a acontecer no final do livro, e ainda foi tudo meio raso, sem desenvolvimento.
Adoro histórias que falam sobre fanatismo religioso, um dos meus livros favoritos fala disso, mas isso não foi bem trabalhado nessa história.

Bmtts 22/01/2023

Nossa
Nada demais, juro. Previsível, chato, cansativo.
É inovador e revolucionário? Não! Mas dá pra passar um tempinho.
As personagens são chatas, o livro não tem pé nem cabeça...

Mika Busch 12/01/2023

Razoável
Começo e final bons, mas se fosse maior e teria desistido, muito tempo desenvolvendo o mesmo assunto e as mesmas dúvidas, a ideia é boa mas achei o desenvolvimento fraco.

Dantas 09/01/2023

Elas vão se ver de novo!
Essa é uma história incrível e necessária! Mostra o quão doentio pode ser o fanatismo. A escritora conseguiu me confundi em alguns momentos na história, foi tudo tão bem construído que eu me surpreendi bastante nos últimos capítulos.

jessica 05/02/2024

Uma leitura bem lenta e maçante, as coisas simplesmente não acontecem, nada sai do lugar, poderia ter menos 100 páginas que não faria diferença

yasmin 27/02/2024

O Projeto
"A irmã estava lá, como um sinal, como a mãe dela disse uma vez: uma promessa.

Elas vão se ver de novo."

A história gira em torno de Lo, uma sobrevivente de um acidente que matou seus pais e levou embora sua irmã para o Projeto, uma organização liderada por Lev Warren que se diz um porta voz de Deus. Lo tem raiva do Projeto pois acredita que roubaram sua irmã, e tenta a todo custo descobrir o que realmente acontece lá dentro. Com essa premissa eu estava esperando um ar de mistério sobre o Projeto ser ou não um culto, sobre ter ou não coisas podres entre os membros mas o que recebi foram 300 páginas de enrolação: as ultimas 100 paginas revelam tudo sobre a história. As outras 300? a Lo vivendo entre membros do Projeto que só falam falam falam e nao dizem nada. A história da Lo deveria ser um drama triste até por que ela viveu um inferno, mas tudo é tão repetitivo que comecei a achar a Lo uma chata (que inclusive toma decisões que não acreditei que realmente era ela que estava fazendo de tão sem sentido) , eu ficava mais interessada nos capítulos do passado da Beatriz (irmã de Lo). A autora não coloca nenhuma pista sobre nada ao longo do livro ou seja não tem suspense, você só começa a desconfiar do que tá acontecendo lá pras últimas 100 páginas onde tudo é revelado. Eu terminei a história e fiquei assim ???? perda de tempo. Uma pena pois a premissa é muito boa.