Meia-Noite na Livraria

Meia-Noite na Livraria Matthew Sullivan

Resenhas - Meia-noite na livraria

Greice21 10/05/2024

Aquele garoto tinha um buraco enorme no coração...
Um destaque para mim neste livro foi o jogo de palavras, que traziam as mensagens codificadas de um dos personagens, embora o primeiro contato foi difícil de associar à dinâmica, mas no decorrer do livro, ficou mais fácil de encaixar e decifrar os dizeres. No entanto, muitas partes o livro fica enfadonho e se arrasta, o autor intercala as histórias dos personagens, rebuscando o passado para explicar o presente, que acometeu não só a personagem principal, mas traz consigo um emaranhado de acontecimentos e envolvidos. Por si só, meia-noite na livraria vai se compondo à medida que os fatos vão sendo esclarecidos, é uma boa história, só acho que demorou muito para vir tudo à tona. Tanto que para mim não foi surpresa, quando o autor dos crimes foi revelado.

Natalia 09/04/2024

Meia noite na livraria
A expressão " Não julgue um livro pela capa" cai bem para esse obra, pois quem vê o livro, acho eu, pensa que é uma história de terror, mas ao ler se depara com um suspense intrigante e envolvente.
Uma história que traz um enredo enigmático, onde uma família morta, esconde muitos segredos e muitas pessoas que se encontram e se relacionam coincidentemente.
Aqui podemos ver questão de homossexualidade, marginalização, moradores de ruas, questões familiares, violência no casamento e muitas outras.
Com um final que dá um sentimento de justiça alcançada.

Valentina 31/03/2024

Gostei, mas faltou sal
Uma leitura muito gostosa que te prende no livro. Bem dividido em personagens, mas acho que faltou explicação quando se tratava do Joey, senti falta de um desenvolvimento nisso. Mas de resto muito bom!!

fran_b07 27/03/2024

Apesar de dizer ser um suspense, eu diria que é mais um drama psicológico, não é ruim, mas é muito mais focado nos problemas familiares de vários dos personagens do que no suicídio/assassinato. Então se estiver procurando um livro com um plot twist surpreendente, não irá achar isso nesse livro.

As histórias dos personagens se entrelaçam por várias vezes durante o livro, dessa forma, apesar de a maior parte ser narrada pela Lydia, em alguns momentos os outros personagens narram também, para agregar ao enredo.

Fico em dúvida se me interessei mais por descobrir o motivo do Suicídio do Joey, ou quem era o Homem Martelo, e seu motivo para assassinar uma família a sangue frio.

A Lydia, personagem principal, não chega a ser chata, mas também não é interessante e cativante,

A leitura é um pouco lenta, pois a escrita é bem descritiva, tanto ambiente quanto pessoas e fatos, mas isso torna a história mais interessante e real.

Com o tempo, você percebe que o trauma é uma das coisas que unem os personagens desse livro.

Patricia1194 23/03/2024

Vidas interligadas
Vidas interligadas através de uma tragédia! Como tudo pode mudar, o passado volta para o presente, feridas deverão ser cicatrizadas. No final tudo tem um propósito.

Maiara 13/03/2024

Eu comecei ler esse livro ano passado, li três capítulos e parei, parece que realmente os livros nos escolhem né? Não foi o momento certo, esse mês peguei pra ler e não queria mais parar, uma trama envolvente, onde vc quer saber tudo o que aconteceu e como vai se solucionar todo o enredo, recomendo demais pra quem gosta de um Bom thriller psicológico ?

lanazs 07/03/2024

Uma bibliotecária, um melhor amigo de infância, um suicídio.
Lydia estava prestes a fechar a livraria, quando se deu conta de um barulho vindo de cima, de uma das sessões. Visto o motivo do barulho, se assustou com a cena do seu frequentador BookFrog pendurado ali mesmo...

A história começa exatamente assim e se desenvolve através disso, uma foto sua quando era pequena estava no bolso de Joey, o frequentador suicida. E com isso cresce um fio longo, que envolvia o seu passado sombrio, revivendo tudo novamente... até que por esse noticiário, se reencontra com o seu melhor amigo de infância, o Raj, pobre Raj... Que impulsiona mais ainda os mistérios, que de toda a forma, ele estava envolvido desde o início, desde aquela foto em específico dia do aniversário de Lydia de 10 anos, junto com o seu melhor amigo e sua amiga assassinada, a cerejeira Carol.

O final não me deixou satisfeita, por isso removi meia estrela e um lindo coração, mas de certa forma, foi uma leitura incrível e devastadora.

Lexiiev 05/03/2024

Meia-Noite na biblioteca ?
"A vida toda ele teve nos livros seu único consolo, então fazia sentido que, ao se preparar para acabar com ela, fizesse o mesmo: cair em suas páginas, desaparecer, em suas janelas, expor sua alma ao abandonar a vida. [...] E cada pedaço de página que cortava o deixava mais perto da morte. "

Uma escrita ótima, e um enredo bom. É um livro que a cada página a gente descobre algo, o que torna surpreendente até 75% do livro, depois a leitura se torna cansativa (até o plot. Mas o final eu esperava MAIS.

Kyony 29/02/2024

Quem era o homem do martelo?
Mais um livro de suspense que eu li e gostei, a leitura é super tranquila e o autor consegue prender a nossa atenção com todo o mistério envolto no assassinato de uma família e a única sobrevivente do ocorrido. Com breves idas e vindas do passado ao presente vamos vendo aos poucos o cenário sendo montado como as peças de uma quebra-cabeça, algumas perguntas logo são respondidas mas outras a gente só vai ter acesso já próximo do final.
É um tanto melancólico ver como essa tragedia afetou tanto os personagens, no final de tudo eu acho que a maior vitima foi o coitado do Joey que só queria ter uma família e acabou completamente sozinho, ao ponto de não se importar com a própria vida, mas em contrapartida foi esse o fator que desencadeou toda a trama do livro e revelou o culpado que arruinou tantas vidas.

vanlarue_ 23/02/2024

VICIANTE!!
Cara que história foi essaaaa????
Ameiiii

Me entreguei de verdade a essa leitura, acompanhei cada pista, cada suposição, cada acontecimento, me fiz de detetive pra descobrir.
E cara, foi surpresa atrás de surpresa em cada capítulo.
De primeira eu não acertei, mas de segunda sim. E confesso que fiquei chocada.

Vou indicar esse livro pra todo mundo!!!

Isabella1509 18/02/2024

A vida toda ele teve nos livros seu único consolo
História extremamente comovente.
Um suspense com um drama familiar que te prende a cada página. Meio que na metade do livro eu já havia descoberto parte do mistério, mas mesmo assim gostei do desfecho.

O jovem Joey só queria uma família. E foi muito triste acompanhar essa parte do mistério que o envolve. Eu curti essa pegada dos bilhetes misteriosos que o Joey deixou, mas confesso que esperava um pouco mais da resolução dessa parte, uma descoberta um pouco maior em relação ao drama familiar dele e o Homem do Martelo.

A escrita é bem fluida. Capítulos curtos que eu amo. Fiquei bem envolvida na história. Não achei maçante em nenhum momento, e também não achei que o autor enrolou muuuito para as coisas começarem a acontecer, assim como vi em algumas resenhas. Acho que todo o desenrolar da história foi muito bom, conseguiu prender bastante, só esperava um pouco mais, como disse, do desfecho final, uma revelação um pouco mais chocante talvez.

Super indico a leitura. É um ótimo suspense. Eu, particularmente, amo histórias que envolvam livros, biblioteca, enfim me passa uma sensação de muito mistério, uma magia diferente.

???????????????????-
QUOTES:

?Somos todos perturbados. É a vida moderna.?

?Continue passando as páginas, terminando os capítulos, então encontre o próximo livro. Procure e procure e procure, e não importa o quanto as coisas fiquem difíceis, nunca fique estagnada.?

?Passei a considerar isso aqui mais um cemitério que uma biblioteca. Fim da linha, sabe. Onde o livro do mês de um clube de leitura vem morrer.?

?A vida toda ele teve nos livros seu único consolo, então fazia sentido que, ao se preparar para acabar com ela, fizesse o mesmo: cair em suas páginas, desaparecer em suas janelas, expor sua alma ao abandonar a vida.?

Nic â 12/02/2024

N leia, sinceramente.
Sem profundidade, sem personalidade e sem suspense. Esse livro promete e n entrega nd, super chato!
N recomendo.
Lendo_letras 12/02/2024minha estante
Caramba, eu ainda não li mas, tinha criado uma espectativa e tanto ?

Lendo_letras 12/02/2024minha estante
Igual aqueles trailer surreais de filme, aí quando assistimos o filme a reação é ?, rsrsrsr

Nic â 12/02/2024minha estante
Exatamente! Kakakka

Maiara 10/03/2024minha estante
Eu achei incrível, amei demais a história

Giovana456 09/02/2024

O livro me fez derramar boas lágrimas, fiquei com muita pena do Joey. A leitura foi levemente demorada mas a história é boa. Ela é narrada na terceira pessoa e as vezes varia o ano da narrativa.
Os plots twists e mistérios foram bons, me prenderam na história. Enfim recomendo.