Meia-Noite na Livraria

Meia-Noite na Livraria Matthew Sullivan

Resenhas - Meia-noite na livraria

Nayarapeixoto 08/01/2024

Meia noite na livraria
Um livro cheio de plot twists. Coisas que nem dá pra cogitar, mas, depois que é trazido a tona, você consegue ir juntando as peças e tudo se encaixa.
Não achei que o enredo do livro focou apenas em revelar a identidade do Homem do Martelo, o que foi muito interessante, porque mostrou outros mistérios que o livro trazia e que foi muito bem escrito.

iamluanamello 03/01/2024

Comecei a ler esse livro sem expectativa alguma e acabei me surpreendendo muito. A história é super intrigante, o autor foi impecável ao descrever os momentos de tensão e achei o final bem amarrado. A única coisa que me desagradou um pouco foi a protagonista, que achei um tanto chata e por consequência não consegui me apegar a ela. Enfim, é um bom livro, não ótimo, mas bom.

starseaws 25/12/2023

Um simples bebê.
Simplesmente um dos livros com mais plot twists que eu já li. Eu fiquei completamente obcecada por ele, a escrita prende, a história prende. Sempre manteve o mistério, e as cenas de tensão eram muito bem descritas e me deixavam tensa demais junto com a personagem. Não era o que eu esperava, mas mesmo assim me deixou louca por tudo que aconteceu, eu realmente nunca imaginaria isso.

Josiane 20/12/2023

Coincidências plausíveis.
Gostei da história, de como foi contada. Não foi uma leitura daquelas que não dá pra largar, mas o ritmo é bom.
Tem uma cascata de coincidências, mas não soa como se não fosse possível. Uma única vez eu pensei "não é possível!". E meu próximo pensamento me disse que sim, era bastante possível.
Me fez perceber que algumas coisas que parecem impossíveis de acontecer, não são. E, talvez, aconteçam conosco.

luhh_loopes 29/11/2023

Tinha tudo pra ser incrível mas me decepcionou!
A protagonista é diferente, não me apeguei muito a ela mas ainda assim fiquei curiosíssima pra conhecer o passado dela, principalmente o trauma do Homem do Martelo. E quando o garoto morre na livraria e deixa enigmas pra ela resolver, é muito legal! Muito interessante!!! Só que aí comecei achar tudo muito morno, mais do mesmo, a curiosidade fica muito em segundo plano. A amizade nova que aparece é muito estranha, me incomodou o tempo todo. E o desfecho é okay. Naaaaada demais. Esperava muito mais!

Izabele24 22/11/2023

Os plots
Encontrei esse livro por acidente! Estava procurando biblioteca da meia noite e acabei me separando com meia noite na livraria, que bela surpresa!
Incrível o quão presa eu fiquei na narrativa, demorou um pouquinho no início mas depois que a coisa engatou foi embora! A cada capítulo novas informações e teorias eram adicionadas a trama principal e eu só conseguia pensar em: Qual a verdade e por que demorou tanto para ser trazida a luz?
Um assassinato horrível que foi desmistificado durante a investigação de outro caso! O jeito que todos os pontos foram se interligando no final e trazendo clareza para narrativa completa foi genial!

Duda.emb 13/11/2023

Lydia meio chatinha mas leria dnv
Minha perspectiva da história é que a Lydia ela é meio hipócrita já que ela se sentiu super traída pq o David já sabia sobre o passado dela (meu óbvio já que foi muito noticiado na época) e que não era para ele falar com o pai dela e tals mas quando ela teve a oportunidade foi mais rápida que um peido se intrometer na vida do Raji, falando com a mãe dela. Sendo que isso era entre ele e a família dele, ela não tinha nada haver com isso.
Mas tirando isso e o fato de que eu queria q ela ficasse junto com o David eu amei muito o livro, o suspense é ótimo e eu nunca esperava que o **** fosse o assassino.

Ana Carol 10/11/2023

Não me surpreendeu
Acho que o problema desse mistério é que tem poucos personagens. Então na metade da história, já dava pra saber tudo que aconteceu e os culpados pelo fato de não ter outras opções.

Taís 05/11/2023

O homem do martelo
Conta a história de Lydia que trabalha em uma livraria. Em uma noite um rapazJoey tira sua vida no terceiro andar da livraria e quem o encontra é Lydia que também encontra uma foto sua e de seus amigos no seu aniversário de 10 anos no bolso de Joey, fato que aconteceu dias antes da tragedia do homem do martelo. Quem é este homem? Porque Lydia não fala mais com o pai? Todo pesadelo retorna na vida de Lydia que vai buscar respostas e até descobrir toda verdade sinistra que envolvem seus amigos. Leitura fácil, história boa.

ariel.frazao 21/10/2023

Nota 7
O livro começa meio lento, até um pouco chato. Depois começa a melhorar, mas parece que não engata de verdade. Não deixa de ser bom, mas não tem um clímax que te deixe vidrado.

Felipe.Ramos 21/10/2023

Hoje vim falar da descoberta dessa obra de Matthew Sullivan que prendeu minha atenção desde as primeiras páginas. De início, a leitura flui com muita facilidade e o mistério já aparece imediatamente para intrigar o leitor nessa experiência.
? A história começa a desenrolar em torno do suicídio de Joey, o bookfrog jovem e usuário bastante frequente na biblioteca que Lydia trabalha em tempo integral. Se você assim como eu gosta de obras que envolvem livrarias, pode apostar que vai se interessar neste suspense.
? A bibliotecária Lydia cresceu na livraria de seu pai Tomas, repleta de estantes e exemplares que faziam seus olhos brilharem e sempre ao lado de seu melhor amigo Raj, que depois teve que compartilhar sua atenção com a chegada de Carol.
? Temos a mudança de tempo entre o passado e presente dos personagens para entender melhor sobre cada um e sua vida atual na fase adulta. O contexto é muito importante para compreender todos os fatos!
? A construção da protagonista é bem complexa e assim mostra seu lado tímido, amante dos bons livros e uma funcionária bastante querida no trabalho. Parece uma pessoa leve e muito feliz, mas ninguém imagina o medo e a angústia que ela carrega desde a infância por ter presenciado um crime brutal e sair ilesa da situação.
? Enquanto Lydia busca pistas para saber o que teria levado o conhecido a tirar a própria vida, também terá que encarar seus próprios fantasmas do passado que estão sempre assombrando sua mente depois da noite que ela nunca esqueceu.
? Mesmo depois de 20 anos, a polícia e a mídia ainda não sabem como a pequena garotinha sobreviveu ao Homem do Martelo. O caso na época foi uma comoção muito grande e isso ainda causa angústia em todos os envolvidos.
? Joey, esperto e inteligente, também deixou algumas pistas para a Lydia encontrar assim que ele partisse. E o mais intrigante de tudo é que envolve o que os dois amam: livros. O autor foi bem criativo com a dinâmica de fazer a gente virar a cabeça de um lado e para outro tentando codificar peças soltas que formam uma mensagem quando se juntam.
? Nota- se que a vida de Joey e Lydia estão conectadas de alguma forma que ela ainda não sabe muito bem. Ela quer entender o motivo de ter sido escolhida para desvendar os enigmas. Suspeitas, teorias, passado e presente, muitas reviravoltas estão para acontecer e o final mostra que a gente não estava preparado para tudo isso.
? Quer um bom motivo para ler essa obra? Vou te dar 2:
1 ) Ajudar Lydia a descobrir quem é o Homem do martelo.
2 ) Encontrar o que Joey queria e porque tirou a própria vida.
? Logo, Matthew Sullivan deu 2 mistérios em um único livro e isso é bem legal para quem curte esse gênero. Você não vai parar de ler até saber o que está por trás de tudo! Apostem suas fichas e façam seus palpites nessa experiência!

Camila 18/10/2023

Demorou
Demorei e muito pra engatar nessa leitura, dormi algumas vezes lendo o livro kkkk. Mas depois que engatou foi que é uma beleza.

Tiago647 15/10/2023

Eh um bom livro, mas tem meu carinho pq foi meu primeiro livro, depois nunca mais parei de ler. Comecei a ler com 36 anos!