O bebê Montessori

O bebê Montessori Simone Davies...

Resenhas - O bebê Montessori

Carine 05/05/2024

Recomendo a todos pais e professores de Educação Infantil
Livro guia para pais bebês ou que serão pais em breve. Ele é um livro para aqueles que almejam formar uma família de amor, criando seus filhos com independência carinho dedicação e transformando as novas gerações em pessoas mais felizes.

queelp 20/04/2024

Para quem conheceu o método montessori para pais em vídeos do youtube, ler esse livro ajudou muito a organizar muitos dos princípios que ia fisgando nos livros. Não pretendo ter filho logo, mas já estou estudando sobre o assunto e essa leitura foi uma ótima introdução para isso. Único ponto: achei algumas partes muito "romantizadas". Enfatizam bastante como o processo é lindo, e isso me incomoda um pouco, porque se tem um ponto que me assusta sobre maternidade é ver muitas pessoas falando que é tudo tão belo, muito amor, mas não vemos os perrengues. Talvez eu precise buscar uma leitura mais direcionada a isso, para lidar com esses meus anseios ?

A leitura é muito fácil, tem tabelas, imagens e é bem explicativo, bem didático!
queelp 20/04/2024minha estante
*ia fisgando nos vídeos

Vanessa.Mariano 03/03/2024

Gostei bastante da leitura, porque segue bem a definição de um guia, com exemplos e situaçoes praticas para serem aplicadas. Acredito que nenhum metodo precisa ser usado 100% portanto alguns topicos levantados podem não ser para realidade e desejo de todos, mas ainda assim é bom saber de diferentes metodologias.

Esse com certeza será um livro que será relido e consultado constantemente.

jucamargo 28/01/2024

Ótimo norte para mães
Ótimo para mães que não sabem exatamente o que fazer de atividades para bebês pequenos, como ouvi-los e ajudá-los

Kit 19/12/2023

O livro é muito bom, tem muitas dicas legais, mas também é muito repetitivo e maçante. Reta final foi um sacrifício pra acabar.

Luiza 17/10/2023

Dicas práticas, mas leia com foco no que precisa
É muita informação para diferentes fases do bebê. Para não se sentir exacerbado com tanta coisa, sugiro ler com foco na idade que precisa e ir pulando as demais fases, voltando no livro quando precisar saber sobre a próxima faixa etária. Eu gostaria também que a sessão sobre preparação parental estivesse no início, não deixe de ler essa parte assim que possível.

Bia 30/09/2023

Criando filhos com respeito.
Excelente livro para entender os princípios Montessori e ter uma melhor relação com o seu bebê, prevalecendo sempre o respeito e a gentileza pelo indivíduo que ele é. Muito interessante a questão do estímulo a autonomia e a liberdade da criança, preparando sempre ambientes bonitos, organizados e que estimulem o desenvolvimento do bebê. Nossos filhos são pequenos seres humanos descobrindo o mundo e o nosso dever é auxiliá-los nessa missão, mas sem sufocá-los com o nosso excesso de cuidados e medos. Precisamos permitir que eles explorem esse mundo e lhes dar confiança para ir em frente. Um livro maravilhoso repleto de dicas e práticas para auxiliar no dia-a-dia com os nossos bebês.

Geanne 21/09/2023

Uma boa introdução aos princípios montessorianos
Para quem tem curiosidade e deseja saber mais sobre essa metodologia, é um excelente livro, praticamente um guia! Uma obra bem completa e consultiva. Adorei saber mais sobrre que forma poderei incorporar boas práticas na criação dos filhos.

Dani 13/05/2023

Uma abordagem interessante para educação de bebês
O livro traz a perspectiva da educação montessoriana para ser aplicada desde a gravidez até o 1° ano do bebê. Gostei muito da sua essência, de procurar sempre fomentar a independência do bebê por meio de diferentes estímulos.

Com certeza colocarei algumas das atividades sugeridas em prática!

bellabuffon 09/04/2023

Perfeito
Amei o livro. Tenho na minha mesa de cabeceira e consulto regularmente, principalmente quando não sei o que fazer com meu bebê ou quando estou cansada ou estressada demais e preciso me acalmar. O livro relaxa e te ajuda a ter perspectiva. É organizado em índices práticos para o problema ou curiosidade atual. Recomendo demais para qualquer pai ou mãe, gestante ou tentante. Ou ainda para quem só quer participar da criação de uma criança. 10/10

Paula 28/02/2023

O Bebê Montessori
Um bom livro, fácil de ler e consultar. Ótimo para aqueles que querem educar seus filhos para serem crianças independentes e livres.

Sabe, não vejo nada de novo nessa forma de educar, acredito que é uma maneira de resgatar o cuidado de antigamente, onde a criança é inserida na família como membro atuante e não um agregado onde só deve ser servido e entretido. O método trabalha com a concentração, assim, as telas, os brinquedos eletrônicos barulhentos e iluminados que são "para distrair e estimular" no fim só atrapalham o desenvolvimento intelectual da criança. Abandonar essa criação moderna é trabalhar para termos crianças sadias novamente.

Resumidamente, é um guia de fácil compreensão para aqueles que querem adotar a educação montessori desde o nascimento da criança. O livro é separado por meses do primeiro ano do bebê, onde destaca cada fase (coordenação motora, sono, alimentação) e o que se espera dele. Também com dicas de atividades, objetos e atitudes para ajudar no desenvolvimento da criança em cada período.

Isabella 26/01/2023

Amor, respeito e independência
"A necessidade fundamental do bebê, assim como a de qualquer humano, é ser amado. Mas os pais têm de ser maduros, pois amá-lo incondicionalmente requer tempo, paciência, fortitude e até uma certa humildade. O bebê precisa de tempo para ser compreendido em tudo o que faz."