Meia-Noite na Livraria

Meia-Noite na Livraria Matthew Sullivan

Resenhas - Meia-noite na livraria

Anny277 06/04/2023

Esperava mais desse livro.
A historia em si não é ruim, mas foi mal desenvolvida e arrastada, começando a ficar mais interessante somente no meio do livro, o que é bem cansativo.
Os personagens não são bem desenvolvidos, alguns são jogados na história meio do nada, de uma forma estranha e outros apenas são esquecidos no meio do caminho.
A história parece que vai girar em torno dos livros recortados que ficaram para a personagem principal, como se aquilo fosse a principal ideia do livro, o grande mistério, que no final das contas também não foi bem elaborado não tendo grande relevância para a história.
O plot da história também não surpreendeu, é previsível...

Andreiaclvieira 26/03/2023

Ideias Brilhantes, um local propício à adoradores de livros, denominados Bookfrogs, que preferem emergir em narrativas ficcionais bem mais interessantes do que suas respectivas vidas. Dentre tantos leitores assíduos unidos pelo mesmo interesse, a livreira construiu um laço peculiar com Joey, um jovem adulto portador de um passado complexo, considerado difícil de se decifrar.

Carla 19/03/2023

Que livro baixo astral!
Esses são os sentimentos que eu senti durante todo o livro: tristeza, desânimo e desesperança.

Resumindo: baixo astral!

O livro é triste do início ao fim, mas não aquela tristeza que, em algum ponto, se redime e vira esperança e perspectiva de superação. Só triste mesmo.

Classificado como thriller, com certeza não é. Talvez um suspense psicológico, mas acho que nem isso. É mais um drama sobre uma moça que quer descobrir pq um cliente da livraria morreu. Ela tem um passado traumático e isso completa o quadro.

Todos os personagens dessa história são tristes e depressivos, se escondem na livraria para curar suas solidões e misérias. Todos. Os funcionários, os clientes, é um lugar muito sem brilho apesar dos livros. É um refúgio para a solidão, o aspecto mais desagradável para se abordar sobre os leitores: que são amargurados e solitários e só sentem prazer lendo livros. Muito clichê negativo.

Alguns personagens entraram na trama para subir de repente. Foram desnecessários.

O final até amarra as pontas soltas, mas os plots não são nada surpreendentes.

Enfim, não gostei dessa história. Não foi um livro que trouxe prazer ou manifestou algum sentimento bom em mim. Pelo contrário, foi sofrido ler e sugou a minha energia de felicidade.

Paloma 11/03/2023

Não chore, Pequena Lydia
Meia Noite na Livraria é uma ótima história para quem quer começar a se aventurar por livros de mistério e suspense. Através de uma trama descomplicada, mas ainda assim intrigante, o autor Matthew Sullivan conseguiu trazer todos os elementos para instigar os amantes de ficção policial.

Eu adorei ler cada página desse livro, embora estivesse esperando mais dele do que o autor apresentou. Em primeiro momento, a sinopse abre várias possibilidades de construção para um mistério intrínseco e cativante. Contudo, conforme a leitura vai se estendendo, o mistério deixa de ser tão grandioso e se torna comum. O temível Homem do Martelo? Eu já sabia quem ele era na metade do livro.

Isso não desmerece a história. Muito pelo contrário, sua simplicidade, apesar de tudo, foi o que me fez gostar de ler. Não é necessário pensar demais, ou quebrar a cabeça. Apenas deixar fluir e ver como a história será conduzida. Por isso, acredito que essa história é uma excelente por tá de entrada para os leitores ávidos de mistério.

Mari 09/03/2023

Tem momentos bons, mas não gostei
A Lydia, personagem principal, é uma mulher introvertida e traumatizada por uma situação do passado. Isso faz com que seja uma protagonista sem graça, com poucos atrativos.
Li com a ideia de ser um caso de investigação policial, mas está mais para investigação de problemas familiares.
Tem uma pegada mais dramática do que qualquer outra coisa.
Não despertou vontade de ler outras obras do autor.

marikkkkkkk0 28/02/2023

Me supreendi muito
Esse livro se trata sobre Lidya, uma vendedora de livros q tem que desvendar os enigmas que um de seus clientes deixou pata ela após se suicidar na livraria. Ao longo do livro você vai descobrindo sobre a infância traumática da lidya, você pode ter várias teorias e achar que estará certo em alguma delas, todas ss minhas teorias estavam erradas. Eu gostei muito e me surpreendi bastante.

Joanne.G.P. 27/02/2023

Leitura boa
Esse livro entretém a ideia é boa mas foi mal desenvolvida, alguns personagens meio que somem na narrativa e são até desnecessários, cof cof David, gostei mas não leria de novo e não seria a minha primeira opção de recomendação.

Yuna.Buchalla 26/02/2023

Bem legal
Um livro bem interessante.
Uma situação traumática faz com que a Lydia reviva dores do passado e se coloque em uma saga para descobrir o que aconteceu, quando percebe, está desenterrado segredos do seu próprio passado.

Gi 08/02/2023

Só para quem está bem psicologicamente
Repleto de dramas e mistérios, a história segue meio lenta, mas com um final caprichado. Algumas reviravoltas me surpreenderam, outras nem tanto. Mas é um bom livro.

Aury 05/02/2023

Meia Noite na livraria
Uma história que mostra vários encontros e desencontros entre vários personagens. Infelizmente não foi uma história que me prendeu.

Vania.Carneiro 29/01/2023

Bom livro
A história é bem amarrada, comovente, e conseguiu me deixar curiosa, tanto que li rápido para os meus padrões. Só tem algo meio adolescente no modo como é contada.