Palavras, Magias e Serpentes

Palavras, Magias e Serpentes Alan Moore
Eddie Campbell

Resenhas - Palavras, Magias e Serpentes

Kirla 09/01/2024

Lutei bastante com esse livro, pois é uma viagem só! Talvez ler sóbria não seja uma boa. Hahahahahaha. Mas depois deslanchou, e eu gostei bastante, principalmente das entrevistas no final, que explicaram um pouco do caos criativo do Moore. leitura interessante dos monólogos do Moore apresentados na Inglaterra.

Bu 13/11/2023

Bastante experimental...
O mago multifacetado ataca novamente, juntando diversos fatos e explodindo eles nas nossas caras, e interligando e criando um ambiente completamente complexo.

Recomendo que anteriormente leam Promethea e depois a voz do fogo, e assim pegar essa obra, fazendo desse modo você se situa nas pretensões mágicas dele, mas também se não quiser ler os outros mete a cara mesmo, os textos de apoio e as notas de rodapé faz bem o papel.

Eliete 27/10/2023

Não sou o público alvo
Curto muito o trabalho do Moore e acabei pegando essa hq só porque bati o olho e vi seu nome escrito, no entanto, acredito que essa obra tem um conteúdo muito específico pra quem já conhece não só o trabalho do Moore como a biografia e seu envolvimento com magia e a forma como lida com ela. Infelizmente por hora não senti conexão alguma com a HQ que sem dúvidas é linda e as ilustrações são primorosas, mas que não me atingiu por não ser o público alvo.

Snowxmann 26/10/2023

As entranhas do ser
Li em algum lugar que é preciso ser versado em magia para entender essa obra.
Eu definitivamente não sou versada em magia e não ouso dizer que entendi mais de 60% do livro, ainda assim, mesmo em meio a minha confusão mental, consegui apreciar a obra, me sentir mexida por ela e definitivamente marcada por ela.
Nunca é fácil adentrar na mente de alguém, conhecer seus pensamentos, suas estranhezas mas conhecer essa mente em específico,foi como conhecer um universo totalmente novo e diferente.

Greice21 20/10/2023

No princípio...
Dividido em duas partes, _A membrana fetal_ e _Serpentes e escadas_ , o autor retrata de forma quase poética , o início da vida e a transformação do ser humano em toda sua plenitude . Seguindo por pensamentos científicos, psicológicos, filosóficos, numa mistura de passado e presente, através de ilustrações, imitando a vida através da arte, Moore, nos leva ao infinito, através da menor das células que formará o embrião até a maior das esferas da sociedade. Envolto em magia, as ilustrações nos levam a compreensão do ser e do estar, e de que função a sociedade nos incube.Como uma engrenagem, cada indivíduo tem seu papel premeditado. A mídia nos impõe estigmas, use, consuma, faça. Somos movidos pelos movimentos do relógio, escravos da industrialização. Elementos basicos formadores do ser , alegria, medo, satisfação, amor são incrustados em diferentes momentos, e proporcionados por muitos objetos e pessoas.

CharlesSouto 17/07/2023

Aqui os autores Alan Moore e Eddie Campbell nos oferecem um passeio pela Arte, Magia e Consciência.

Me parece que ao articular esses elementos se faz possível alterar a própria realidade.

Não se trata, porém, de poções ou substâncias alucinógenas e sim de uma profunda reflexão sobre percepção e realidade. Muito na pegada daquela cena de Matrix onde o menininho careca diz a Neo ?não tente entortar a colher, você não vai conseguir. Entorte a sua mente?

Bom não, fantástico.

Biblioteca Álvaro Guerra 20/03/2023

Palavras, Magias e Serpentes é um registro poético e visual da mente de Alan Moore e do talento narrativo e gráfico de Eddie Campbell, resultando num volume que aproxima magia e arte, imaginação e intelecto, passado e presente, geografia, psicologia e filosofia. Em resumo, uma obra que convida leitores e leitoras a explorar os caminhos da mente em busca de arte, sentido e sacralidade, elementos que podem ser encontrados nas casas de nossas ruas, nas praças de nossos bairros, nos livros que dispomos diante dos nossos olhos ou nas memórias que encerramos dentro de nossos mágicos espaços mentais.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9786555981919

Credico 10/02/2023

Espetacular
Até então, só tinha visto a obra do Moore em quadrinhos, nunca antes tinha tido contato com algo tão biográfico e que explorasse sua visão de magia em primeira pessoa. Achei inspirador em termos artísticos e mágickos.

_Jorgeft 07/01/2023

Alan Moore por Eddie Campbell
Palavras, Magias e Serpentes não é uma obra para qualquer um. Aqui temos algo muito pessoal para os dois autores, temos quase uma biografia do Alan Moore em forma de quadrinhos, não temos uma narrativa sequencial coesa e padrão como outras obras dos autores, pelo contrário... Aqui somos livres para ver, ler, sentir, amar, chorar... Campbell mostra como os quadrinhos podem ser algo além ao ilustrar duas apresentações do Moore, ambas geniais, e Moore mostra como ele é bom em tudo que escreve.

Palavras, Magias e Serpentes é um livro singular para fãs do Mago. E a entrevista que eu havia achado chata em certo momento da leitura, acabou sendo uma das coisas mais esclarecedoras que eu já li e toda a chatice deu lugar para a admiração e para a busca por conhecimentos mágicos.

Uma obra FENOMENAL!

Gabriel Farias Martins 27/11/2022

Um olhar breve para a mente do mago.
Essa edição conta com duas histórias quadrizadas por Eddie Campbell, são retiradas de apresentações teatrais do Moore.
Gostei muito da primeira, "a membrana fetal". Que parece funcionar como uma biografia breve do escritor.
Já a segunda "escadas e serpentes" me deixou confuso, é repleta de referências desconhecidas para mim.
Como material extra existem os rascunhos de desenhos e uma entrevista entre Moore e Campbell que ajuda a elucidar algumas passagens da obra.

Heitor 18/11/2022

Um vírus gramatical
Conheço os quadrinhos mais famosos de Alan Moore, mas ter esse contato com suas crenças com o sobrenatural foi um experiência única, que confunde e encanta e deixa uma curiosidade no ar que não é sanada facilmente
É difícil colocar esta obra como um livro, ou quadrinho, então usarei um termo bem clichê e direi que é uma experiência, que vale muito a pena ser experienciada
Recomendo demais esta obra, por mais que sejam só 2 obras do Alan e uma entrevista com o mesmo, ainda acho que vale muito a pena a leitura
Isabela 19/11/2022minha estante
escreveu muito bem amor!!! mesmo que eu nunca vá ler deu vontade só pela sua review!!! ??

Marcio.Barbosa 16/11/2022

Do Mago
Para o auto intitulado mago Alan Moore, são nas palavras que habita a magia. E escrever é uma forma de aplica-la. Livro lindo que ilustrações lindas. Leia e se perca em si mesmo nesta obra.

Jorge.Raitz 30/10/2022

Livro um tanto estranho, achei confuso e meio sem sentido, a entrevista é melhor que o hq em si, mas vai do gosto da pessoa

Xulio Mackfly 28/10/2022

Genial
Ta introduzido na lista de hqs mas eu achei mais um livro de poesia e filosofia com figuras do que uma hq realmente mas Alan Moore é sempre genial!!

@bibliotecagrimoria 29/09/2022

Leitura pouco acessível
Adoro o trabalho de Alan Moore. Não poderia deixar de ler mais essa obra, parceria entre Alan e Ed Campbell. Mas o conteúdo é de difícil acesso. Principalmente para quem não está familiarizado com o lado mágico/místico do autor.
A obra é composta por "A membrana fetal" e "Serpentes e Escadas". Duas performances realizadas por Alan Moore que foram adaptadas para o quadrinho a partir da iniciativa de Ed Campbell, que já trabalhou com o autor em "Do Inferno".
A parte da entrevista de Ed com Alan foi a melhor para mim, que sou interessado na concepção de Magia de Alan Moore. de forma bem esclarecedora ele fala sobre suas inspirações, suas influências, seus trabalhos e em como se deu sua trajetória na Magia. Leitura muita rica em referências.